Ajuda com pardal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 11, 2011 5:01 pm

As fotos não ajudam, mas esse azul clarinho esbranquiçado pode muito bem ser fêmea. Já tive fêmeas assim em que a cera só acastanhava quando estavam mesmo a reproduzir.....isto há muitos anos atrás, quando era miúdo e tinha periquitos :lol:
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta mai 11, 2011 5:05 pm

pois é difícil tirar-lhes fotos :lol: pois se calhar é isso. Mas eu pensava que as fêmeas só tinham vontade de reproduzir quando havia ninho na gaiola e eu não tenho ninho nenhum... corrijam-me se estiver errada. :?
Terugkeren
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 8:25 am

pacoo Escreveu:pois é difícil tirar-lhes fotos :lol: pois se calhar é isso. Mas eu pensava que as fêmeas só tinham vontade de reproduzir quando havia ninho na gaiola e eu não tenho ninho nenhum... corrijam-me se estiver errada. :?
Está 'parcialmente certa'. Quando o instinto aperta, os comedouros ou qualquer recanto do chão da gaiola pode servir para postura.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta mai 12, 2011 9:19 am

Terugkeren Escreveu:
pacoo Escreveu:pois é difícil tirar-lhes fotos :lol: pois se calhar é isso. Mas eu pensava que as fêmeas só tinham vontade de reproduzir quando havia ninho na gaiola e eu não tenho ninho nenhum... corrijam-me se estiver errada. :?
Está 'parcialmente certa'. Quando o instinto aperta, os comedouros ou qualquer recanto do chão da gaiola pode servir para postura.
ok obrigada.
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

terça mai 17, 2011 10:07 pm

Pardais não é animal de estar em casa amigos.
Pardais é animal de rua, mesmo que estejam muito ligados
silartes
Membro Júnior
Registado: domingo jul 15, 2007 9:30 pm

sexta mai 20, 2011 1:09 pm

A mim tambem me aconteceu a mesma coisa... a umas semanas atras apanhei um pardal bébe no chão que tinha caido do telhado do predio a frente da minha casa. o meu pai disse sempre que o pardal ia morrer, mas por incrivel que pareça ele ja come sozinho e como temos uma gaiola grande com 3 codornizes metemos-o lá dentro com elas e nao é que ele se adaptou muitoooooo bem ate anda em cima delas come com elas dorme com elas.... hei-de filma-lo e abrir um petsite dele para verem....
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 1:42 pm

silartes Escreveu:A mim tambem me aconteceu a mesma coisa... a umas semanas atras apanhei um pardal bébe no chão que tinha caido do telhado do predio a frente da minha casa. o meu pai disse sempre que o pardal ia morrer, mas por incrivel que pareça ele ja come sozinho e como temos uma gaiola grande com 3 codornizes metemos-o lá dentro com elas e nao é que ele se adaptou muitoooooo bem ate anda em cima delas come com elas dorme com elas.... hei-de filma-lo e abrir um petsite dele para verem....
Havia de filmá-lo era a ser solto ;)
silartes
Membro Júnior

sexta mai 20, 2011 1:58 pm

não o posso soltar porque ele nao voa... ficou com um problema na asa depois da queda.
PFFCarromeu
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 3:49 pm

Pois minha amiga, mas nao deve de ter esse animal preso, se o quer ter devo e ter em algum sitio que não esteja preso, eu agora tenho um periquito no meu quarto sem gaiola e ele adaptou-se muito bem, a gaiola ficou para o casal que mudei os de sitio por causa da guerra de marcar territorio entre os machos
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 6:33 pm

silartes Escreveu:não o posso soltar porque ele nao voa... ficou com um problema na asa depois da queda.
Sendo assim, as hipotese são de facto limitadas.
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 6:35 pm

PFFCarromeu Escreveu:Pardais não é animal de estar em casa amigos.
Pardais é animal de rua, mesmo que estejam muito ligados
Tem de dizer isso a que faz criação de pardais e que inclusivamente já conseguiram diversas mutações. E também se fazem algumas hibridações.
PFFCarromeu
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 6:40 pm

Se conseguise dizer eu até dizia, mas parece impossivel , porque neste mundo as pessoas ja abusam de tudo, ja cheguei a tentarem-me vender um pardal por 10 euros veja-me isto -.-
silartes
Membro Júnior

sexta mai 20, 2011 7:14 pm

eu tb tenho um piriquito que andava a solta mas desde que adiquiri a minha cadela (ja fez 3 anos) nenhum passaro pode andar a solta aqui em casa porque ela apanha-o e nao é para dar beijinhos.... as vezes soltamos o piriquito e agora tambem o pardal mas ela tem que estar no quarto fechada.

agora essa de tentarem vender um pardal a 10 euros axo mesmo um crime... realmente hoje em dia querem fazer dinheiro com tudo...
PFFCarromeu
Membro Veterano

sábado mai 21, 2011 11:35 pm

Mas é que é mesmo, o meu processo com o meu periquito cada vez está melhor, hoje sentei-me na minha cama com o periquito no meu dedo e dizia para ele subir e cada vez que ele subia dava-lhe um bocadinho de maça cortada, espero que ele chegue a ser domesticado e que brinque comigo!!
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

segunda mai 23, 2011 2:20 pm

Já aconteceu comigo ver uma cria de pardal caída de uma árvore no cemitério, nessa altura eu era ainda pequeno, e foi o meu pai que tratou do assunto.

Ele começou por fazer uma pápa com bolacha esmigalhada depois em leite morno misturas tudo e fica uma pápa, depois com uma ceringa dás-lhe á boca , comigo resultou tanto que o pardal só morreu mais tarde por velhiçe, faz também um ninho artificial para que se sinta em casa, e ele como ainda é pequeno rapidamente se habitua à vida em cativeiro.

E lhe fores mexendo algumas vezes ele ficará bastante meigo.
Responder

Voltar para “Aves”