O Primeiro Gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Epá é mesmo gira (pareceu-me ser fêmea, mas não tenho a certeza), não acredito que vá ser difícil encontrar-lhe dono! Espero que alguém responsável!
Cuidado ao dar-lhe biberon, faça-o com o gatinho em pé e com a cabeça dele direita, nunca de barriga para cima, se ele se engasga pode ser muito perigoso para ele!
Cuidado ao dar-lhe biberon, faça-o com o gatinho em pé e com a cabeça dele direita, nunca de barriga para cima, se ele se engasga pode ser muito perigoso para ele!
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Ui! Espero mesmo que seja macho... mas se for menina, menina é!
Ahah mas não está para adopção Paulograve, na verdade acabou de ser adoptado/a
Obrigada pelos conselhos!
Ahah mas não está para adopção Paulograve, na verdade acabou de ser adoptado/a

Obrigada pelos conselhos!
com muita paciencia e dedicação vai tudo correr bem ! eu estou a cuidar de 3 desde uma semana de idade neste momento vão para a 4ª semana e tão lindos!
é assustador no inicio mas tudo é possivel!
ele já faz xixi na caixinha?
se não, não se esqueça de massajar a parte genital com um algodão para ele poder fazer as necessidades! as vezes não comem porque estão cheios de fezes e xixi!
os meus de 3 em 3 horas mais ou menos estavam a beber leite do biberão! comem mais ou menos 20ml de leite cada um neste momento, mas começaram por beber 10ml na 1ª semana 15ml na segunda semana e 20ml a a partir da 3ª semana!
é assustador no inicio mas tudo é possivel!
ele já faz xixi na caixinha?
se não, não se esqueça de massajar a parte genital com um algodão para ele poder fazer as necessidades! as vezes não comem porque estão cheios de fezes e xixi!
os meus de 3 em 3 horas mais ou menos estavam a beber leite do biberão! comem mais ou menos 20ml de leite cada um neste momento, mas começaram por beber 10ml na 1ª semana 15ml na segunda semana e 20ml a a partir da 3ª semana!
-
- Membro Veterano
Obrigada pelos conselhos verissima, vou fazer isso! 
Não, o xixi foi logo no meu colo mesmo x)
Já agora, é normal ele ter assim a barriguinha mole?...
Parece menino ou menina? A mim parece-me menino...

Não, o xixi foi logo no meu colo mesmo x)
Já agora, é normal ele ter assim a barriguinha mole?...
Parece menino ou menina? A mim parece-me menino...
Acho que é menino, tem muito espaço para crescerem os tintins
Foi uma pena ter que o tirar tão cedo da mãe. Convém alimentá-lo com frequência e estimular os genitais para fazer as necessidades.
Aconselho a que vá já amanhã ao vet com ele, penso que já pode ser desparasitado, é capaz de ter muitos parasitas, já que a mãe não estava tratada. E bebés parasitados podem adoecer com gravidade.

Foi uma pena ter que o tirar tão cedo da mãe. Convém alimentá-lo com frequência e estimular os genitais para fazer as necessidades.
Aconselho a que vá já amanhã ao vet com ele, penso que já pode ser desparasitado, é capaz de ter muitos parasitas, já que a mãe não estava tratada. E bebés parasitados podem adoecer com gravidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Parece menino 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não tenho dúvidas, é um lindo menino com olhitos de Calimero! Txi, já adivinho que vai ser uma peste, um terrorista mimalho que há-de conseguir tudo o que quer só com uma "mirada"!
agora é esperar que acorde, para comer mais. É provável que não queira tudo de uma vez, as refeições são sempre um pouco demoradas, com explorações e brincadeiras pelo meio. Depois voltam a pegar no biberon e vão à caixinha. E depois vão dormir, ou comer mais um pouco até adormecerem.
A barriga molinha com pele pendurada é sinal de magreza. Podes pesá-lo hoje e novamente daqui a uns dias, para veres a evolução.
É mesmo lindo o cachopo! 

