mas qué dela? eu sou míopeEstou muito contente por esta participação do Vasco no forum. Finalmente abriu uma frestinha e deixou-nos espreitar a sua gatinha.

Moderador: mcerqueira
Está na primeira página... é pra ai a 5ª ou 6ª mensagem... continuação da primeira...anjaazul Escreveu:mas qué dela? eu sou míopeEstou muito contente por esta participação do Vasco no forum. Finalmente abriu uma frestinha e deixou-nos espreitar a sua gatinha.![]()
![]()
Afinal o CasadeAnaval não é nenhum bicho papão, nem nenhum insensível como ás vezes ele próprio tenta transparecer e depois vêm os que se aproveitam.CasadeAnaval Escreveu: Graças às minhas alergias, posso dizer que tenho só um gato. Os outros vivem com os meus pais na quinta. Andam à solta e dormem nos gatis à noite ( mas não saem de casa devido a emissores de ultrasons).
A Macaca surgiu-nos há cerca de 6 anos.Foi uma gata apanhada num dos bares de praia da Costa da Caparica. Na altura estava muito mal e calculou-se que teria um ano. Um cão desse bar tinha-a apanhado e mordido de tal forma que teve de lhe ser amputado o rabo ( daí o seu nome).
Inicialmente a Macaca era para se ir embora, pois já tinhamos um gato a trabalhar connosco, o Boneco, entretanto falecido de tumor maligno. No entanto, o dono desse bar, esqueceu-se até hoje de a ir buscar.
Ficámos então com um problema. A Macaca era extremamente agressiva e receosa. De tal forma ficou traumatizada que quando a retirávamos da boxe para o chão miava desalmadamente até ser colocada de novo na sua nova casa. Ninguém ficaria com um gato assim.
Decidimos então fazer uma recolocação profissional. O Boneco seria promovido a gato de casa, situação que manteve durante dois anos até à sua morte, com ocasionais fricções com a Macaca quando um invadia a zona de trabalho do outro. A Macaca seria contratada como gata hospitalar, responsável pelo atendimento a clientes.
Durante seis meses a Macaca viveu sempre dentro da boxe, sendo retirada durante alguns minutos para o chão. à noite, a porta da boxe ficava aberta para ela sentir curiosidade.
Após 6 meses, a câmara de viglância interna da sala da Macaca começou a detectar pequenos passeios nocturnos pela sala, aproximando-se da porta e ela começava a deixar-se manipular sem queixas e a ser colocada no chão.
um ano após, passeava normalmente por todos os corredores e salas onde podia entrar. Há dois anos passou a visitar a recepção e a dar voltas pelo jardim ( de onde também não sai). Presentemente passa os dias em cima do quente sistema de televigilância da recepção, saindo de vez em quando para se passear em frente de cães e gatos e provocar os donos fingindo que deixa os desconhecidos fazerm-lhe festas.
Apanhou os gostos do Boneco por camarão, prato que come gulosamente no Natal.
E é esta a minha gata.
P.S
vejam que azar, que ela é PRETA.
Já estivemos a falar melhor...CasadeAnaval Escreveu: Não Ritinha, o problema se calhar é que, não sou mulher nem gay, o que predispôe se calhar menos para contar histórias com essa sensibilidade ( há excepções).
É provável que sim... realmente há muito mais mulheres que se dedicam aos felinus do que homens, mas conheço muitos macho men que adoram gatos e que falam deles como se de crianças se tratassem. Não é uma questão de sensibilidade, mas de à vontade.CasadeAnaval Escreveu: Olhe que é mesmo assim, a sensibilidade em relação aos gatos, não estava a esteriotipar.![]()
Eheheheh... e quem fala assim...não é gago...!CasadeAnaval Escreveu: Eu sempre notei aqui uma grande comichosidade de gente que faz criticas monstruosas aos outros mas que quase desmaia se alguém se atreve a dizer que está errada.
E note que algumas pessoas que você terá muito em conta nestes fórum por contarem histórias bonitas são na verdade pessoas muito más para os animais e as inventam por algum distúrbio psicológico.
Não concordo consigo, conheço Homens que não são gays e que são de uma sensibilidade extrema pela forma como escrevem, acredite que são verdadeiros poetas.CasadeAnaval Escreveu: Não Ritinha, o problema se calhar é que, não sou mulher nem gay, o que predispôe se calhar menos para contar histórias com essa sensibilidade ( há excepções).
Aí está uma verdade...CasadeAnaval Escreveu: E note que algumas pessoas que você terá muito em conta nestes fórum por contarem histórias bonitas são na verdade pessoas muito más para os animais e as inventam por algum distúrbio psicológico.
Aí está uma verdade...CasadeAnaval Escreveu: E note que algumas pessoas que você terá muito em conta nestes fórum por contarem histórias bonitas são na verdade pessoas muito más para os animais e as inventam por algum distúrbio psicológico.
leonildecarvalho Escreveu:Aí está uma verdade...CasadeAnaval Escreveu: E note que algumas pessoas que você terá muito em conta nestes fórum por contarem histórias bonitas são na verdade pessoas muito más para os animais e as inventam por algum distúrbio psicológico.
Sabe, ando aqui há algum tempo apenas a ler, porque sou assim mesmo, gosto de analisar as pessoas primeiro, e acredite que sei diferenciar o trigo do joio![]()
CasadeAnaval, não me referia a quem escreve de animais somente, mas de tudo, se estiver interessado diga, que mando-lhe por pm um linkCasadeAnaval Escreveu: Ritinha, não é ser poeta ou não, o problema é que algums pessoas encucaram que quem gosta mais de animais é quem escreve coisas do arco da velha, só isso.