Viagens e comida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta dez 25, 2003 12:04 pm

estou a pensar fazer amanhã uma viagem de cerca de 400 km (200 para cada lado). tenciono levar os cães, mas não sei o que fazer em termos de alimentação. não lhes fará mal comer e depois viajar? mas também passarem o dia todo em jejum :o :o :o deve ser boa ideia ir parando no caminho e dar-lhes água :?: :?: :idea: :idea:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 25, 2003 12:26 pm

Boas,

200km em geral são pouco mais de 2 horas, ou seja, um instantinho para os canitos. O que pode é fazer é, de +- 40m, parar para eles esticarem as pernas e fazerem alguma necessidade.

Em relação ao comer, nem antes nem durante a viagem lhes daria qualquer tipo de comer. Apenas um pouco de agua antes. Durante o caminho nada de agua, excepto é claro, esteja calor.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta dez 25, 2003 1:54 pm

Dê-lhes de comer apenas quando chegarem a casa, na volta.
Uma paragem a meio-caminho será suficiente, ou mesmo nenhuma, se os cães estiverem habituados a andar de carro.
O ideal é irem em transportadoras, não sei se tem. Evita andarem aos "baldões" nas curvas e nas travagens.

Cumprimentos

José Carlos
anjaazul
Membro Veterano

quinta dez 25, 2003 2:03 pm

O ideal é irem em transportadoras, não sei se tem. Evita andarem aos "baldões" nas curvas e nas travagens.
pois, esse é outro problema. mas como já referi há tempos, no meu carro não cabe uma transportadora para o max. mas depois das primeiras 2aventuras" da saída, eles deitam-se no banco de trás e dormem. mas não comerem o dia todo? eu prevejo sair pelas 9 da matina e chegar às 19. nem um pouco de comida de lata? eu na estrada, sou uma lesma :oops: :oops:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta dez 25, 2003 2:28 pm

Não há problema nenhum em os cães apenas comerem à noite, quando chegarem. Há muitos donos que só dão de comer aos cães 1 vez por dia...
Se viajarem com o estômago cheio, vai haver vomitado de certeza, isto para não falar de outros incidentes mais mal-cheirososs...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta dez 26, 2003 6:57 pm

CindelP Escreveu:
200km em geral são pouco mais de 2 horas
Agora compreendo o teu atraso na expo batalha... :D
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta dez 26, 2003 7:23 pm

Buenas Anja ;)

Se vão de viagem não dês de comer umas horas antes da dita e nem durante a mesma e água mto pouca mm ou nenhuma de preferencia. Assim evitas concerteza que eles enjoem. Não te preocupes com o bocadinho de comida de lata :p pq eles não morrem se só comerem á noite.

Façam boa viagem

Sandra Albuquerque
anjaazul
Membro Veterano

sábado dez 27, 2003 12:06 am

00km em geral são pouco mais de 2 horas, ou seja, um instantinho para os canitos
pois... saímos às 10 horas e chegamos ao destino às 16 horas :oops: :oops: só com umas paragens para esticar as pernas e patas. o regresso a casa ocorreu pelas 22 horas :oops: :oops: :o :o

como já previa a desgraça, dei-lhes uma medida de ração para dois logo de manhã. levei a tijela da água. pu-la aí pelas 20. não quiseram. a sede não devia ser muita. portaram-se bem. o max para variar ladrou a quem passava por perto e aos outros cães :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Cães”