Tiras-me do sério mas eu gosto tanto de ti...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado abr 30, 2011 9:59 pm

Sabem aquele fole de plástico branco que os frigorificos têm na porta? A minha gata adora arrancar tiras desse fole para brincar. Arranca tiras com cerca de 1 palmo e depois trá-la na boca para junto de mim, para eu a atirar para longe e ela correr atrás, dar piruetas, pisar com as patas e, no fim, volta a apanhar com a boca e a trazê-la até mim. Parece um cão. :lol:

Todas as sextas-feiras, a minha gata vai esperar a minha mãe à porta ao fim da tarde. Assim que a minha mãe chega a casa, a gata corre para a cozinha, sobe para cima da bancada e estica-se toda para esgatanhar a porta do armário dos pratos. Isto tudo porquê? Porque ela sabe que à sexta-feira a minha mãe traz-lhe sempre uma latinha e ela come-a sempre num pires que está guardado no respectivo armário. Portanto, "ó dona, despacha-te, tira lá o pires de dentro do armário que eu quero comer a minha latinha de paté de vaca da gourmet". :lol:
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quinta mai 19, 2011 11:49 pm

Boa noite :)
Bem, depois de ler os vossos relatos chego a conclusão que os meus gatos são uns santos! Quer dizer... agora depende se os vossos gatos começaram com as travessuras nalguma idade especifica! :twisted:

Manias do Apollo:
- Mordiscar... as escovas de dentes, os chinelos do dono, os atilhos dos ténis do dono :lol:
- Ligar a impressora... quando se apanha na secretária liga sempre a impressora! Bem, ao menos se também a desligasse nao era mau de todo
- Pés... quando estamos deitados e vê os pés a mexer, caramba...

Manias do Zeus:
- É um ladrãozinho!!! Desde roubar os brinquedos quando estamos a brincar com ele, roubar meias, camisolas ou simplesmente um talão do MB :lol:
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mai 20, 2011 9:31 am

:lol: :lol: :lol: Já me ri tanto com a histórias dos vossos miaus :lol: :lol: :lol:
Mas fiquei com umas saudades de ter um gato em casa a melgar-me :(
Realmente na hora podemos ficar á beira de um ataque de nervos e com vontade de lhes torcer o pescoço, mas são essas histórias que recordamos com nostalgia. Que saúdades dos meus meninos traquinas :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Bastet75
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:45 am

sexta jul 22, 2011 12:57 pm

Bem... com estes comentários até acho que não tenho gatos em casa.

Pancas do Dr. Anúbis
- roubar comida nossa e dos irmãos (ele tem comida especial para ele)
- entrar dentro da dispensa e meter o fochinho no saco da ração
- não posso ter a sanita aberta porque: faz as necessidades e bebe água
- assim que vamos para o wc ele vai logo a correr e quase nos manda ao chão porque quer água (sou uma péssima dona e não lhes dou água :roll: )
- dormir tem que ser em cima de alguém, de preferência com a cabeça na almofada como os humanos
- sair para o hall da entrada quando abrimos a porta (uma vez uma vizinha bateu-nos à porta porque não o vimos lá fora... bem... a verdade é que tentei abandona-lo à porta :P )
- dizer olá quando chegamos
- se tiver ido a casa dos meus pais procura sempre a prenda da avó: um molhinho de erva
- não se pode tocar em poucos pelos porque fica "sujo" e quando ve que já estamos a fazer de propósito resolve atacar
- fazer F1 por cima de nós quando queremos estar mais um bocadinho na cama
- adora amassos e beijos
- puxa o papel higiénico pela casa

Pancas do Eng. Robin Goodfellow (Puck para os amigos)
- brincar com o buraco do chão para fechar as portas da sala :roll:
- ao contrário do Anúbis quando vamos para o wc foge a 7 pés, tem medo dos tratamentos que lá são feitos
- tem uma panca por um panda fantoche de dedo do Ikea que por acaso não sabemos dele
- não gosta de amassos nem beijos
- rouba comida a nós e aos manos
- gosta do pc para ver "gatas" na net
- rouba as peças do puzzle
- come plástico, papel ou outra porcaria que apanhe
- com a árvore de Natal é um stress

