Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!
Moderador: mcerqueira
Tenham ou não tenham, o Patadas é livre de dar a sua opinião e de intervir onde melhor lhe parecer, tal como os seus interlocutores de o rebater e contestar, mas nada justifica nem é admissível a ordinarice e grosseria daquela resposta.S2000 Escreveu:Até parece que os posts do Patadas têm acrescentado algo de útil ao debate no tópico...
A qual só define quem a dá. E quem a acha muito bem.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Mas acaba por ser a consequência da atitude reprovável de um membro de sistematicamente deitar abaixo a posição de outro membro, sem dar sequer uma alternativa válida... Embora tal não justifique o post do HellB, penso que acabou por borrar a pintura. Mas isso é o problema dos fóruns, o pessoal mais "hábil" irrita os outros, aproveitando o facto de estar longe e atrás de um teclado. Eu não desceria tão baixo quando o HellB, mas se fosse comigo e conseguisse chegar ao pé do outro artista, certamente já teria encomendado um nariz novo ao sr. doutor cirurgião plástico.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm
Este tópico já vai com 7 paginas das quais 5 são lixo e acham que não me devo passar? É que é mesmo irritante o homem, santa mãe.
Já para ai 2 ou 3 users me fizeram perguntas que estavam respondidas aqui no tópico, mas não há pachorra para ler um tópico com 70% de lixo.
Todos são livres de expressar a sua opinião, e podem criticar à vontade, mas critiquem com lógica e com razão, expliquem-se, não atirem só bitaites ao ar, porque isso até faz uma criança num infantário quando diz que a sopa é péssima porque ele não gosta.
Já para ai 2 ou 3 users me fizeram perguntas que estavam respondidas aqui no tópico, mas não há pachorra para ler um tópico com 70% de lixo.
Todos são livres de expressar a sua opinião, e podem criticar à vontade, mas critiquem com lógica e com razão, expliquem-se, não atirem só bitaites ao ar, porque isso até faz uma criança num infantário quando diz que a sopa é péssima porque ele não gosta.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
-
- Membro Veterano
Fica aqui mais lenha para a fogueira!
Hoje fui ao Continente comprar um osso de presunto para o meu viciado quando deparei com o que temos falado.
Saca de 18Kg de Friskies galinha ou Vaca (que não têm nada mas tá bem) 39,99€ e atentem bem, com 20€ no cartão, ou seja sai a 19,99€ 18Kg, uma ração importada certo? Quanto é que o Continente ganha nelas? E o distribuidor? E os impostos? Custo dos transportes? Moral da História a quanto sai um quilo desta comida saída da fábrica?
Mais uma vês estive a ver as rações que por lá vendem, Continente, Bribon, Bribon especial, Friskies, Pedigree, nenhuma delas têm mais de 10% de carne e já estou a exagerar.
Deixo aqui mais umas fotos do patudo Zorro, penso que conseguem ver o pêlo:

Hoje fui ao Continente comprar um osso de presunto para o meu viciado quando deparei com o que temos falado.
Saca de 18Kg de Friskies galinha ou Vaca (que não têm nada mas tá bem) 39,99€ e atentem bem, com 20€ no cartão, ou seja sai a 19,99€ 18Kg, uma ração importada certo? Quanto é que o Continente ganha nelas? E o distribuidor? E os impostos? Custo dos transportes? Moral da História a quanto sai um quilo desta comida saída da fábrica?
Mais uma vês estive a ver as rações que por lá vendem, Continente, Bribon, Bribon especial, Friskies, Pedigree, nenhuma delas têm mais de 10% de carne e já estou a exagerar.
Deixo aqui mais umas fotos do patudo Zorro, penso que conseguem ver o pêlo:

<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Boas, o titulo do post é mt interessante.
Já tinha feito umas pesquisas para ver se encontrava alguma ração "Made in Portugal" mas como nunca encontrei nada abandonei a ideia.
