gatinhos bébés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

verissima
Membro
Registado: sábado mai 14, 2011 7:20 pm

quarta mai 18, 2011 2:03 pm

obrigada chipmix:D

estão lindissimos e a dia para dia mais fortes!!! o pequeno já não fez mais diarreia, liguei ao médico e ele disse que era normal, mas para ficar com atenção às próximas fezes dele.. se continuasse para o levar lá!

Está tudo normal:D acho que vou ficar com um deles cá em casa!!!
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

quarta mai 18, 2011 2:24 pm

acho que faz muito bem. :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 18, 2011 3:46 pm

verissima Escreveu:obrigada chipmix:D

estão lindissimos e a dia para dia mais fortes!!! o pequeno já não fez mais diarreia, liguei ao médico e ele disse que era normal, mas para ficar com atenção às próximas fezes dele.. se continuasse para o levar lá!

1? Nada melhor que dois porque, quem tem um gato só, acaba, nem que mais tarde, por adoptar outro para fazer companhia ao já existente. No seu caso, já não teria que passar pela fase de adaptação (quase sempre complicada...) de um animal ao outro que possa vir a adoptar mais tarde. Ficava agora, já, com 2, ainda por cima manos, da mesma ninhada, e tinha o seu "problema" resolvido... :wink: Pense nisso :wink:

Boa sorte com os pequerruchos e parabéns... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
verissima
Membro

quarta mai 18, 2011 5:08 pm

Ai leonilde a sério que ficava era com os três, fartei-me de chorar quando entreguei o outro pequeno que tinha em casa:(((

mas moro num apartamento alugado com mais 4 pessoas e uma cadela do meu colega... é muita confusão!

e agora tenho mais 4 gatinhos na loja.... é muito gato heheheh
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta mai 18, 2011 5:30 pm

Concordo com a Leonilde pois eu tb adotei uma gatinha muito pequena e passados 2meses recebi um apelo para um gatinho que foi abandonado numa clinica em Braga :evil:, e só posso dizer que foi o melhor que fiz :lol: :lol: as gargalhadas e palhaçadas são a dobrar é muito gratificante ver os dois juntos...

leonildecarvalho Escreveu:
verissima Escreveu:obrigada chipmix:D

1? Nada melhor que dois porque, quem tem um gato só, acaba, nem que mais tarde, por adoptar outro para fazer companhia ao já existente. No seu caso, já não teria que passar pela fase de adaptação (quase sempre complicada...) de um animal ao outro que possa vir a adoptar mais tarde. Ficava agora, já, com 2, ainda por cima manos, da mesma ninhada, e tinha o seu "problema" resolvido... :wink: Pense nisso :wink:

Boa sorte com os pequerruchos e parabéns... :D

Leo
verissima
Membro

domingo mai 22, 2011 4:02 pm

Os meus bébés utilizaram a caixinha de areia hoje pela primeira vez:D

Estou tão orgulhosa deles:D estão a ficar grandinhos e lindos!

só tenho um problema, a cadela vai comer as fezes deles:s faz-lhe mal não é?

ela vomitou em cima da minha cama:( deve ser por causa disso! o que faço?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 22, 2011 4:10 pm

Parabéns, Veríssima. Bom trabalho! :D

É comum haver cães que gostam de comer fezes, especialmente de gato. Parece ser um pitéu para eles. O meu Juca adora, e eu pergunto-me para que gasto dinheiro numa boa ração quando ele seria muito mais feliz a comer cocó de gato, iguaria que há com abundância cá em casa. :twisted:

Não fique preocupada com isso, Veríssima, parece que não lhes faz mal -- e cocós de três bebés não devem encher a barriga da sua cadela. Já o vomitar em cima da sua cama... isso ela podia ter evitado. :lol: Coitada da Veríssima... Se puder, feche a porta do seu quarto. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
verissima
Membro

domingo mai 22, 2011 4:18 pm

Não fazia ideia que eles poderiam gostar de tal coisa! :? há lá coisas...

pois podia ter evitado sim! quer dizer que se deixar ela comer o cocozinho ão lhe faz mal e o facto de ter vomitado não tema ver com isso!

Fico mais descansada!

