Chow Chow X Husky Siberiano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Coach
Membro
Registado: segunda fev 14, 2011 11:58 pm

sexta mai 20, 2011 4:37 pm

HellB Escreveu:O que você quer chama-se Chusky:
http://www.dogbreedinfo.com/c/chusky.htm
http://www.designermixes.org/Breed_Info/826/Chusky.aspx

Será claro sempre um rafeiro!
Não Não Não

O que ela quer fazer chama-se mesmo rafeirola ou então o um nome mais pomposo como "Cão Sem Raça Definida".
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 20, 2011 4:40 pm

goliath Escreveu:Agora vou ser um pouco controverso. Muito daqui disseram que essa mistura vai dar rafeiros. Certo, nem ponho em causa isso tendo em conta as reagras existentes. Também concordo que não nos devemos armar em criadores. Agora dizer:
Os 'designer dogs' são mais uma invenção de pessoas sem escrúpulos desejosas de vender a um potencial mercado de pessoas que gostam do 'diferente' não importa a que custo.
Já acho exagerado. Acho sem escrúpulos, quando se fazem hibridos em laboratorio, que nascem com muitos defeitos, acontece muito em aquariofilia e abomino (por exemplo o ciclideo papagaio), já que são duas espécies que nem cruzariam entre si na natureza.
Mas aqui estamos, quanto a mim, a levantar outra questão. Então e se um criador conceituado quiser criar uma nova raça? Existem raças recentes em gatos e até em cães, se quiser pegar em duas raças existentes e pegar nas caracteristicas desejáveis de cada uma delas e fizer uma criação com todas as regras e como se fazem na verdade? Ao fim ao cabo não foi assim que apareceram todas as raças que conhecemos hoje? É assim tão indesejável a criação de uma nova?
Uma raça não se cria num dia nem em 2 ou 3 gerações. Enquanto não existir uniformidade morfológica em todos os descendentes do cruzamento original não se pode falar em raça nenhuma.

Não existem nem híbridos nem raças criados em "laboratório".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta mai 20, 2011 9:42 pm

Mas com tanta raça que há por aí, com tanto rafeiro que há por aí e ainda há quem ache pouco e venha a inventar mais cães misturados?

O feitiozinho carrancudo, dominante e peculiar do chowchow com a tendencia fugitiva e avoada do husky...de temperamento tem tudo para ser um sucesso!

Animal muito fácil de treinar sem dúvida! Bom para donos inexperientes...

Sai mais uns para o canil...já há poucos huskies abandonados por ex...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 20, 2011 9:51 pm

Já posso dizer "Don't feed the troll" sem que a tati me apague? :D :D :D :D

Fim de semanaaaa oléééé :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
goliath
Membro
Registado: terça nov 02, 2010 12:03 pm

sexta mai 20, 2011 11:13 pm

dinodane Escreveu:
goliath Escreveu:Agora vou ser um pouco controverso. Muito daqui disseram que essa mistura vai dar rafeiros. Certo, nem ponho em causa isso tendo em conta as reagras existentes. Também concordo que não nos devemos armar em criadores. Agora dizer:
Os 'designer dogs' são mais uma invenção de pessoas sem escrúpulos desejosas de vender a um potencial mercado de pessoas que gostam do 'diferente' não importa a que custo.
Já acho exagerado. Acho sem escrúpulos, quando se fazem hibridos em laboratorio, que nascem com muitos defeitos, acontece muito em aquariofilia e abomino (por exemplo o ciclideo papagaio), já que são duas espécies que nem cruzariam entre si na natureza.
Mas aqui estamos, quanto a mim, a levantar outra questão. Então e se um criador conceituado quiser criar uma nova raça? Existem raças recentes em gatos e até em cães, se quiser pegar em duas raças existentes e pegar nas caracteristicas desejáveis de cada uma delas e fizer uma criação com todas as regras e como se fazem na verdade? Ao fim ao cabo não foi assim que apareceram todas as raças que conhecemos hoje? É assim tão indesejável a criação de uma nova?
Uma raça não se cria num dia nem em 2 ou 3 gerações. Enquanto não existir uniformidade morfológica em todos os descendentes do cruzamento original não se pode falar em raça nenhuma.

