FARO
Moderador: mcerqueira
Voltei agora mesmo do armazém está lá a mesma gata que me parece uma femea sim, mas só estava lá essa! ela fugiu para cima das prateleiras mas ficou lá a olhar para mim o tempo todo não fugiu para a rua! não entrei mais porque achei que a ia deixar aflita se me aproximasse do sitio onde penso que estão os bébés...
Se eu ligar para o canil de loulé acham que eles podem vir apanhar os gatos grandes para se conseguir dar os pequeninos? podia fazer o mesmo que faço com os que estão lá em casa!
Se eu ligar para o canil de loulé acham que eles podem vir apanhar os gatos grandes para se conseguir dar os pequeninos? podia fazer o mesmo que faço com os que estão lá em casa!
Boa tarde,
O canil não é um local adequado para nenhum animal, uma vez que (não sei se sabe) nesses locais abatem animais.
Pelas suas várias mensagens parece-me que gosta de animais e pretende ajudar os bebés a arranjar donos.
O que não compreendo é como é que uma pessoa que gosta de animais pretende chamar o canil para os gatos adultos.
O canil não é um local adequado para nenhum animal, uma vez que (não sei se sabe) nesses locais abatem animais.
Pelas suas várias mensagens parece-me que gosta de animais e pretende ajudar os bebés a arranjar donos.
O que não compreendo é como é que uma pessoa que gosta de animais pretende chamar o canil para os gatos adultos.
Calma eu não quero que os abatam, eu só preciso que me tirem a gata grande para poder apanhar os pequeninos, dar-lhes de mamar e arranjar donos para eles! mas eu não conheço nenhuma associação que me ajude com isso perguntei se o canil era uma boa opção, já percebi que não!!! ék a cada dia que passa eles vao crescendo mais e se não estão habituados a humanos menos vao ficando... percebem? apesar dos incentivos para não ter medo, confesso que não sou mesmo capaz de me aproximar dos gatos com a mãe tão perto!
isso foi o que eu pedi desde o inicio:( alguém que soubesse de uma associação para que eu pudesse ligar para me ajudar! encontrei agora um blog "movimento pró animal de faro" acho que vou ligar a perguntar se me podem ajudar!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Veríssima, tem MP.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
veríssima, até 1 mês os bébés devem mamar o leite da mãe...
informe-se 1º das (não) condições do canil municipal antes de decidir chamá-los...
se sentir odores pode sempre limpar com água e vinagre - o vinagre elimina o cheiro e evapora...
informe-se 1º das (não) condições do canil municipal antes de decidir chamá-los...
se sentir odores pode sempre limpar com água e vinagre - o vinagre elimina o cheiro e evapora...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
bem eles são liiiiiiinnnnndoooooooossssss.....
filmei-os mas não tirei fotos para por aqui, não os vou incomodar mais hoje mas já limpei aquilo lá atras, amanha vou trazer uma caixa de areia porque eles estão a fazer em cima das minhas toalhas:s
sim cheira muito a xixi agora que tirei algumas das caixas.
são 4, 1 cinzento e 3 pretos...
eles são muito gordos, como é que é possivel? já sei qual é a mãe e já a vi na rua aqui ao pé da minha loja!
acho que já têm um mês pois são grandinhos, o cinzento é meiguinho, deixou fazer festinhas, vou experimentar deixar ração amanha no chão ao pé deles a ver se eles comem!
telefonei para o movimento pró animal de Faro e eles disseram que entre hoje e amanhã passavam por aqui para nos dar uma ajudinha!
filmei-os mas não tirei fotos para por aqui, não os vou incomodar mais hoje mas já limpei aquilo lá atras, amanha vou trazer uma caixa de areia porque eles estão a fazer em cima das minhas toalhas:s
sim cheira muito a xixi agora que tirei algumas das caixas.
são 4, 1 cinzento e 3 pretos...
eles são muito gordos, como é que é possivel? já sei qual é a mãe e já a vi na rua aqui ao pé da minha loja!
acho que já têm um mês pois são grandinhos, o cinzento é meiguinho, deixou fazer festinhas, vou experimentar deixar ração amanha no chão ao pé deles a ver se eles comem!
telefonei para o movimento pró animal de Faro e eles disseram que entre hoje e amanhã passavam por aqui para nos dar uma ajudinha!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Ora Bolas, ó Tassebem....querem lá ver que são felinos primitivos, que não gostam da verissima ou que não gostaram do cheiro putrefacto das toalhas!verissima Escreveu: sim cheira muito a xixi agora que tirei algumas das caixas.

Esta mania dos animais não lerem os manuais de procedimentos é uma chatice, não é?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Nada disso, Terugkeren. Eu acho, pelo contrário, que são felinos muito à frente que tiveram conhecimento dos seus posts e pensaram: «Ai é? Então, se temos a fama, vamos ter também o proveito!» 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Ou isso, ou issoTassebem Escreveu:Nada disso, Terugkeren. Eu acho, pelo contrário, que são felinos muito à frente que tiveram conhecimento dos seus posts e pensaram: «Ai é? Então, se temos a fama, vamos ter também o proveito!»

Gozem gozem....
eles são lindissimos pessoal:) que coisinhas mais fofas pah!!!
a mãe tem muito medo e realmente foge sempre que me aproximo!
já deixei lá comidinha (ração) preferi deixar para gatinhos bebes porque se eles resolverem atacar a comida não lhes fazer mal ao estomago! já fui comprar uma caixa de areia e areia granulada p ver se eles se habituam a fazer lá as necessidades! vou continuar a tirar as caixas de lá para terem medos espaço para se esconder e conseguir apanhá-los de vez em quando para ver o sexo e se estão bem!

eles são lindissimos pessoal:) que coisinhas mais fofas pah!!!
a mãe tem muito medo e realmente foge sempre que me aproximo!
já deixei lá comidinha (ração) preferi deixar para gatinhos bebes porque se eles resolverem atacar a comida não lhes fazer mal ao estomago! já fui comprar uma caixa de areia e areia granulada p ver se eles se habituam a fazer lá as necessidades! vou continuar a tirar as caixas de lá para terem medos espaço para se esconder e conseguir apanhá-los de vez em quando para ver o sexo e se estão bem!
-
- Membro Veterano
Eles vão naturalmente procurar locais onde se possam esconder, e a mãe os incentivará a isso. Se tirar as caixas de onde estão e as colocar noutra parte do armazém, é bem possível que eles mudem simplesmente de sitio e vão para outra parte do armazém com mais sítios para se esconderem 
A não ser é claro que isso seja apenas comportamento de gatos primitivos e não esteja no manual

A não ser é claro que isso seja apenas comportamento de gatos primitivos e não esteja no manual

-
- Membro Veterano
Agora a sério: Reparei que disse uma coisa que me deixou algo pensativo e gostava de esclarecer com os peritos em gatos. Será normal o gatinho cinzento deixar fazer festinhas? Isto tendo em conta que são gatinhos sem dono não habituados ao convívio com humanos e cujas mães são precisamente gatas errantes e que fogem das pessoas ! Não será que esse gatinho cinzento tem algum problema? Porque será que os outros fugiram e esse deixou fazer festinhas, sendo todos eles gatos não habituados a pessoas? Será possível que seja apenas um feitio mais “afável” desse gatinho a explicação para o sucedido?