Andava eu nas minhas pesquisas quando me deparei com uma anuncio onde se vendia cães de raça pequinês a um preço fantástico como é natural nesse tipo de sites, e não é que um dos bichinhos é albino e isso agrava 50€ ao preço. È normal pagar-se mais pelo cão doente? è certo que pode vir a ser um cão super normal, mas não acho normal pagar-se mais pelo cão por ser albino. Estarei errada?
Cães Albinos
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
Andava eu nas minhas pesquisas quando me deparei com uma anuncio onde se vendia cães de raça pequinês a um preço fantástico como é natural nesse tipo de sites, e não é que um dos bichinhos é albino e isso agrava 50€ ao preço. È normal pagar-se mais pelo cão doente? è certo que pode vir a ser um cão super normal, mas não acho normal pagar-se mais pelo cão por ser albino. Estarei errada?

-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Albinismo não é doençaPinguimpt Escreveu:Boa noite,
-
AlexandreMqs
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Se o cão fosse pequenis e fosse barato, ia compra-lo?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
AlexandreMqs
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Infelizmente anúncios desse tipo não faltam e não existe nada que se possa fazer.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Um cão Albino é de facto ‘anormal’. Desde logo não é normal porque se fosse ‘normal’ nasciam em muitas ninhadas, o que não é o caso. E não é normal também no sentido em que um albino não é um cão saudável. O albinismo tem a ver, entre outras coisas, com a falta pigmentação que pode provocar problemas de pele e de visão e em alguns casos está mesmo ralacionado com problemas de surdez. Um animal albino é de uma maneira geral um animal fraco e atreito a muitos problemas de saúde, por isso vendê-lo mais caro é um absurdo. Um criador de jeito, oferece este tipo de animais a pessoas conhecidas com compromisso de esterilização ou vende-os a preços mais reduzidos como se deve fazer aliás com qualquer animal que apresente defeitos graves relativamente ao estalão da raça.
É essa a minha opiniao.Terugkeren Escreveu:Um cão Albino é de facto ‘anormal’. Desde logo não é normal porque se fosse ‘normal’ nasciam em muitas ninhadas, o que não é o caso. E não é normal também no sentido em que um albino não é um cão saudável. O albinismo tem a ver, entre outras coisas, com a falta pigmentação que pode provocar problemas de pele e de visão e em alguns casos está mesmo ralacionado com problemas de surdez. Um animal albino é de uma maneira geral um animal fraco e atreito a muitos problemas de saúde, por isso vendê-lo mais caro é um absurdo. Um criador de jeito, oferece este tipo de animais a pessoas conhecidas com compromisso de esterilização ou vende-os a preços mais reduzidos como se deve fazer aliás com qualquer animal que apresente defeitos graves relativamente ao estalão da raça.
Conheci um pequinois albino quando já não era nada novo e já tinha grandes problemas de visão. No final da sua vida cegou por completo e ia contra tudo. Também ensurdeceu e perdia-se com frequência por causa disso. Mas apesar disso era um animal encantador, até para mim, que não acho piada nenhuma à raça.
No entanto, atenção: nem todos os cães que nascem brancos, fora da cor do estalão, são albinos.
Estou a lembrar-me dos boxers brancos, por exemplo. Oiço frequentemente donos menos informados chamarem-lhes albinos, quando eles não têm qualquer vestígio de albinismo, são apenas cães de pêlo branco.
No entanto, atenção: nem todos os cães que nascem brancos, fora da cor do estalão, são albinos.
Estou a lembrar-me dos boxers brancos, por exemplo. Oiço frequentemente donos menos informados chamarem-lhes albinos, quando eles não têm qualquer vestígio de albinismo, são apenas cães de pêlo branco.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.