Não existem nem híbridos nem raças criados em "laboratório".
Dinodane, sei bem que uma raça não se cria em duas ou três gerações, dou por exemplo uma raça recente de gatos, os Bengal.
Segundo a Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato-de-bengala
A primeira criação foi em 1963, até o meu pai é mais velho. Então e se um criador fazendo as coisas como deve ser isolando genes que tragam maleficios, para que não sejam herdados pelos descendentes, etc, etc, etc, qual a diferença de fazê-lo hoje ou há 50 anos? Tanto quanto me parece até existem mais gatos abandonados do que cães, pelo menos vendo nas ruas, desconheço as realidades dos canis. É claro que não devemos ser nós a armarmo-nos em criadores, deverá ser alguém com experiência que escolha previamente as caracteristicas, etc.
Quantos aos hibridos em laboratório dei o exemplo da aquariofilia, tanto quanto sei não se faz em cães, nem gatos, mas olhe que se faz sim em aquariofilia ;) aí não se criam raças, mas sim espécies.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 21, 2011 8:37 am

Mas ainda alguém acredita que a personagem deste tópico, que por sinal desapareceu, quer "Criar uma raça nova"??? Santa inocência :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
goliath
Membro
Registado: terça nov 02, 2010 12:03 pm

sábado mai 21, 2011 9:15 am

TheOne Escreveu:Mas ainda alguém acredita que a personagem deste tópico, que por sinal desapareceu, quer "Criar uma raça nova"??? Santa inocência :roll:
meu "amigo" tendo em conta que fui eu que levantei a questão da criação de novas raças e a estou a debater, presumo que este comentário tenha sido para mim. Devo dizer-lhe que não sou inocente, nem parvo, e se você antes de fazer estes comentários extremamente construtivos tivesse lido os meus post, veria que em nenhum deles eu tinha defendido o user em questão ou sequer as criadices de vão de escada. O meu comentário partiu mais de quando alguém se referiu que num link os Chuskys são uma aberração criada por gente sem escrúpulos, e eu dei o exemplo do inicio de uma nova raça. É claro que não é em duas ou três gerações, mas todas as que conhecemos partiram de algum lado. Por exemplo o Doberman pouco mais de 100 anos tem. Ou por ventura o meu amigo TheOne é daqueles que acham que todas as raças de cães existem na vida selvagem? :twisted: :twisted: :twisted:
Mas olhe, se não quer ouvir, nem ler comentários controversos e com os quais não concorda, escusa de cá vir, ou quando vier não leia as coisas na diagonal.
Vá beber uma água das pedras e romar um rennie que isso passa-lhe. Pelo caminho dê comida ao troll como você tanto gosta, porque ele anda aí (atenção por aí refiro-me ao fórum, não vá você pensar que eu estou a dizer que está um ao pé de si. Eu não trato assim os meus "amigos".
P.S.: Terugkeren, esta boca do amigo não é para si, porque ficou esclarecido, mas aqui o amigo TheOne, pelos vistos nas suas mensagens mais construtivas que os Trolls, gosta de provocar, já que numa das apagadas tratou-me por amigo a provocar. É caso para perguntar afinal quem é o troll...
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mai 21, 2011 9:23 am

ralmar Escreveu: conhecemos hoje? É assim tão indesejável a criação de uma nova?
?[/quote]
As raças surgiram por razões de trabalho, função e históricas..criar raças porque sim, como os americanos estão a afzer..é absurdo
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sábado mai 21, 2011 1:50 pm

goliath Escreveu:
TheOne Escreveu:Mas ainda alguém acredita que a personagem deste tópico, que por sinal desapareceu, quer "Criar uma raça nova"??? Santa inocência :roll:
meu "amigo" tendo em conta que fui eu que levantei a questão da criação de novas raças e a estou a debater, presumo que este comentário tenha sido para mim. Devo dizer-lhe que não sou inocente, nem parvo, e se você antes de fazer estes comentários extremamente construtivos tivesse lido os meus post, veria que em nenhum deles eu tinha defendido o user em questão ou sequer as criadices de vão de escada. O meu comentário partiu mais de quando alguém se referiu que num link os Chuskys são uma aberração criada por gente sem escrúpulos, e eu dei o exemplo do inicio de uma nova raça. É claro que não é em duas ou três gerações, mas todas as que conhecemos partiram de algum lado. Por exemplo o Doberman pouco mais de 100 anos tem. Ou por ventura o meu amigo TheOne é daqueles que acham que todas as raças de cães existem na vida selvagem? :twisted: :twisted: :twisted:
Mas olhe, se não quer ouvir, nem ler comentários controversos e com os quais não concorda, escusa de cá vir, ou quando vier não leia as coisas na diagonal.
Vá beber uma água das pedras e romar um rennie que isso passa-lhe. Pelo caminho dê comida ao troll como você tanto gosta, porque ele anda aí (atenção por aí refiro-me ao fórum, não vá você pensar que eu estou a dizer que está um ao pé de si. Eu não trato assim os meus "amigos".
P.S.: Terugkeren, esta boca do amigo não é para si, porque ficou esclarecido, mas aqui o amigo TheOne, pelos vistos nas suas mensagens mais construtivas que os Trolls, gosta de provocar, já que numa das apagadas tratou-me por amigo a provocar. É caso para perguntar afinal quem é o troll...
Goliath, tenha lá calma ;) A "personagem deste tópico" é e pessoa que abriu este tópico, e que só colocou a primeira mensagem e nunca mais apareceu ;) Não leve as coisas a peito, que já é a segunda vez que pensa que a TheOne se está a dirigir a si e não é assim de facto. Se calhar a rennie e a água das pedras vinha a calhar aí também para esses lados, não? ;)
AngelaBach
Registado: quinta mai 19, 2011 7:06 pm

