Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quarta mai 18, 2011 9:18 pm

Patadas Escreveu:Sinceramente não entendo qual é o problema...
Caro Patadas, a minha intenção nunca foi de o ofender ou coisa que o valha, mas fiquei aborrecido com a maneira como interpretou o tópico.

É que se reparar logo no principio é dito que não é intenção comparar esta ração a rações super premium de 70€ como fala, e pode ler o que está lá escrito.

A minha intenção é pura e simplesmente fazer ver que uma ração como a fluffy pode muito bem concorrer com rações vindas de fora mas de baixa qualidade, como a friskies ou pedigree ou mesmo a Dog Chow (36€), já para não falar de outras principalmente espanholas (tipo "Premium" Triple Crown) que apostam muito na imagem e palavreado mas que em Espanha custam 20€ e cá passam a 40€.

Rações com 4% de carne (Fris... ou Pedi...) e que importamos às toneladas, a ideia é essa e não comparar o que não pode ser comparado.

Serei o primeiro a dizer mal da Fluffy se tiver resultados negativos com o meu cachorro mas já passaram umas semanas e o pêlo dele está espetacular, está activo, espera a hora do comer como se fosse uma religião e as fezes são duras. Vou postando novas.
Última edição por HellB em quarta mai 18, 2011 9:45 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

quarta mai 18, 2011 9:30 pm

Boa noite.
A minha questão não tem a ver propriamente com o tema do tópico, mas já que foi referido, alguém me pode informar sobre alguns sites espanhóis de confiança que vendam ração para cão para Portugal? Por MP talvez...

Quanto às rações feitas em Portugal, acho que realmente se deve apostar no que é nacional se for de qualidade, quanto à ração mencionada não posso opinar, pois nunca tive nenhuma experiência com a mesma.
HellB
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 9:40 pm

Vai ao Google e pesquisa "pienso perros envios Portugal" aparecem logo umas trezentas... :lol:

Obrigado por participar no tópico de forma positiva.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quarta mai 18, 2011 11:43 pm

Calma, pessoal. Certamente não convém empolar a questão das fábricas portuguesas de ração para cão, certamente não têm e dificilmente terão condições para ombrear com as grandes marcas americanas, canadianas e francesas, muitas delas englobadas em poderosos grupos económicos, à escala mundial, com muita experiência e conhecimento adquirido ao longo dos últimos 40 ou 50 anos... Eu tenho em minha posse a tabela de preços de custo da Fluffy, e sinceramente não estava à espera de melhor, pelo preço que pedem, certamente o produto tem o justo valor. O importante no fundo é que os animais não passem fome.
Posso partilhar uma história convosco, passada com uma rapariga minha conhecida. Comprou um cão de raça, utilizou Royal Canin específica, chegou a experimentar Eukanuba, depois um problema de seborreia seca congénita do cão levou-a ao vet, que recomendou a RC para esse problema. O cão não gostou... Foi a outro vet, que recomendou para aquele problema... Visan Optima!!! Pagou 55 euros pelo saco, descobre na net em certos sites que essa ração até custava bem menos, lê a composição e descobre sub-produtos... Nunca mais deu disso ao cão. Vai passar a experimentar Nutro Choice de borrego. No fundo isto para dizer o quê? Existem marcas que propagandeiam que são premium e isto e aquilo, e na sua composição não passam de rações médias ou medianas.
A Fluffy é assumidamente uma ração média-baixa, e como tal tem a composição que uma ração desse nível tem. Mas tem uma vantagem: é nacional, e numa altura destas, deveria ser promovido o consumo de produtos nacionais, em detrimento dos importados.
Se consomem rações de gama média ou baixa importada, espero que optem sempre pelas nacionais, em detrimento das espanholas, eles estão bem melhor do que nós!
HellB
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 12:02 am

Era mesmo essa a intenção deste tópico!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta mai 19, 2011 1:41 am

Apoiado, S2000!

