Um cão....e Bin Laden

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta mai 20, 2011 4:40 pm

Terugkeren Escreveu:
marianamar Escreveu:Terrível! Mas para que temos nós de envolver os animais em lutas que são nossas??? :(
Nada! Aliás não faz qualquer sentido ter cães de defesa, cães de guarda, cães partores, cães policia e sabe-se lá que mais funçoes, porque são tudo coisas nossas e o cão nada tem a ver com isso. Por exemplo, que raio deve um cão guardar a nossa casa e a nossa propriedade, sujeito a ser envenenado ou agredido? A casa e as coisas nem sequer são dele, que se lixe! :roll:
Concordo, para guardar a casa existem alarmes, câmaras de vigilância e outros dispositivos!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta mai 20, 2011 4:46 pm

LuluB Escreveu:Pois eu discordo da guerra, pura e simplesmente. E acho e defendo que é contra esta que nos devemos indignar e levantar os nossos protestos.
De acordo, LuluB!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mai 20, 2011 6:08 pm

Pequebrado Escreveu:
Falar de alhos e responderem com bugalhos não faz sentido...ou então é o eterno espírito do sempre-contra.

Também as experiências que fazem/fizeram com os militares ou prisioneiros de guerra, sem o seu consentimento/conhecimento não faz sentido e aconteceu/acontece - só que vem a público décadas depois...
Desculpe? Dizia o quê sobre falar-se de alhos e responderem bugalhos?
Sobre o artigo que deu origem a este tópico, que refere um cao que participou em operações do afeganistão, e sobretudo sobre os novos equipamentos que permitem, entre outras coisas dar ordens aos cães à distância, tem o quê exactamente a dizer? Aliás se não vêm desde já utilidades bem mais humanitárias para estes equipamentos, eu vejo! Desde logo porque em cenários de guerra permitirão poupar vidas humanas, mas também porque fora de cenários de guerra, concretamente em catastrofes, permitirão outras aplicações para estes equipamentos na busca e salvamento por exemplo.
Mas ok, o gajo do 'Contra' e que fala em bugalhos até sou eu.
Eu também sou contra a guerra e contra a fome e a desigualdade social, etc., mas elas existem e enquanto assim é, gosto de saber que se fazem coisas para poupar vidas, mesmo que sejam as vidas de soldados.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 20, 2011 7:10 pm

Os cães participam na guerra porque nós participamos na guerra.
Eles são os nossos companheiros em todos os momentos...nos bons e nos maus.
Estou com a LuluB - importante mesmo é acabar com a guerra.
Para todos nós é uma fonte de sofrimento.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 7:28 pm

marianamar Escreveu:Terrível! Mas para que temos nós de envolver os animais em lutas que são nossas??? :(
Ora aí está a resposta para estas pergunta:
Quanto à intervenção da LuMaria, ainda estou para perceber a partir do quê chegou a esta conclusão:
LuMaria Escreveu:Gastam-se fortunas no mal e parece que as pessoas ficam contentissimas.
E que pareceu despoletar as observações seguintes contra a guerra e o facto de ter havido quem achou o artigo interessante, e sobretudo o material inovador que nele é referido.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sexta mai 20, 2011 7:57 pm

7Sansoni Escreveu:"Luis Reyes, mestre no treino de cães militares que se encontra com as forças aliadas no Afeganistão, dá uma ideia da importância que soldados como Cairo já alcançaram nos dias que correm: "Nenhum dinheiro substitui a vida de um cão que salva as vidas das nossas tropas".

Vale a pena ler para ver o grau de sofisticação a que se chegou...e os custos a isso associados:

http://aeiou.exameinformatica.pt/cao-qu ... a=f1009572

Comparado com o Rex.... :oops: :lol:
Nem mais..costuma dizer-sr que a vida de um cdg vale a de 4 homens
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta mai 20, 2011 8:23 pm

Terugkeren Escreveu:
Ora aí está a resposta para estas pergunta:
Mas cortaste a parte que o aisd diz assim: "Estou com a LuluB - importante mesmo é acabar com a guerra. Para todos nós é uma fonte de sofrimento."

