Apresento-vos o Rafa e o Ruca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sábado mai 21, 2011 2:31 pm

Boa tarde a todos,

Finalmente consegui arranjar tempo e fotos para vos dar a conhecer os meus novos felinos.

São eles, o Ruca (Maine coon ) de 4 meses de idade e o Rafa , o meu branquinho de olhos azuis (europeu comun) com idade aproximada de talvez 9 a 10 meses.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando aquiri o Ruca, já tinha o Rafa comigo há cerca de mes e meio.
O Rafa era um gato de rua, esfomeado, maltratado e muito carente.

Ter uma familia foi a melhor coisa que lhe aconteceu e ele retribuia com ronrons, turrinhas e lambidelas.

Estava habituado a dormir junto a mim e começou a gostar de ser o centro das atençoes.

Quando trouxe o Ruca foi um desastre. O Rafa via-o como um alvo a abater...

Foi uma desgraça. Parece que queria comer o pobre do Ruca. Queria morder-lhe ....Andava tão zangado que se assanhava com tudo e com todos. Até chegou a arranhar a minha mãe de tanta raiva que tinha.... Passado uma semana de GUERRA , vejam o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora está tudo perfeito, são amigos inseparáveis exactamente como eu tinha idealizado.
Não podem estar um sem o outro. E eu tenho duas maquinas ronronadoras que adoram festas , beijinhos e fazer traquinices, e dormem os dois comigo !
É o que se pode chamar uma cama cheia.... :lol:

São os meus meninos queridos. A minha cadela Rita é que ainda não consegue achar muita graça quando se lembram os dois de correr atras dela , para brincar.... mas há-de aprender a gostar..... :lol:

Beijinhos
Cristina
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sábado mai 21, 2011 6:13 pm

Tem uns lindos miaus. :D
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado mai 21, 2011 9:28 pm

São dois meninos fantásticos, muito lindos, parabéns :D
Sónia
HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

sábado mai 21, 2011 9:30 pm

São tão lindos :) :D
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado mai 21, 2011 9:56 pm

Lindos! :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mai 21, 2011 10:16 pm

adoro ver gatos abraçadinhos! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado mai 21, 2011 10:29 pm

São lindos Jujobele :D O seu Maine Coon é magnifico mas o seu "rafeirinho" nao lhe fica atrás, tem uns olhos lindos e um olhar imenso de doçura.

Tudo de bom para si e para os seus lindos miaus
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

sábado mai 21, 2011 10:54 pm

Absolutamente fabulosos!
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
jujubele
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 7:43 am

Obrigado a todos pela v/ simpatia.
Realmente o meu Rafa é um rafeirinho absolutamente deslumbrante. E eu estou-me a referir ao seu temperamento e doçura. É um gato muito meigo, só quer colo e é só tocarmos nele que começa imediatamente a ronronar, o meu marido já diz que deviamos ter-lhe chamado de Ferrari em vez de Rafa, porque tem sempre o motor a trabalhar.

Ele entrou na minha vida quando eu estava muito em baixo. Tinha perdido há poucos dias o Tobias, :( um gato tigrado (tambem ele vindo da rua há 3 anos atras) que era um pote de mel.

Tinha jurado a mim mesma que nunca mais iria trazer gatos de rua para casa, para não ter que sofrer o que sofri durante os 3 anos que tive o Tobias, que vinha doente e que tinha uma Insuficiencia renal muito grave, alem doutros problemas de saude complicados.

Mas não resisti ao Rafa e foi a melhor coisa que eu fiz. Ele soube conquistar o meu coração e agora junto com o Ruca fazem parte da minha familia e espero ter a companhia deles pelo menos nos proximos "20 anos".... :lol:

Colocarei mais fotos brevemente.

Muitas felicidades para voçes e para os v/ bichinhos
Cristina
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça mai 24, 2011 5:01 pm

são lindos!!!
Parabens!

adoro Os Maine coon, gostava um dia de ter um, por enquanto tenho os meus rafeiros tbm, que como todo o rafeiro para a sua dona são lindos!!!
jujubele
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 8:28 am

Olá Lucci,

O seu Guilherme e a sua Kika são lindissimos, pode se orgulhar e babar.... á vontade que tem razoes para isso.

Todos os gatos que tive foram sempre Europeus comuns , os vulgares "rafeirinhos" e sempre tive sorte de serem meiguinhos e companheiros...

O Maine coon foi um sonho acalentado já por alguns anos e que finalmente agora tive condiçoes para concretizar.
É um gato igual aos outros , um felino estupendo e meigo como qualquer europeu comum , só difere mesmo no aspecto fisico e no tamanho ....

Beijinhos e tudo de bom para os seus meninos...
Cristina
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta mai 25, 2011 9:33 am

São lindos! :)
Responder

Voltar para “Gatos”