Depois de ler este post, apenas a parte que interessa, gostava de vos dizer que dei Acana e Arden Grange ao meu Golden até aos 2 anos sempre com excelentes resultados. A partir daí, 4 meses, passei para uma ração mais barata (já previa o FMI) que me pareceu mt interessante a Optima Visan e apenas notei diferença no pelo mas nada de especial. No mes passado a vet sugeriu-me a Triple Crown Gourmet e ainda estou a ver os resultados.
A minha questão é esta : acham que esta ração fabricadao em PORTUGAL é equivalente a estas duas últimas k referi : Visan Optima e Triple Crown ?
Pelo que vi nos ingredientes, só não gostei de ver os subprodutos de resto parece-me interessante para este patamar de rações, claro.
Cmp,
Já tinha feito umas pesquisas para ver se encontrava alguma ração "Made in Portugal" mas como nunca encontrei nada abandonei a ideia.
Depois de ler este post, apenas a parte que interessa, gostava de vos dizer que dei Acana e Arden Grange ao meu Golden até aos 2 anos sempre com excelentes resultados. A partir daí, 4 meses, passei para uma ração mais barata (já previa o FMI) que me pareceu mt interessante a Optima Visan e apenas notei diferença no pelo mas nada de especial. No mes passado a vet sugeriu-me a Triple Crown Gourmet e ainda estou a ver os resultados.
A minha questão é esta : acham que esta ração fabricadao em PORTUGAL é equivalente a estas duas últimas k referi : Visan Optima e Triple Crown ?
Pelo que vi nos ingredientes, só não gostei de ver os subprodutos de resto parece-me interessante para este patamar de rações, claro.
Cmp,
-
- Membro Veterano
Boas bem-vindo ao tópico,
Se achas em termos de ingredientes parecidos faz a conta, e compara quanto custa no país de origem!
Triple Crown, (só tem 8% de carne tipo Pedigree) espanhola, consegues arranjar em Espanha a 20€ Saca Grande.
http://www.vallromanesverd.es/136-triple-crown
Em Portugal custa 30€
http://telepatinhas.com/premium-triple-crown-c-41.html
Quanto à visan em Portugal varia entre 35€ e 40 €
Em Espanha país de Origem também, mas os seu ingredientes são muito superiores à triple crown: Frango fresco >20%, milho, carne ave desidratada, trigo, cevada, arroz, gordura de frango, polpa de beterraba, figado de ave hidrolizado, gluten milho, peixe, leveduras, chicoria, ovo, MOS, sal, taurina, carnitina, yucca.
A visan tb tem uma ração que os irmanos chamam de super premium que é a Imagine custa entre 39 e 45€ parece boa mas mais cara, em Portugal não encontrei:
http://www.visan.es/index.php/en/produc ... ma/10.html
Se achas em termos de ingredientes parecidos faz a conta, e compara quanto custa no país de origem!
Triple Crown, (só tem 8% de carne tipo Pedigree) espanhola, consegues arranjar em Espanha a 20€ Saca Grande.
http://www.vallromanesverd.es/136-triple-crown
Em Portugal custa 30€
http://telepatinhas.com/premium-triple-crown-c-41.html
Quanto à visan em Portugal varia entre 35€ e 40 €
Em Espanha país de Origem também, mas os seu ingredientes são muito superiores à triple crown: Frango fresco >20%, milho, carne ave desidratada, trigo, cevada, arroz, gordura de frango, polpa de beterraba, figado de ave hidrolizado, gluten milho, peixe, leveduras, chicoria, ovo, MOS, sal, taurina, carnitina, yucca.
A visan tb tem uma ração que os irmanos chamam de super premium que é a Imagine custa entre 39 e 45€ parece boa mas mais cara, em Portugal não encontrei:
http://www.visan.es/index.php/en/produc ... ma/10.html
Você perde tempo em ir buscar os preços de Espanha, isso não vai servir para nada. Nunca pode ir buscar preços num país com IVA mais baixo que o nosso, e com um mercado incomparavelmente superior, com população muito superior à nossa. Nós somos um recanto da Europa...