Pancas da Rainha Runa
- é mázorra com os manos apesar de ser a mais nova
- não gosta de amassos nem beijos, mas...é a mais chata. Quando chega a hora do mimo temos mesmo que lhe fazer festas. Á noite tenho que dormir com um braço no ar para ela se esfregar quando lhe apetece.
- anda sempre a fugir para ver se vamos atrás dela
- tem um amigo invisível com quem brinca e nessas alturas é só tapetes pelo ar
- quando faço limpezas é uma chata que anda sempre atrás de mim
- dorme em cima de nós
- também gosta do pc

Não são graves as pancas dos meus meninos e até me rio delas.
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

sexta jul 22, 2011 2:43 pm

Já me consolei de rir :lol:
Estava-me aqui tentar lembrar de alguma travessura dos gatitos que já passaram pela minha vida e pronto também tenho algumas histórias para partilhar, talvez nunca tive gatos muito traquinas mas ´já aconteceram coisas engraçadas.

Vou começar pelo Charly, um gato siamês que a minha avó adoptou pras netinhas há uns 19 anos atrás quando viemos da alemanha pra cá. Era um gato que gostava de dar as suas voltas no quintal mas muito fiel às donas. Dormia sempre comigo e era um "enfermeiro" 5 estrelas pois sempre que eu estava de gripe na cama com infecções na garganta ele passava o tempo todo à minha volta, de preferência deitado em cima no meu peito e não deixava nem uma mosca pousar em mim. :)
Mas a melhor dele foi quando apanhou um saco com tripas de peixe (minha avó estava a arranjar peixe pro jantar) e ele fugiu com o saco e pronto foi um banquete pra ele. O problema foi já à noite quando fui à cozinha e lhe peguei para lhe fazer umas festinhas e ele desatou aos pulos a trepar paredes e a vomitar-se todo :o
tadinho fiquei tão aflita, era só tripas de peixe pelas paredes da cozinha e um cheiro nada agradável! No fim já estava novo, eu a limpar a cozinha toda (afinal o gato era eu, eu é que tinha de limpar) e ele à minha volta a ronronar como se nada fosse...

Depois existem as peripécias do Branquinho que apanhava as meias da minha irmã que lhes serviam como "gatas" para ele se aliviar, quando o apanhavamos em flagrante a "acasalar" as meias :oops: ele fugia com elas!

A Safira (persa preta) era muito calminha de vez em quando é que lhe dava na cabeça em mandar sprints pela casa e assustar as vizitas que pernoitavam em minha casa, no escuro encostando o narizito dela no nariz das pessoas e pronto aqueles olhões dourados de noite assustavam qualquer um lol. E quando se portava menos bem e eu a chamava a atenção lá ia ela muito senhora de seu nariz fazer os seu "cocózinho" na banheira :twisted:

O Stitch, gatinho da minha filhota, veio para casa com 3 meses, muito mimalho e adorava dormir em cima de nós, adora fazer massagens. Numa noite de verão no ano passado, tinha ele uns 4 meses, a minha filha por causa do calor resolveu tirar a t-shirt do pijama e a meio da noite acordou com o gatito a "mamar-lhe" nas maminhas :oops: Essa peripécia ficou para a história lol.

Por fim a minha Kitty, muito sossegadinha desde que não veja bolas de papel, aluminio ou seja o que for, sem falar no "peixe voador" (uns daqueles famosos brinquedos para os gatos, uma cana com um elástico e um peixe de peluche pendurado) esse ela até lhe bufa e quando o apanha ronca-lhe :o
Adora cuscar toda gente no wc seja a tomar banho, a lavar dentes ou mesmo a fazer xixi... Quando meu namorado vai ao wc "aliviar a bexiga", lá está ela ao lado a apreciar ao pormenor a situação colocando as patitas da frente na beira da sanita (não levar com um esguixo é uma sorte :lol:

Pois é todos os nossos amiguinhos têm umas histórias linda para contar uns mais outros menos traquinas mas todos têm os seus momentos e são esses momentos que os torna tão especiais e inesquecíveis, não esquecendo do amor que eles nos dão :wink:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jul 22, 2011 3:10 pm