Se há muitos foristas aqui que podem pagar 50 euros por um saco de ração, óptimo para eles e para os seus cães. Fantástico!...
Mas não vivemos tempos fáceis. E independentemente dos tempos, as pessoas sempre tiveram poderes de compra diferentes... é assim a sociedade. Não faz sentido andar a julgar uns e outros pela ração que dão aos seus cães... provavelmente, cada um faz o melhor que pode!

Acho muito interessante a ideia de nos informarmos melhor sobre uma marca média/baixa de produção portuguesa... quando vir Fluffy à venda, já sei que vou experimentar!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta mai 19, 2011 8:36 am

Se a intenção do tópico é fazer prevalecer as rações de gama média-baixa portuguesas sobre as média-baixa estrangeiras, então estou de acordo que optem pelas portuguesas. Não foi isso que ressaltou da evolução do tópico, até pelas referências logo de inicio a determinadas marcas que não são comparáveis com a ração Fluffy, mas não vou alargar a discussão.

Boa sorte
HellB
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 10:36 am

Terugkeren Escreveu:Se a intenção do tópico é fazer prevalecer as rações de gama média...
Era mesmo, vamos então chamar os Bois pelos nomes, a ver se os moderadores não apagam.

Se usas ração Pedigree, Friskies, Orlando, Continente, Jumbo, Decathlon, Bribon, InterMarché, Pingo Doce, Canter... E apetece-me pôr esta Dog Chow por causa do excesso de cereais. Mas há mais... Isto vem tudo do estrangeiro às toneladas. Atenção os rótulos e as sacas de algumas acima podem parecer premium pois de facto eles gastam dinheiro em imagem e no material das sacas.

Ou seja como muitos já disseram rações estrangeiras que por cá custam até 35 Euros muito provavelmente nos paises de origem devem custar o mesmo das Portuguesas. É fazer as contas, mão de obra mais cara, a não ser que seja China, imagem e material das sacas, transporte, impostos e intermediários.

Se se lembrarem de mais marcas podem ir acrescentando, assim como se acharem que alguma não deve constar.

Imagem
Deixo aqui também outra ração Portuguesa que me tinha esquecido, é uma ração mais particular feita por o eng. Mário Maia e que já tinha ouvido falar, custa 25€ 20Kg, e chama-se Pet Prime Bull a loja fica na margem sul do tejo se alguém souber a composição acrescente:
http://www.cobraslagartos.com/loja/inde ... duct_id=87

Vamos dar uma força ao país.
Última edição por HellB em quinta mai 19, 2011 11:04 am, editado 4 vezes no total.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta mai 19, 2011 10:41 am

Se usas ração Pedigree, Friskies, Orlando, Continente, Jumbo, Decathlon, Bribon, InterMarché, Pingo Doce, Canter... E apetece-me pôr esta Dog Chow
Pois, efectivamente não uso nenhuma das acima mencionadas.
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quinta mai 19, 2011 11:29 am

Mas quer comparar acessibilidade e preço entre uma ração do continente e da fluffy?
Só o dinheiro gasto em gasolina para ir do porto a essa fábrica, já dava para comprar uma ração boa.
Deixe-se de comparar rações medíocres, e muito menos de querer sustentar uma teoria do que é nacional é melhor que o estrangeiro, e de querer dar cartas de cultura, quando não passa d`um leigo neste assunto

LOL!
HellB
Membro Veterano

quinta mai 19, 2011 11:36 am

Não quer ler não leia, tambem não foi convidado.
Outra coisa é respeito pois tenho idade para ser teu pai!
Cultura sim continua a estudar pode ser que um dia consigas ter tanta como eu, incrivel.

Desde que apareceu que reparei que só veio para desestabilizar e o giro é que os restantes não viram isso. É que você nem lê o que aqui está escrito só vem mesmo gozar com os outros, não é que me interesse muito a sua opinião, estive a ver outros posts seus e de facto já é habitual a sua má criação. Nunca criou um tópico sobre nada, só fez 2 ou 3 perguntas. Mas dá bitaites.

