Cio, depois de Esterilizada??!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mai 19, 2011 6:59 pm

Não, basta mesmo permanecer um pouco de tecido ovárico para que os cios sucedam. Eu tenho uma gata que tinha apenas um ovário, o vet nunca tinha visto tal coisa, ainda vasculhou um bocado mas não encontrou o que faltava. O ovário que tinha estava meio atrofiado, provavelmente a gata era estéril ou dificilmente emprenharia, mas o vet foi logo avisando que células ováricas podiam estar presentes e ela poderia ter cios. Felizmente que nunca teve nenhum e fez 1 anito dia 14. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mai 20, 2011 9:02 am

Exactamente Chamarrita, pelo menos a minha vet assim o explicou, e tenho uma amigo q ainda estuda Veterinária mas tbm disse o mesmo!

Segundo a minha vet, o passar a mão no fundo e eles levantarem o rabinho, não é compotamento de cio nas gatas, nas gatas se lhes fizerem festas junto ao rabinho elas têm tendência a baixar, é como se fossem copular, o miar esse é inconfundivel.

O certo é que esta semana a Kika foi fazer novas análises e está tudo bem, a citologia que ela fez deu anestro, a eco não revelou nada que levante suspeitas. Contudo não sabemos o que se terá passado na altura, mas correspondia a Cio, mas antes de se proceder a uma cirurgia todos queriamos ter a certeza e por enquanto nem células, nem infecções ( que pudessem causar desconforto e dai ela miar e roçar se tanto) nem nada, está de perfeita saúde, e eu quero que continue assim, a vet fez uma aposta cmg, e que quero perder, se eu perder é sinal que ela está bem!!!!

Continua uma grande chata, mas é uma fofa ou não é?

Imagem
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mai 20, 2011 1:23 pm

ehehehehe tão gira!!!
Responder

Voltar para “Gatos”