O título deste tópico lembra-me tanto, mas tanto o Vicente e o Oscar... 8) :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sexta jul 22, 2011 7:19 pm

o minimeu desfes-me o livro de biomecanica, morre de ciumes do computador e de tudo o que consiga mais atençao que eke num determinado momento. mesmo agora estou escrever e ele veio meter-se a frene do pc. é do piorío
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sexta jul 22, 2011 10:49 pm

esqueci-me do natal passado, bom o senhor minimeu não vinha comigo a casa todos os fins de semana, aliás não vinha quase nenhum porque eu não queria que o fechassem na mala do autocarro, por isso eu e as minhas colegas de casa mais uma delas conhece um rapaz que tinha 2 gatinhas e não se importava de ficar com os terroristas, só que se ter 2 gatos numa caa é um "tormento" quando decidem fazer asneiras, fará quatro cabecinhas engenhocas a pensarem, vejamos, os meninos acharam imensa piada á arvore de natal, como pensaram que estava pobrezinha no que toca a enfeites e tudo... bem resolveram fazer um bem a humanidade e serem eles os próprios enfeites, o minimeu foi a estrela, os outros estavam espalhados, bem a arvore ficou em péssimo estado, e nós passamos a ter vergonha de pedir novamente ao rapaz qua ficasse com os terroristas...
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

domingo jul 24, 2011 12:39 am

MRJN Escreveu:Crei este tópico para que partilhássemos as tonterias que os nossos felinos fazem e que nos tiram completamente do estado normal. Coisas que eles adoram e nos fazem ter de ir por um comprimidinho debaixo da língua.

Como sabem tenho duas "filhotas" lindas que adoram brincar com aquilo que não devem. Esta semana eu e o marido andámos a separar a papelada para o IRS e colocámos tudo numa caixa de sapatos em cima da mesa da sala para mais tarde juntarmos num molho e entregarmos e nos tratarem de tudo. Fomos trabalhar e quando chegámos a casa tinhamos a caixa sem fundo e metade dos papeis das despesas rasgados e a outra metade mastigados. :|

Pensei em enclausurá-las num convento mas por lá também devem ter de fazer IRS ou IRC... :roll:

Temos um puff fantástico arrumado a um canto, longe da vista e do rabo de qualquer um de nós cá de casa porque a senhora Zappa adora fazer xixi nele e esconder-se horas para não apanhar. E qualquer carta que seja posta debaixo da nossa porta ou caia da caixa é arrumada para debaixo do sofá e 1/2 vezes por semana temos de vasculhar por baixo de tudo para ver se não temos dívidas acumuladas esquecidas :oops: Tudo serve para rasgar e afiar unhas, sejam revistas, jornais, cartas ou o ultimo romance do Nicholas Sparks. :lol:

O portátil é um mimo. Mesmo com a tampa semi aberta as fulanas enfiam-se ali no meio como se fosse um solário e desconfiguram tudo ao ponto de já ter feito 3 formatações ao pc. Isto quando não caiem dentro da sanita e se secam em cima do teclado.

Depois ralho com elas e em vez de fugirem vêm a correr na minha direcção de rabito empinado e pedinchar colo. :roll: :wink: :lol:

E os vossos? Já vos levaram a pesquisar por um psiquiatra?

xiii que azar!! por acaso nunca aprontaram nada tão grave, mas tb fazem das suas....

São 4 pirralhos de 3 meses e meio a viver comigo :)

Já me desligaram o botão das tomadas lá no quarto, por consequência o despertador desligou-se, quase que ia faltando meia manhã no trabalho -.-
(nunca mais os deixei dormir comigo)

À custa deles, descobri funções novas no browser e atalhos novos no portatil e ainda tenho muita coisa para descobrir... Eu não sei o que eles fazem mas passam a vida a tentar meter-se em cima das teclas e ligam coisas que eu nunca tinha visto na minha vida!

Já me estragaram uns phones (sorte é que foram daqueles baratos).

Chego a casa é papéis espalhados por todo o lado, papel higiénico desenrolado (às vezes mais parece um anúncio da scotex!).

Quando um dos manos vai ao WC, há sempre um ou outro que quer ver o que se passa e pisa o "croquete". Depois vêm ter comigo todos felizes da vida, saltam para o meu colo e phewwwwwww!! Lá tenho que lhes limpar as patinhas.

