cris94 Escreveu:ola gostava de uma pequenita ajuda aos grandes sabios da arca
o meu douradinho (hamster) deixou de aceitar a comida que lhe dou(guloseimas) a mais de uma semana, deixou de aceitar as barritas de cereais, bolinhas de cereais passas e guloseimas próprias para hamster, sobe para a minha mão aninha-se e pede festinhas normalmente, poderá estar doente?
já o levei ao vet e o peso dele da consulta anterior não desceu o peso alias esta com umas gramas a mais , e não aparenta estar doente pois tem o pelo brilhante olhos vivos, e o físico esta magnifico, o vet disse-me que provavelmente poderá de ser de estar na época de acasalamento(esta parte não percebi, pois ele não sabe o que e uma fêmea digo eu)
poderá ser uma birra ou já se ter fartado das guloseimas e prémios que lhe dou?alguém já passou por isto? ou sabe dizer-me o que ele tem?
obrigada

Ola,
Os hamsters não fazem "birras". Se ele ja não aceita as goluseimas é porque simplesmente deixou de as necessitar, se é que me faço entender. Que idade ele tem? É que se for um jovem adulto é bem provavel que com o seu desenvolvimento tenha deixado de precisar dessas calorias extras, que necessitaria quando era bebé/juvenil, daí também serem mais gulosos. O facto dele estar mais à vontade contigo e subir para as mãos também tem a ver com a idade, quanto mais velhos mais habituados ficarão à mão e cheiro do dono.
Quanto "à época de acasalamento", pode ser esta altura a mais estimulante, mas não acredito muito nessa teoria, uma vez que os sírios acasalam o ano todo. Não há, neste caso em concreto, "época de acasalamento".
Não acho a situação alarmante, uma vez que ele fisicamente está bem de saúde "pelo brilhante olhos vivos, e o físico esta magnifico". Para descargo de consciencia fica alerta, mas não te deves preocupar com isso.