Boas caros amigos.... eu vou adquirir um dragao barbudo.....
será o primeiro pois um dos meus vicios sao animais....
informei-me em lojas, foruns etc....mas como todos sabem a net é muito vasta.... logo procurei informaçoes sobre o substracto a por para o meu futuro dragao e na loja venderam-me um que parece cascalho de pinheiro.... mas a pessoa que me vende o dragao aconselhou papel de cozinha de inicio para controlar as fezes .... eu sei e é o que provavelmente farei de inicio mas .... nao irei ter um terrario de um metro com um fundo de papel para o meu dragao claro que gostaria de ter o mais realista possivel do seu habitat.... ja li tmbm que areia faria mal pois podem ter a tendencia em ingerir alguma e provocar-lhes algum mal....
o que faço amigos????
alguns conselhos
para decoraçao e que nao seja projudicial ao meu dragao....
abraço
Duvida sobre o substracto para dragao barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Papel de cozinha 4 ever!
Se o terrário estiver bem ornamentado, vais ver que o papel de cozinha ate fica bem!
É o melhor substrato sem sombra de dúvidas...o animal não corre riscos e para limpar é do melhor que há!
É de estranhar é alguem numa loja de animais te dar um conselho tão bom!
Se o terrário estiver bem ornamentado, vais ver que o papel de cozinha ate fica bem!

É o melhor substrato sem sombra de dúvidas...o animal não corre riscos e para limpar é do melhor que há!
É de estranhar é alguem numa loja de animais te dar um conselho tão bom!

<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro
- Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am
Eu no meu DB pus uma espécie de terra que me recomendaram na loja onde o comprei mas existem bastantes opções, desde argila a uma espécie de pasta que vi numa loja xD.
Mas nunca ponhas areia solta pois os DBs são animais muito curiosos e põem tudo na boca e a areia pode matá-los.
Quanto a decoração põem umas pedras (xistos por exemplo) e ramos visto que eles gostam de trepar.
Espero que ajude
Boa Sorte
Mas nunca ponhas areia solta pois os DBs são animais muito curiosos e põem tudo na boca e a areia pode matá-los.
Quanto a decoração põem umas pedras (xistos por exemplo) e ramos visto que eles gostam de trepar.
Espero que ajude

-
- Membro
- Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real
eu utilizei substrato de coco. papel de cozinha. lascas de madeira. Agora optei por fazer um fundo com roofmate e cimento cola. Podes sempre arranjar uns tijolos ou umas placas daquelas utilizadas para fazer chao semelhantes ao xisto ou ardosia.