Para verem o expert noutros tópicos:
Patadas Escreveu:A Alta energia por exemplo supera a friskies...
Se ele se está a dar bem continue!
Patadas Escreveu:A ração não é grande espingarda, mas se tem apresentado bons resultados não entendo porque não continuar?
Conheço cães a serem alimentados a friskies que nunca tiveram problemas e estavam impecáveis...
Patadas Escreveu:Se calhar é extraterrestre :?
Patadas Escreveu:Baaah...E cá vamos nós para mais uma rodada...
Cada um opta no que é melhor para os seus cães :D
Patadas Escreveu:Tão caro credo!!!Cada vez mais acho que ter um animal é um luxo -.- Devia falar com o seu vet era melhor, já que aqui acho que não encontra pessoas com competência para lhe dizer isso( peço desculpa a quem é vet e participa neste fórum)
Noutro tópico:
Patadas Escreveu:Eu apostaria para a Acana Large Breed, as quantidades diárias são menores.Mas no entanto nunca ouvi falar da husse...
Neste tópico:
Patadas Escreveu:A ração é péssima, e era crucial nesta fase uma coisa de melhor qualidade ( estamos a falar de um cachorro). Visto que normalmente rações de melhor qualidade, costumam exigir menos doses diárias, pode experimentar a :oops: husse :oops: , a bento kronen, dog chow...
Pela boca morre o peixe. Profissional.

Vai à tua vidinha vai!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta mai 19, 2011 12:39 pm

marianamar Escreveu:Se há muitos foristas aqui que podem pagar 50 euros por um saco de ração, óptimo para eles e para os seus cães. Fantástico!...
Mas não vivemos tempos fáceis. E independentemente dos tempos, as pessoas sempre tiveram poderes de compra diferentes... é assim a sociedade. Não faz sentido andar a julgar uns e outros pela ração que dão aos seus cães... provavelmente, cada um faz o melhor que pode!
S2000
Membro

quinta mai 19, 2011 12:58 pm

Lamentavelmente o Patadas farta-se de dar patadas em si mesmo, já batsa termos um primeiro ministro que um dia diz uma coisa, noutro dia diz precisamente o contrário. Ou seja, contradiz-se a si mesmo. Isso nem um psicólogo, só mesmo um psiquiatra.
Em termos de marcas, convém mesmo é tomar cuidado com certas novidades e não só, que volta e meia aparecem por aí. É que essa conversa de colocar a palavra "Premium" na embalagem não é garantia de que esteja realmente a sê-lo. Conheço um exemplo gritante, em que 2 pessoas que usam ração Brit, originária da Rep. Checa, com a palavra Premium na embalagem, têm os seus cães com os dentes com partes pretas. Isso é comum aos 2, sinal que existe algo de errado com a ração, ainda por cima em cães jovens. Contudo não fazem rogado para pagar 38 euros por cada saco de 15 kgs, pois quem os vende garante que é do melhor...
Infelizmente existe ainda um grande desconhecimento por parte dos consumidores, o que leva a que muita gente compre gato por lebre, nomeadamente os clientes da Pedigree e da Friskies.
A análise da Pedigree fala por si, basta ler, está lá para todos...
Posto isso, em vez de andarem a gastar dinheiro com essas barbaridades vindas de fora, principalmente de Espanha e da Europa de Leste, mais vale dar rações de gama média baixa nacionais, não estão a dar nada de pior ao cão, e ao menos ajudam a nossa economia...
Menos o Patadas, esse não ajuda nada nem ninguém.
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quinta mai 19, 2011 4:40 pm

HellB Escreveu:Não quer ler não leia, tambem não foi convidado.
Outra coisa é respeito pois tenho idade para ser teu pai!
Cultura sim continua a estudar pode ser que um dia consigas ter tanta como eu, incrivel.

Desde que apareceu que reparei que só veio para desestabilizar e o giro é que os restantes não viram isso. É que você nem lê o que aqui está escrito só vem mesmo gozar com os outros, não é que me interesse muito a sua opinião, estive a ver outros posts seus e de facto já é habitual a sua má criação. Nunca criou um tópico sobre nada, só fez 2 ou 3 perguntas. Mas dá bitaites.