Muito obrigada, estou super feliz mesmo! E muito graças a todos vocês! já lhes tirei mais fotos e logo que possa meto aki para verem como estão activos e lindos!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 22, 2011 4:35 pm

Quer dizer, como a cadela não está habituada, não sei se não lhe terá caído mal... :lol:

Fora de brincadeiras, vigie a ver se ela não volta a vomitar.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 10:42 pm

Veríssima, como vão os dois berçários, o interno e o externo? :)
verissima
Membro

sexta mai 27, 2011 11:28 am

Tassebem Escreveu:Veríssima, como vão os dois berçários, o interno e o externo? :)
Ai tassebem, nem sei mais o que fazer:s

os de casa estão lindissimos, já deixaram de tomar o antibiotico e já estão quase a ir para os seus lares adotivos... o que me deixa com o coração super apertado:((((

e os da loja, estão a crescer e ainda não consegui arranjar ninguem que me fique com eles!!!

a gata mae já não foge tanto quando me vê, acho que já percebeu que sou eu que lhes estou a alimentar...

já fazem xixi e coco na caixinha que deixei no armazem... a associação não me disse mais nada:(
Tassebem
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 11:42 am

Veríssima, se eles forem para bons adoptantes, vai custar muito na altura da separação, mas depois vai ficar com uma sensação boa, de ter salvo a vida a esses pequerruchos e de lhes ter garantido uma vida confortável e condigna. Insista com esses adoptantes para esterilizarem os bebés logo que cheguem à idade própria (por volta dos seis meses).

Quanto aos da loja, porque não tenta tirar-lhes umas fotografias e abre um tópico nas Adopções, a par dos outros esforços para lhes arranjar adoptantes? Às vezes consegue-se…

Claro que a mãe já percebeu que não lhes faz mal e é amiga. :D

Lindos meninos, asseadinhos, eu não dizia? :wink:

Vá insistindo com a associação, para ver se com a ajuda deles consegue esterilizar a mamã.

Entretanto, vou enviar-lhe MP.
verissima
Membro

quarta jun 01, 2011 3:34 pm

Chegou o dia pessoal :cry:

hoje a gatinha vai para a família adoptiva!!! É uma alegria saber que de facto podia já nem estar aqui, mas fico com o coração apertadissimo por ter que dar a minha bébé... A futura 'mãe' dela já tem um saco com brinquedos , um arranhador, o caixote, e montes de comida à espera dela!

A coisa boa é que vai viver a 2km da minha casa nova e poderei visitá-la quando quiser:)

Estou que nem sei, é um misto de alegria com tristeza, com nem sei mais o quê....

desculpem eu sei que prometi mais fotos, e tenho-as mas o tempo não é nenhum, entre 2 cursos trabalho e mudanças, a coisa não tá fácil:s

Obrigado a todos, graças aos vossos conselhos estes bébés vão viver felizes e com familias que vão cuidar muito bem deles!!!
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 01, 2011 4:26 pm

Nós compreendemos, Veríssima. :)

Chegou então o primeiro dia de uma vida nova para essa princesinha… Que ela seja muito feliz. :D

Veríssima, veja só se não há uma mudança brusca na alimentação. Dê um pouco da que está a dar para misturar com a nova (se for diferente), e a dona deve ir reduzindo a mistura gradualmente, para que a gatinha não tenha problemas intestinais. E, se não o fez já, convença a dona a esterilizá-la o mais cedo possível. Só tem vantagens.

Daqui a dois ou três dias, a tristeza passa, vai ver, e fica só a alegria e a satisfação de uma missão trabalhosa mas cumprida. :wink:
verissima
Membro

quarta jun 01, 2011 9:46 pm

Tassebem Escreveu:Nós compreendemos, Veríssima. :)

Chegou então o primeiro dia de uma vida nova para essa princesinha… Que ela seja muito feliz. :D

Veríssima, veja só se não há uma mudança brusca na alimentação. Dê um pouco da que está a dar para misturar com a nova (se for diferente), e a dona deve ir reduzindo a mistura gradualmente, para que a gatinha não tenha problemas intestinais. E, se não o fez já, convença a dona a esterilizá-la o mais cedo possível. Só tem vantagens.

Daqui a dois ou três dias, a tristeza passa, vai ver, e fica só a alegria e a satisfação de uma missão trabalhosa mas cumprida. :wink:
Brigada Tassebem:)

esteriliza-la ainda é cedo, ela tem apenas 6 semanas!! mas sim isso, penso que o vai fazer...

obrigada quanto aos conselhos de comida vou transmitir isso.

só uma coisa, não sei se estou paranoica por causa do susto que levei com a coriza nos meus meninos... algumas ramelas nos olhos e uns espirs de vez em quando pode indicar que não ficaram bem tratados?eles tomaram o remédio durante os dez dias e certifiquei-me que o tomassem sempre a horas e na medida certa. pode ser que volte?
Responder

Voltar para “Gatos”