As cortinas estão todas repuxadas, a sorte é que não lhes tenho qualquer apreço. Foram sempre feias, estragadas ou não!

Já as minhas calças é outra história :P têm puxões por todo o lado, tenho um par delas que vou ter que pegar numa tesourinha e dar uma aparadela que aquilo ta um bocado feio....

Em relação a objectos pequenos, vai tudo parar debaixo do sofá! Pen drives, chinelos, contas, papéis, as gotas deles e pomadas, brinquedos. Cada espreitadela debaixo do sofá é uma porta aberta do mundo dos perdidos e achados!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo jul 24, 2011 12:56 am

Satomi Escreveu:
MRJN Escreveu:Crei este tópico para que partilhássemos as tonterias que os nossos felinos fazem e que nos tiram completamente do estado normal. Coisas que eles adoram e nos fazem ter de ir por um comprimidinho debaixo da língua.

Como sabem tenho duas "filhotas" lindas que adoram brincar com aquilo que não devem. Esta semana eu e o marido andámos a separar a papelada para o IRS e colocámos tudo numa caixa de sapatos em cima da mesa da sala para mais tarde juntarmos num molho e entregarmos e nos tratarem de tudo. Fomos trabalhar e quando chegámos a casa tinhamos a caixa sem fundo e metade dos papeis das despesas rasgados e a outra metade mastigados. :|

Pensei em enclausurá-las num convento mas por lá também devem ter de fazer IRS ou IRC... :roll:

Temos um puff fantástico arrumado a um canto, longe da vista e do rabo de qualquer um de nós cá de casa porque a senhora Zappa adora fazer xixi nele e esconder-se horas para não apanhar. E qualquer carta que seja posta debaixo da nossa porta ou caia da caixa é arrumada para debaixo do sofá e 1/2 vezes por semana temos de vasculhar por baixo de tudo para ver se não temos dívidas acumuladas esquecidas :oops: Tudo serve para rasgar e afiar unhas, sejam revistas, jornais, cartas ou o ultimo romance do Nicholas Sparks. :lol:

O portátil é um mimo. Mesmo com a tampa semi aberta as fulanas enfiam-se ali no meio como se fosse um solário e desconfiguram tudo ao ponto de já ter feito 3 formatações ao pc. Isto quando não caiem dentro da sanita e se secam em cima do teclado.

Depois ralho com elas e em vez de fugirem vêm a correr na minha direcção de rabito empinado e pedinchar colo. :roll: :wink: :lol:

E os vossos? Já vos levaram a pesquisar por um psiquiatra?

xiii que azar!! por acaso nunca aprontaram nada tão grave, mas tb fazem das suas....

São 4 pirralhos de 3 meses e meio a viver comigo :)

Já me desligaram o botão das tomadas lá no quarto, por consequência o despertador desligou-se, quase que ia faltando meia manhã no trabalho -.-
(nunca mais os deixei dormir comigo)

À custa deles, descobri funções novas no browser e atalhos novos no portatil e ainda tenho muita coisa para descobrir... Eu não sei o que eles fazem mas passam a vida a tentar meter-se em cima das teclas e ligam coisas que eu nunca tinha visto na minha vida!

Já me estragaram uns phones (sorte é que foram daqueles baratos).

Chego a casa é papéis espalhados por todo o lado, papel higiénico desenrolado (às vezes mais parece um anúncio da scotex!).

Quando um dos manos vai ao WC, há sempre um ou outro que quer ver o que se passa e pisa o "croquete". Depois vêm ter comigo todos felizes da vida, saltam para o meu colo e phewwwwwww!! Lá tenho que lhes limpar as patinhas.

As cortinas estão todas repuxadas, a sorte é que não lhes tenho qualquer apreço. Foram sempre feias, estragadas ou não!

Já as minhas calças é outra história :P têm puxões por todo o lado, tenho um par delas que vou ter que pegar numa tesourinha e dar uma aparadela que aquilo ta um bocado feio....

Em relação a objectos pequenos, vai tudo parar debaixo do sofá! Pen drives, chinelos, contas, papéis, as gotas deles e pomadas, brinquedos. Cada espreitadela debaixo do sofá é uma porta aberta do mundo dos perdidos e achados!

