Pequebrado Escreveu:
Falar de alhos e responderem com bugalhos não faz sentido...ou então é o eterno espírito do sempre-contra.
Também as experiências que fazem/fizeram com os militares ou prisioneiros de guerra, sem o seu consentimento/conhecimento não faz sentido e aconteceu/acontece - só que vem a público décadas depois...
Desculpe? Dizia o quê sobre falar-se de alhos e responderem bugalhos?
Sobre o artigo que deu origem a este tópico, que refere um cao que participou em operações do afeganistão, e sobretudo sobre os novos equipamentos que permitem, entre outras coisas dar ordens aos cães à distância, tem o quê exactamente a dizer? Aliás se não vêm desde já utilidades bem mais humanitárias para estes equipamentos, eu vejo! Desde logo porque em cenários de guerra permitirão poupar vidas humanas, mas também porque fora de cenários de guerra, concretamente em catastrofes, permitirão outras aplicações para estes equipamentos na busca e salvamento por exemplo.
Mas ok, o gajo do 'Contra' e que fala em bugalhos até sou eu.
Eu também sou contra a guerra e contra a fome e a desigualdade social, etc., mas elas existem e enquanto assim é, gosto de saber que se fazem coisas para poupar vidas, mesmo que sejam as vidas de soldados.