Ou seja... Não me parece que fosse intenção do aisd defender o uso de cães na guerra, antes condená-la no geral. Com o que concordo inteiramente ;)
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 8:32 pm

marianamar Escreveu:
Ou seja... Não me parece que fosse intenção do aisd defender o uso de cães na guerra, antes condená-la no geral. Com o que concordo inteiramente ;)
Mas eu vou mais longe, eu não defendo o uso de cães e nem de pessoas na guerra. E condeno-a no geral e no particular. ;)
Não percebi ainda é em que é que esse meu desejo possa evitar que as guerras existem agora, hoje, neste momento e que o uso de cães e de pessoas seja uma realidade. E que equipar as pessoas e animais para lidarem com isso e sobretudo para poupar vidas, sobretudo humanas mas também caninas, seja algo de que se pode falar.
Mais, não entendo como admirar estes equipamentes, que nem sequer são equipamento de morte (armas), é uma especie de ode às guerras e motivo de contentamento pelas guerras existirem! Sinceramente, alhos e bugalhos é este tópico ter degenerado em algo em que parece que uns são contra as guerras e os outros são a favor!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 20, 2011 8:41 pm

O terugkeren passadas horas lembrou-se de me citar?
É tal e qual o que está lá.

O que cada um posta é de sua própria responsabilidade pelo que o meu post nada tem a haver com os seguintes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Terugkeren
Membro Veterano

sexta mai 20, 2011 8:48 pm

LuMaria Escreveu:O terugkeren passadas horas lembrou-se de me citar?
É tal e qual o que está lá.

O que cada um posta é de sua própria responsabilidade pelo que o meu post nada tem a haver com os seguintes.
Então eslareça-me lá quem é que parece que fica contentissimo com as fortunas que se gastam no mal. No artigo o único contentamento era pelo valor reconhecido áqueles cães e à protecção que merecem, nas intervenções que a antecederam também não vi ninguém a ficar contente pelo dinheiro gasto no mal. Pelo que me pergunto: A sua frase veio na sequência do quê? Foi uma coisa genérica que lhe apeteceu dizer a propósito dos gastos no mal? Ou gastar dinheiro em coletes anti-bala para os cães e em equipamente que permitem aos seus condutores manter-se à distância do perigo é dinheiro gasto no mal? Elucide-me. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 20, 2011 8:54 pm

É exactamente isso. Aliás, em vez do crachá arca de noé, eu investia no colete arca de noé, à prova do abecedário completo. Tudo pelo bem estar dos utilizadores.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta mai 20, 2011 9:32 pm

Parece-me que não sabem o que é um cão de trabalho!
Então nem se deviam usar cães de resgate, sim porque movimentam-se num cenário muito perigoso como os desmoronamentos, os destroços, etc!...
Nem cães de salvamento na água, coitados ainda morrem afogados!
Ou cães de defesa na policia, que raio tem os animais a ver com as questões de rua?

E os cães-guias? Pois é, não sei se sabem mas tem um desgaste fisico muitissimo superior aos vossos bobis de sofá, tá mal!

Já para não falar do horror dos cães de trenó, não falo dos desportivos, mas daqueles que ainda hoje são usados para tracção a sério. Também devem achar horrivel...

E se soubessem a vida de um cão pastor...malvados pastores!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 20, 2011 10:13 pm

Os cães toda a vida andaram ao lado do homem, seja na guerra ou na paz, e o trabalho deles, por exemplo na II Grande Guerra foi crucial para muitas missões.

Os cães guardavam os soldados enquanto eles dormiam, para que nada lhes acontecesse:
Imagem

Treinavam para desembarques em locais de guerra e ataques surpresa às tropas inimigas:
Imagem

Eram tratados tal e qual como um soldado, com a mesma dignidade:
Imagem

Eram amados mesmo quando feridos:
Imagem

E continuam a servir o Homem, ainda hoje...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta mai 20, 2011 11:53 pm

Sim, os cães sempre estiveram ao nosso lado, para o bem e para o mal...
Só não entendo porque havemos de os sujeitar a um mal que nem a nós faz bem! Chamem-me pacifista ou utópica... mas nunca vou entender.

Num off topic, esta conversa lembrou-me uma cena do Apocalypse Now... mesmo sendo ficção (ou por o ser), não deixa de ser uma metáfora perfeita sobre a maneira como a guerra consegue destruir tudo o que é puro. O jovem surfista louco agarrado ao cachorrinho...

Imagem
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mai 21, 2011 12:45 am

marianamar Escreveu:Sim, os cães sempre estiveram ao nosso lado, para o bem e para o mal...
Só não entendo porque havemos de os sujeitar a um mal que nem a nós faz bem! Chamem-me pacifista ou utópica... mas nunca vou entender. Imagem
Porque precisamos deles ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Cães”