POis... a minha Blue também já me mostrou uma coisitas novas no computador, ainda não descobri é como é que ela faz aquilo eheheh

Em relação a calças, sofro do mesmo mal, passaram a ter um new look, acho que só tenho neste momento 2 pares sem fios puxados ou buraquinhos tipo passador, o que vale é que se usa
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

domingo jul 24, 2011 10:58 pm

Bem e eu que pensava que o meu gato era traquina! Comparado com os vossos é um anjo :o
Apesar de o meu gato não ser muito de mimos, gosta de andar sempre atrás a ver o que ando a fazer e a observar-me :lol: Como já houve aqui relatos, quando estou eu na casa de banho está ele! E faz questão de dar marradinhas :twisted: Quando vou lavar os dentes tenho de deixar o senhor primeiro beber água da torneira e quando vou eu utilizar p lavar os dentes fico com espaço limitado pq o menino Egas faz questão de ficar deitado em cima do lavatório a ver-me ou a olhar-se ao espelho :roll:

E qual é o gato que na época natalícia não arranca alguns efeites da árvore de Natal?! Chego a encontrar alguns debaixo dos sofás :|

Bem, mas a pior coisa que o meu gato faz é mesmo quando me vou deitar e estou quase mesmo quase a adormecer e lá vem ele, no escuro, a olhar no chão com os olhos sob a cama com aquele olhar possuído e quando faço algum movimento lá salta ele a morder e a "dar pontapés" na brincadeira e depois foge! :evil: ele adora brincar à apanhada e fazer-me rasteiras... então quando vou a andar vem a correr todo lançado, pára ao pé de mim dá-me uma patada como quem diz " apanhei-te, agora é a tua vez!"

Mas sem ser estas pequenas "graçinhas" que ele faz, é um paz de alma 8)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jul 25, 2011 11:03 am

Asneiras do fim de semana:

Sabado dia de dormir mais um bocadinho ( dps de uma semana terrivel)

7:30 da manha : meninos miam miam miam, levam logo uma chinelada que não são horas para acordar a dona, lá dormem até ás 9.00!
9:00 solta se um gatinhos que me dão umas turrinhas e volta pra cama pra aquele dormitar, em jeito de meiguice sobe a kika para a cama e da me um miau de mimo, diz a dona que gata fofinha, nisto vem o torpedo a correr ( aka GUI) atira se com toda a força que tem para cima de nós cai em cima da minha barriga, faz um Miau e ferra me em um pé, outro miau e vai embora a fazer drift pela casa!!! a Kika resolve ir atras dele e lá vai mais uma pisadela em cima dos donos!

Em jeito de vingança, comeram outro corguette, espalharam a roupa do WC pela casa, o tapete da entrada estava no meio da sala!!! Roeram uma maça!

Qdo vejo isto tudo, decido vou voltra para cama nem quero ver, olho pra trás e estão os dois esticados no meu lugar o marido a dar lhe festinhas, e eu sem cama para me deitar!!!!

pensei em corre los dali pra fora e ouço do marido : deixa estar os meninos que eles estão cansados, e tbm ja são horas de te levantares!!! :roll:
Minuxa
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 11:12 am

:lol: :lol: :lol: Já chorei de tanto rir :lol: :lol: :lol:
Não tarda nada tenho os colegas a chamarem-me maluca!
Qualquer dia sou eu a vir contar estas aventuras felinas, só não sei se me vou rir tanto como com as vossas :|
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jul 25, 2011 12:06 pm

Minuxa Escreveu: Qualquer dia sou eu a vir contar estas aventuras felinas, só não sei se me vou rir tanto como com as vossas :|
É muito feio rir dos outros! :P :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Minuxa
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 2:23 pm

Chamarrita Escreveu:
Minuxa Escreveu: Qualquer dia sou eu a vir contar estas aventuras felinas, só não sei se me vou rir tanto como com as vossas :|
É muito feio rir dos outros! :P :lol:
Oh Pá, eu não me ri dos outros!... Ri-me das traquinices que os gatos dos outros lhes fazem 8)
Nem quero imaginar, quando for o Leo a deixar-me com os cabelos em pé :|
Responder

Voltar para “Gatos”