Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quinta mai 19, 2011 5:20 pm

A questão nem anda á volta disso, o user é que quer impor aos outros que esta é muito boa, e que na verdade não é. Mas se o canito anda bem , não entendo o tópico? Qualquer pessoa num perfeito juízo vê que em 20 euros de 20 kgs de ração, mais transporte, embalagem, lucro e produtos. Que a ração não pode ter grande qualidade
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quinta mai 19, 2011 10:04 pm

Com isto tudo ainda vais comprar Fluffy não tarda!
Deixa de estar a encher o tópico com lixo e com as tuas interpretações das palavras dos outros. Põe isto na cabeça por favor!

A ração custa 17,5€ 20Kg mas tenho de a ir buscar à loja.

Se a comprares online custa 25,62€ + 4,40€ de entrega (transporte) = 30,02€
http://www.republicadosanimais.com/cach ... 20-kg.html

Exemplo de uma espanhola:
Ração Premium Libra Cachorro 15 Kg 29€ + 4,40€ de entrega.
http://telepatinhas.com/premium-libra-c ... p-299.html
Quanto é que achas que ela custa em Espanha numa loja online? 27,95 + transporte (10€ ou mais)

Se fores a uma loja em Espanha, como onde eu vou cá, tipo agriloja, quanto achas que custa a ração 20€ ou menos.

(Dou-te um exemplo da agriloja, compro Purina Dog Chow a 35,95€ 15Kg em qualquer loja online em Portugal essa ração custa mais de 40€ mais portes.)

Logo preços muito idênticos, Fluffy compro a 17,5€ em Portugal indo à loja e se fosse à loja em Espanha pagava menos de 20€ pela Libra.
Logo será que os ingredientes da libra são melhores em preços iguais?

Eu não quero impingir rações a ninguém só quero que se importem menos rações de qualidade média pois cá fazemos parecido.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mai 19, 2011 10:56 pm

Essas comparações pecam por ignorar os impostos: em Espanha, o IVA das rações é muito mais baixo do que em Portugal.

Portanto, a Libra é capaz de ser um bocado melhor que a Fluffy, sim, mesmo continuando a ser de gama média.

E as lojas que vendem on line costumam oferecer o transporte a partir de um certo montante em compras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mai 20, 2011 10:05 am

LuluB Escreveu:Essas comparações pecam por ignorar os impostos: em Espanha, o IVA das rações é muito mais baixo do que em Portugal.

Portanto, a Libra é capaz de ser um bocado melhor que a Fluffy, sim, mesmo continuando a ser de gama média.

E as lojas que vendem on line costumam oferecer o transporte a partir de um certo montante em compras.
E não é caso raro as lojas on-line espanholas não cobrarem IVA, nem sequer o espanhol, nos produtos que enviam ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 20, 2011 11:20 am

Terugkeren Escreveu:
LuluB Escreveu:Essas comparações pecam por ignorar os impostos: em Espanha, o IVA das rações é muito mais baixo do que em Portugal.

E não é caso raro as lojas on-line espanholas não cobrarem IVA, nem sequer o espanhol, nos produtos que enviam ;)
Essa não sabia. :twisted: Mas fica cá registada, para o caso de vir a precisar de comprar... rações de qualquer gama. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta mai 20, 2011 1:05 pm

Terugkeren Escreveu:

Nunca me aconteceu. Mando vir de uma loja espanhola, de um site espanhol onde a mercadoria vem da alemanha (aqui sim, o IVA faz mesmo diferença pois a alimentação animal tem taxa reduzida - 7%) e de vários sites ingleses, sempre recebi tudo devidamente facturado com o respectivo IVA.
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 1:26 pm

Bingley Escreveu:
Terugkeren Escreveu:

Nunca me aconteceu. Mando vir de uma loja espanhola, de um site espanhol onde a mercadoria vem da alemanha (aqui sim, o IVA faz mesmo diferença pois a alimentação animal tem taxa reduzida - 7%) e de vários sites ingleses, sempre recebi tudo devidamente facturado com o respectivo IVA.
Qual IVA, o português?
Eu nunca comprei ração em Espanha, mas já lá comprei alguns artigos em lojas on-line cujo iva espanhol ou português não me foram cobrados.
Bingley
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 1:40 pm

IVA do país de origem, que, em principio, é o correcto.
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sexta mai 20, 2011 2:53 pm

HellB Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Se a intenção do tópico é fazer prevalecer as rações de gama média...
Era mesmo, vamos então chamar os Bois pelos nomes, a ver se os moderadores não apagam.

Se usas ração Pedigree, Friskies, Orlando, Continente, Jumbo, Decathlon, Bribon, InterMarché, Pingo Doce, Canter... E apetece-me pôr esta Dog Chow por causa do excesso de cereais. Mas há mais... Isto vem tudo do estrangeiro às toneladas. Atenção os rótulos e as sacas de algumas acima podem parecer premium pois de facto eles gastam dinheiro em imagem e no material das sacas.