Para verem o expert noutros tópicos:
Patadas Escreveu:A Alta energia por exemplo supera a friskies...
Se ele se está a dar bem continue!
Patadas Escreveu:A ração não é grande espingarda, mas se tem apresentado bons resultados não entendo porque não continuar?
Conheço cães a serem alimentados a friskies que nunca tiveram problemas e estavam impecáveis...
Patadas Escreveu:Se calhar é extraterrestre :?
Patadas Escreveu:Baaah...E cá vamos nós para mais uma rodada...
Cada um opta no que é melhor para os seus cães :D
Patadas Escreveu:Tão caro credo!!!Cada vez mais acho que ter um animal é um luxo -.- Devia falar com o seu vet era melhor, já que aqui acho que não encontra pessoas com competência para lhe dizer isso( peço desculpa a quem é vet e participa neste fórum)
Noutro tópico:
Patadas Escreveu:Eu apostaria para a Acana Large Breed, as quantidades diárias são menores.Mas no entanto nunca ouvi falar da husse...
Neste tópico:
Patadas Escreveu:A ração é péssima, e era crucial nesta fase uma coisa de melhor qualidade ( estamos a falar de um cachorro). Visto que normalmente rações de melhor qualidade, costumam exigir menos doses diárias, pode experimentar a :oops: husse :oops: , a bento kronen, dog chow...
Pela boca morre o peixe. Profissional.

Vai à tua vidinha vai!

Olá a si, tudo bem consigo amigo?
Não devo explicações a ninguém, mas visto que me dão tanta importância, bem como se julgam bastante inteligentes aqui respondo.

1ª quote : Alta-Energia é melhor que a friskies, dúvidas?
2ª quote: Se o cão se dá bem, qual o problema? ( e por ter MENCIONADO na friskies, era porque era má)
3ªquote: Como deve imaginar, além de sodomita e retardado, sou também crente em ETs, problema?
4ª quote: Como tinha dito anteriormente, cada um dá o que acha que é melhor para os cães, não comando no dinheiro delas. Ou acha que se eu mandasse nas pessoas, havia cães abandonados?
5ª quote: Acho que quando me referi a credo , foi a cuidados de animais, não a ração. Mas já que andou a remexer no fórum, diga-me você qual era o propósito do tema
6ª quote: O meu cão nunca foi de comer, de modo a que sempre achámos que enjoou de ração ou que não gostava ( para ter uma noção: RC medium junior, hills science plan, pensaram que era um problema de gastro, tomou hills i/d , eukanuba , dog chow e por fim a husse) Caso tinha visto, o reply da minha mensagem foi a 30 de Março, faz quase 2 meses, ou acha que o meu cão anda a pão e água?
O meu kiko depois fez um trânsito baritado e está suspeito de ACALÁSIA e/ou FÍSTULA TRAQUEO-ESÓFAGICA

Esclarecido? Não conhece os termos, google-it.
Para o astro-boy, LOL! E realmente creio que é mais sensato, substituir Acana, Hills e RC por fluffy. Porque ao que parece o futuro está em confiar em produto nacional de comida para cães, a 20 euros onde a qualidade das peças bem como dos produtos, é boa. Bem como confiar em pseudo vendedores que vendem rações Checo-Eslovacas a 40 euros e como tem um rótulo de premium, deve ser adquirida
É como os cães de puppy mills, deve ser do mais premium que há ahahah

Serviu-vos a resposta? Ou vou ter de continuar a mandar respostas ( sim o tópico é PÚBLICO) como o patadas é o darth vader, e a fluffy é uma ração muita boa?
S2000
Membro

quinta mai 19, 2011 5:10 pm

Eu mencionei a tal ração checa em tom crítico... Acho que entre comprar essa porcaria (incluindo Friskies e Pedigree) e gastar metade do valor a comprar Fluffy ou Bribon, é a mesma coisa. Agora você tem de se mentalizar que nem toda a gente é "dotada" como você, pois certamente há gente cujas prioridades são as prestações da casa, do carro, a alimentação e educação dos filhos, e não podem andar a gastar 60 ou mais euros por mês, só porque você acha que sim... Nesses casos mais vale darem ração dentro das suas possibilidades, do que andar a dar restos de comida e ossos.
Responder

Voltar para “Cães”