Cães Albinos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinguimpt
Membro
Registado: terça mar 08, 2011 10:20 pm

quinta mai 19, 2011 10:36 pm

Boa noite,
Andava eu nas minhas pesquisas quando me deparei com uma anuncio onde se vendia cães de raça pequinês a um preço fantástico como é natural nesse tipo de sites, e não é que um dos bichinhos é albino e isso agrava 50€ ao preço. È normal pagar-se mais pelo cão doente? è certo que pode vir a ser um cão super normal, mas não acho normal pagar-se mais pelo cão por ser albino. Estarei errada?
:o
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta mai 19, 2011 11:02 pm

Pinguimpt Escreveu:Boa noite,
Andava eu nas minhas pesquisas quando me deparei com uma anuncio onde se vendia cães de raça pequinês a um preço fantástico como é natural nesse tipo de sites, e não é que um dos bichinhos é albino e isso agrava 50€ ao preço. È normal pagar-se mais pelo cão doente? è certo que pode vir a ser um cão super normal, mas não acho normal pagar-se mais pelo cão por ser albino. Estarei errada?
:o
Albinismo não é doença ;)
Pinguimpt
Membro

quinta mai 19, 2011 11:14 pm

Pode não ser considerado doença, mas é algo que se tem que ter bastantes cuidados certo?
Ao ler o anuncio saltou-me a tampa, para alem de nao parecerem pequenis, ainda por cima estavam a levar mais dinheiro pelo albino... :|
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta mai 19, 2011 11:17 pm

Se o cão fosse pequenis e fosse barato, ia compra-lo?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Pinguimpt
Membro

quinta mai 19, 2011 11:20 pm

AlexandreMqs Escreveu:Se o cão fosse pequenis e fosse barato, ia compra-lo?
Não.
Nao sou a favor de criadeiros. Simplesmente, como disse em cima fiquei revoltada, e resolvi partilhar.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta mai 19, 2011 11:34 pm

Infelizmente anúncios desse tipo não faltam e não existe nada que se possa fazer.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mai 20, 2011 10:23 am

Um cão Albino é de facto ‘anormal’. Desde logo não é normal porque se fosse ‘normal’ nasciam em muitas ninhadas, o que não é o caso. E não é normal também no sentido em que um albino não é um cão saudável. O albinismo tem a ver, entre outras coisas, com a falta pigmentação que pode provocar problemas de pele e de visão e em alguns casos está mesmo ralacionado com problemas de surdez. Um animal albino é de uma maneira geral um animal fraco e atreito a muitos problemas de saúde, por isso vendê-lo mais caro é um absurdo. Um criador de jeito, oferece este tipo de animais a pessoas conhecidas com compromisso de esterilização ou vende-os a preços mais reduzidos como se deve fazer aliás com qualquer animal que apresente defeitos graves relativamente ao estalão da raça.
Pinguimpt
Membro

sexta mai 20, 2011 10:32 am

Completamente ignorado... 8)

Como referi em cima, só fiquei revoltada com o facto de estarem a pedir mais dinheiro por uma diferença que a meu ver não é saudável. Nada contra cães doentes, nem cães albinos.
Pinguimpt
Membro

sexta mai 20, 2011 10:33 am

Terugkeren Escreveu:Um cão Albino é de facto ‘anormal’. Desde logo não é normal porque se fosse ‘normal’ nasciam em muitas ninhadas, o que não é o caso. E não é normal também no sentido em que um albino não é um cão saudável. O albinismo tem a ver, entre outras coisas, com a falta pigmentação que pode provocar problemas de pele e de visão e em alguns casos está mesmo ralacionado com problemas de surdez. Um animal albino é de uma maneira geral um animal fraco e atreito a muitos problemas de saúde, por isso vendê-lo mais caro é um absurdo. Um criador de jeito, oferece este tipo de animais a pessoas conhecidas com compromisso de esterilização ou vende-os a preços mais reduzidos como se deve fazer aliás com qualquer animal que apresente defeitos graves relativamente ao estalão da raça.
É essa a minha opiniao.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 20, 2011 11:16 am

Conheci um pequinois albino quando já não era nada novo e já tinha grandes problemas de visão. No final da sua vida cegou por completo e ia contra tudo. Também ensurdeceu e perdia-se com frequência por causa disso. Mas apesar disso era um animal encantador, até para mim, que não acho piada nenhuma à raça.

No entanto, atenção: nem todos os cães que nascem brancos, fora da cor do estalão, são albinos.

Estou a lembrar-me dos boxers brancos, por exemplo. Oiço frequentemente donos menos informados chamarem-lhes albinos, quando eles não têm qualquer vestígio de albinismo, são apenas cães de pêlo branco.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”