Ou seja como muitos já disseram rações estrangeiras que por cá custam até 35 Euros muito provavelmente nos paises de origem devem custar o mesmo das Portuguesas. É fazer as contas, mão de obra mais cara, a não ser que seja China, imagem e material das sacas, transporte, impostos e intermediários.

Se se lembrarem de mais marcas podem ir acrescentando, assim como se acharem que alguma não deve constar.

Imagem
Deixo aqui também outra ração Portuguesa que me tinha esquecido, é uma ração mais particular feita por o eng. Mário Maia e que já tinha ouvido falar, custa 25€ 20Kg, e chama-se Pet Prime Bull a loja fica na margem sul do tejo se alguém souber a composição acrescente:
http://www.cobraslagartos.com/loja/inde ... duct_id=87

Vamos dar uma força ao país.

Na minha opinião a da Decathlon crescimento é melhor que a Fluffy. Claro esta que é bem mais cara. 40 euros, 15 kgs
HellB
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 2:54 pm

Pagas sempre o Iva, ele muitas vezes está incluído no preço e na maior parte das lojas espanholas pagas portes para Portugal.
http://www.zooplus.es
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 3:20 pm

HellB Escreveu:Pagas sempre o Iva, ele muitas vezes está incluído no preço e na maior parte das lojas espanholas pagas portes para Portugal.
Muitas lojas on-line espanholas quando as compras são superiores a determinados valores ficam isentas de portes. Uma das lojas que uso é quando o total das copras é superior a 50 euros.
Relativamente ao IVA, é verdade que qualquer tipo de importação, quer seja intra ou extra comunitária, está sempre sujeita a Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), a não ser que tenha um valor inferior a 22 euros. No entanto, dentro da União Europeia é frequente os particulares não pagarem IVA sobre as compras feitas na internet, uma vez que o envio não passa pela Alfândega e o cliente recebe a compra em casa, através da transportadora. Já quando se trata de uma importação de fora da UE, o envio só é desalfandegado após ser cobrado o IVA e os direitos aduaneiros.
Bingley
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 3:34 pm

Terugkeren Escreveu:
HellB Escreveu:Pagas sempre o Iva, ele muitas vezes está incluído no preço e na maior parte das lojas espanholas pagas portes para Portugal.
....Relativamente ao IVA, é verdade que qualquer tipo de importação, quer seja intra ou extra comunitária, está sempre sujeita a Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), a não ser que tenha um valor inferior a 22 euros. No entanto, dentro da União Europeia é frequente os particulares não pagarem IVA sobre as compras feitas na internet, uma vez que o envio não passa pela Alfândega e o cliente recebe a compra em casa, através da transportadora. Já quando se trata de uma importação de fora da UE, o envio só é desalfandegado após ser cobrado o IVA e os direitos aduaneiros.
Não explicou muito bem. Dentro do território comunitário há sempre IVA, pode é ser liquidado pelo adquirente (no território de destino), caso este seja sujeito passivo do imposto. A Alfandega não tem qualquer intervenção, a não ser que sejam bens sujeitos também a Impostos Especiais sobre o Consumo.
No caso das vendas para particulares dentro da União Europeia, por norma o IVA devido é o do país de origem, é equiparada a uma venda dentro do seu território.
Se não liquidam esse IVA, estão errados, mas o clinete não tem culpa disso. Como já disse, sempre recebi as facturas direitinha, com o IVA espanhol, alemão ou britânico liquidado.
HellB
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 4:23 pm

princessa Escreveu:Na minha opinião a da Decathlon crescimento é melhor que a Fluffy. Claro esta que é bem mais cara. 40 euros, 15 kgs
Acho que sim também, aliás no principio do tópico falei nela pois já comprei.
O problema é que ele enjoou completamente a da Outdog 500 Crescimento, nem lhe pegava, ao fim de uns tempos.

Além de ser mais cara, como digo os manos fazem roupa, sapatos, coleiras, apitos, tudo e tudo, http://www.solognac-hunting.com penso que a Solognac é só uma marca que manda fazer a ração Outdog numa fábrica do leste e depois vende na Decathlon. Muito material de roupas vêm da China ou Asia espero que a ração não.

Vou reportando uma saca de 4Kg da Fluffy já marchou, agora vai na segunda, e até agora 5 estrelas.
Coach
Membro
Registado: segunda fev 14, 2011 11:58 pm

sexta mai 20, 2011 4:30 pm

Essa tal Fluffy, vendo pela composição é uma ração que nunca daria aos meus cães.
HellB
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 11:35 pm

Pois malta agora vão começando a aparecer os comerciais, vendedores de ração e os donos de lojas. Por falar nisso vocês nunca tiveram medo de comprar uma saca de ração nesses vendedores do OLX e isso, que fosse a saca por fora com a imagem de marca e lá dentro ter outra ração?

Zzzzzzz...
Responder

Voltar para “Cães”