Agora, eu que compro rações directamente à marca ou aos distribuidores, posso contar-lhe uma história engraçada, embora pouco interessante. Consigo comprar uma ração de produção espanhola, a um distribuidor português, a preços mais em conta do que uma ração equivalente comprada à própria Avenal, ou seja, o distribuidor português entrega ração importada mais barata do que comprando directamente à fábrica em Portugal... Em termos de políticas comerciais, acho que as empresas portuguesas ainda têm algo a aprender.
Agora, eu que compro rações directamente à marca ou aos distribuidores, posso contar-lhe uma história engraçada, embora pouco interessante. Consigo comprar uma ração de produção espanhola, a um distribuidor português, a preços mais em conta do que uma ração equivalente comprada à própria Avenal, ou seja, o distribuidor português entrega ração importada mais barata do que comprando directamente à fábrica em Portugal... Em termos de políticas comerciais, acho que as empresas portuguesas ainda têm algo a aprender.
-
- Membro Veterano
A história de ir buscar preços a Espanha é sempre para fazer um cálculo de quanto custa mais ao menos à saída da fábrica, depois comparar ingredientes e ver se compensa.
Última edição por HellB em quinta mai 26, 2011 5:25 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Penso que vou optar pela carninha crua
Vai ser uma javardeira mas tive a ler com atenção o post da/o dinodane e parece-me ter imensas mais valias. Vou explorar preços, tipos de carne e esperar pelos babes (Sim, ainda não tenho os patudos
)

Boas,HellB Escreveu:A história de ir buscar preços a Espanha é sempre para fazer um cálculo de quanto custa mais ao menos à saída da fábrica, depois comparar ingredientes e ver se compensa.
Eu também não acho isso importante, o que importa é o preço de mercado seja online ou na loja. Agora andar a fazer contas a tentar perceber quem ganha ou quanto ganha, não é por aí. A mim só me interessa quanto pago e por ex. paguei 25 eur pela Triple Crown, comparando com o preço que apresenta de 20 eur em Espanha não me parece nada mal, o S2000 tem razão.
Vamos ao que interessa, acha a Fuffly equivalente a Visan ou Triple Crown ? ... nenhuma delas tem subprodutos e a Fuffly tem.
Eu prefiro comprar uma ração nacional mas a questão dos subprodutos não me agrada, sinceramente. A fábrica que fala tem alguma ração sem subprodutos ?
Cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Dinodane, não sei se vão ser bebés ou não
Estamos em fase de visitas a canis. Pode vir um adulto como um bebé
Referi-me a babes porque para mim nunca deixam de o ser
Mas de qualquer modo, obrigadissima por essa partilha pois é sempre importante saber 

-
- Membro Veterano
O único subproduto que encontro é o glúten de milho 5%. No site aparece subprodutos de cereais e na saca glúten de milho. Não sei até que ponto é que é um subproduto nocivo! Parte 6 na página 5.cc4wd Escreveu:Vamos ao que interessa, acha a Fuffly equivalente a Visan ou Triple Crown ? ... nenhuma delas tem subprodutos e a Fuffly tem. Eu prefiro comprar uma ração nacional mas a questão dos subprodutos não me agrada, sinceramente.
http://www.slideshare.net/dnpquintino/c ... odutos-aca
O milho é um cereal aconselhado a animais Monogástricos, são os animais não ruminantes que apresentam um estômago simples(mono=1 gastrico= digestão), com uma capacidade de armazenamento pequena. Existem animais não ruminantes, como os cavalos e coelhos que possuem o ceco funcional, contendo microorganismos capazes de digerir alta porcentagem de fibra(celulose e hemicelulose). As principais espécies de monogástricos são: o homem , aves, suínos, cães, gato, coelho, eqüinos etc. Os ruminantes (latim científico: Ruminantia) são uma subordem de mamíferos artiodátilos, que inclui os veados, girafas, bovídeos e por vezes incluídos até mesmo os camelos, caracterizados pela presença de um estômago complexo, com três ou quatro câmaras, adaptado à ruminação.