sábado mai 21, 2011 7:01 pm

__dani__ Escreveu:Qual é o interesse desse cruzamento? :?
Dani..obrigado por me responder. Não tenho interesse nesse cruzamento, somente uma dúvida. por que meus filhotes vivem soltos,pois moro em uma chácara. uma colega brincou com essa idéia e fiquei com medo e surgiram dúvidas a respeito. mais eles ainda tem 4 meses e estou aprendendo para não cometer erros no futuro. obrigado!!
<strong>Angela Bach</strong>
AngelaBach

sábado mai 21, 2011 7:03 pm

Amei os videos...obrigado por ter me respondido.
Carinhosamente
AngelaBach

sábado mai 21, 2011 7:10 pm

ZeFe Escreveu:Não faça isso, os cães vão ficar feios. :wink:

Husk: (or hull) in botany is the outer shell or coating of a seed. It often refers to the leafy outer covering of an ear of maize (corn) as it grows on the plant. Literally, a husk or hull includes the protective outer covering of a seed, fruit or vegetable. It can also refer to the exuvia of bugs or small animals left behind after moulting.
obrigado por me responder. Eu tive medo quando uma colega brincou com essa idéia. surgiram dúvidas. Meus Chow chow são filhotes ainda. vivem soltos pois moro em uma chácara. então quando chegarem na idade de cruzar tenho que tomar cuidado. ah e outra dúvida eu possuo 2 filhotes um macho e uma femea, mais são irmãos e tem 4 meses, quando devo separa-los pra não acontecer nada um com o outro? e por quanto tempo? vc sabe me ajudar? carinhosamente
AngelaBach

sábado mai 21, 2011 7:21 pm

AlexandreMqs Escreveu:Antes de mais é Husky Siberiano.
Segundo, quer fazer isso porque? porque o seu amigo sugeriu?

[Editado pela moderação]
Querido Alexandre obrigado por me corrigir pelo erro em Siberiano, não tinha prestado a atenção. vou arrumar o erro de ortográfia. Não eu não quero fazer isso. somente uma dúvida que surgiu...por que vivo em uma chácara e meus cães vivem soltos, e uma colega brincou pois, ela tem uma husk e falou olha lá eles vão acabar cruzando quando ele crescer!!! ai surgiu o medo e as dúvidas. Você sabe me dizer quando e com que idade devo prende-lo para que não aconteça isso? ele tem 4 meses. e outra dúvida. eu tenho 2 filhotes chow chow, um macho e uma femea e são irmãos quando devo separa -los pra não acontecer nada um com o outro. Obrigado!!
Carinhosamente
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 21, 2011 8:12 pm

O melhor é esterilizar a fêmea. Vivendo soltos mesmo tendo cuidado o cão arranja sempre maneira de chegar à fêmea e a Angela até pode nem perceber quando a cadela estiver no cio, garantido que o cão perceberá e que a engravidará...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado mai 21, 2011 8:16 pm

AngelaBach Escreveu:Querido Alexandre obrigado por me corrigir pelo erro em Siberiano, não tinha prestado a atenção. vou arrumar o erro de ortográfia. Não eu não quero fazer isso.
:lol:
Não era só siberiano que estava mal escrito como husky tem um y no final.
Quanto a não quer fazer a correcção, por mim tudo bem.
AngelaBach Escreveu:Você sabe me dizer quando e com que idade devo prende-lo para que não aconteça isso? ele tem 4 meses. e outra dúvida. eu tenho 2 filhotes chow chow, um macho e uma femea e são irmãos quando devo separa -los pra não acontecer nada um com o outro. Obrigado!!
Carinhosamente
Prender?!?
Deve é castra-lo.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Responder

Voltar para “Cães”