agora é esperar que acorde, para comer mais. É provável que não queira tudo de uma vez, as refeições são sempre um pouco demoradas, com explorações e brincadeiras pelo meio. Depois voltam a pegar no biberon e vão à caixinha. E depois vão dormir, ou comer mais um pouco até adormecerem.
A barriga molinha com pele pendurada é sinal de magreza. Podes pesá-lo hoje e novamente daqui a uns dias, para veres a evolução.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Entretanto já bebeu mais uma seringa
Ainda não conseguimos foi outro xixi... quando tempo demoram normalmente a fazer, após uma refeição?
Está instalado na transportadora, deitado só com a cabecita de fora, a apreciar as vistas!... Vai ser um mimalha
A Pitucha Maria já o topou, está curiosa mas não parece querer fazer-lhe mal de maneira nenhuma... quer é o leite dele! Já ele está aterrorizado só com o cheiro dela... será uma questão de tempo!
Foi mesmo Bingley...
Já conseguimos o apoio de uma associação para a esterilização da mãe... assim se eu conseguir o trabalho amanhã, consigo pagá-la (:
Quanto ao vet, iremos mesmo o mais rápido possível até porque quero muito desparasita-lo internamente, e a seu tempo há-de levar as vacinas e o chip, mas amanhã é impossível. Entretanto vou tirando as pulguitas à la pata!
Pois, o que temia Chama, a mãe estava sempre ao pé dele mas não a víamos amamenta-lo... Vou pesa-lo daqui a pouquinho!
Muito obrigada a todos!

Ainda não conseguimos foi outro xixi... quando tempo demoram normalmente a fazer, após uma refeição?
Está instalado na transportadora, deitado só com a cabecita de fora, a apreciar as vistas!... Vai ser um mimalha

A Pitucha Maria já o topou, está curiosa mas não parece querer fazer-lhe mal de maneira nenhuma... quer é o leite dele! Já ele está aterrorizado só com o cheiro dela... será uma questão de tempo!
Foi mesmo Bingley...

Já conseguimos o apoio de uma associação para a esterilização da mãe... assim se eu conseguir o trabalho amanhã, consigo pagá-la (:
Quanto ao vet, iremos mesmo o mais rápido possível até porque quero muito desparasita-lo internamente, e a seu tempo há-de levar as vacinas e o chip, mas amanhã é impossível. Entretanto vou tirando as pulguitas à la pata!
Pois, o que temia Chama, a mãe estava sempre ao pé dele mas não a víamos amamenta-lo... Vou pesa-lo daqui a pouquinho!
Muito obrigada a todos!
-
- Membro Veterano
Só para acrescentar que pesei agora o bebé e tem quase 600 gr! A balança é das antigas e não diz o número exacto, mas está entre os 550gr e os 600gr.
Não é um mau peso... pois não? Sem concorrência, o picolho saiu grandote!
Não é um mau peso... pois não? Sem concorrência, o picolho saiu grandote!
-
- Membro Veterano
Para cinco semanas acho que é um peso excelente. O meu é de rança grandalhona e com cinco semanas pesava 700g, por isso, é continuar o bom trabalho.
Atenção que também pode ter algumas lombrigas, que às vezes causam uma pancinha.
Atenção que também pode ter algumas lombrigas, que às vezes causam uma pancinha.
-
- Membro Veterano
Hmmm pois pode! 
Amanhã não consigo mesmo, mas a ver se vamos com ele ao vet o mais rápido possível...
Ele está a beber bem o leitinho pela seringa mas não consigo mesmo "estimulá-lo" a fazer pipi. Há algum truque? Ou será que com esta idade já faz sozinho quando bem entender (tendo em conta que já me fez um no colo hoje)?

Amanhã não consigo mesmo, mas a ver se vamos com ele ao vet o mais rápido possível...
Ele está a beber bem o leitinho pela seringa mas não consigo mesmo "estimulá-lo" a fazer pipi. Há algum truque? Ou será que com esta idade já faz sozinho quando bem entender (tendo em conta que já me fez um no colo hoje)?
-
- Membro Veterano
Podes estimulá-lo na zona genital com um paninho humedecido com água morna, penso que também o pode fazer com algodão. É bom fazer aestimulação antes e depois da refeição, assim é mais onfortável para ele. Não sei se é assim que tens feito? 

-
- Membro Veterano
Estou neste momento a dar sermão ao homem pra ir fazer isso (concordámos que as tarefas da cadela eram pra mim, as do gato pra ele, mas como ele não se ajeita a dar o leito tenho feito eu isso).
Tínhamos feito com um pano humedecido e depois com o algodão, mas nenhum resultou e o gatito não pareceu gostar muito da brincadeira. A tentar outra vez
Tínhamos feito com um pano humedecido e depois com o algodão, mas nenhum resultou e o gatito não pareceu gostar muito da brincadeira. A tentar outra vez

-
- Membro Veterano
Há quanto tempo que ele não faz?
Sei que também há um gel que se usa em bebes para massajar as barrigas, mas eu sinceramente desconheço. A ver se mais alguém aparece.
Sei que também há um gel que se usa em bebes para massajar as barrigas, mas eu sinceramente desconheço. A ver se mais alguém aparece.