Ajuda/Dicas na escolha de um Bosque

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta mai 20, 2011 4:45 pm

Boa tarde,
Antes de mais bem vindo a este fórum.

Em relação á sua vontade de ter gatos grandes, sei bem o que isso é porque já vai por vários anos que tenho andado a sonhar em ter um gato de raça grande e a minha opção foi sempre Bosques da Noruega ou Maine Coon.

Depois de pesquisar bastante sobre ambas as raças, ganhou o Maine coon porque é a raça mais adequada á minha falta de paciencia para escovagens diárias.... :wink:

Alem de ser mesmo GRANDE , a pelagem não dá trabalho nenhum a cuidar. Basta umaa escovadela de duas em duas semanas . Não queria um gato que necessitasse de grandes escovagens, já tenho uma cadela “arraçada” de caniche, e sei o trabalho que dá manter o pelo sem nós… por isso optei pelo Maine Coon.

Quanto ás doenças, o Maine Coon é um animal bastante saudável.
Desde que o compre a um bom criador (poderá ver o site do criador onde adquiri o meu www.artsycats.com ) poderá ter a certeza que terá um animal saudavel.

Um criador que se preocupe em apurar bons exemplares da raça irá testar os seus reprodutores em relação ao Felv e Fiv, e de acordo com a idade estes animais , antes de reproduzirem farão exames médicos para o despiste da Cardiomiopatia Hipertrófica (por ecocardiograma e teste de ADN ), doença dos rins poliquísticos e displasia da anca.

Assim o gatinho da raça Maine Coon que adquirir terá tanta probabilidade de desenvolver essas doenças como qualquer outro gato com ou sem raça.

Neste momento consegui realizar o meu sonho e tenho o Ruca, que faz no dia 28 deste mês 5 meses.

É um Red tabby blotched (versão gato cor de laranja com muito branco) tem uma cauda muito grande e farfalhuda, cor de laranja que parece a de uma raposa e é um doce de gato e corresponde exactamente a tudo o que se pode esperar de um Maine coon.

É um animal muito dócil e conversador, neste momento já pesa mais de 4 kg e ainda não tem 5 meses, embora parece muito magro porque é enorme.
Tem umas patorras enormes, muito grossas, faz lembrar as patas dos cachorros serra da estrela …. :lol: Parece que tem os sapatos do pai calçados… :lol:

Costumo dizer que parece uma salchicha com pernas….

É muito brincalhão e traquinas - os rolos do papel higiénico não param com ele. Adora chapinhar na malga da agua e saltar para o meu colo a ronronar e a amassar...

Adora brincar com o meu outro gato Rafa (um europeu comum) , que terá aproximadamente 8-9 meses(era gato de rua ) , mas já é bem mais pequeno do que ele.

Este testamento todo, é para lhe dizer que deverá procurar informação sobre a raça que preferir, seja ele Bosques da Noruega ou Maine Conn, e ver qual a raça que se adequa melhor a si.

Uma coisa poderá ter a certeza, qualquer um deles será um companheiro fantástico.
Tudo de bom
Cristina
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta mai 20, 2011 10:39 pm

Haaa Jujubele Maines são lindissimos!!! tenho um amigo que tem uma menina e olhe é um espanto, uma gatona enorme Tabby aquele tipico branco riscado de cinza e preto.. A sua sendo uma Red deve ser lindissima já que adoro tudo o que é coloraçaõ Red ;)

Ainda fui espreitar o seu perfil mas não tem fotos do menino :|

Boa sorte para ele e para todos os seus bichinhos
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado mai 21, 2011 8:26 am

Olá.
Também tenho um Bosques da Noruega, o Jacques, que tem 14 meses. Antes de adquirir, vasculhei muitos gatis e encontrei uma ninhada de gatinhos azuis (o que eu procurava) cujo pais era simplesmente deslumbrante, muito grande, uma pelagem fantástica, um ar imponente...Após alguma reflexão, telefonemas, troca de fotografias e visitas, decidi reservar um gatinho macho azul, que infelizmente morreu, passadas algumas semanas de vida, devido a uma má-formação. Entretanto o Jacques foi-me oferecido por um ex-colega da primária que tem dois Bosques lindos e de excelentes gatis.

Depois de trazer o Jacques, a ideia continuava a ser a de trazer mais um gatinhos Bosques da Noruega para casa e encontrei um gatil espetacular, as condições são excelentes, os gatos são lindos e é das criaçõesmais éticas que conheci, é tudo feito e pensado ao pormenor, para que os gatinhos sejam o mais felizes possível. Posso enviar-lhe por MP o nome do gatil e o site deles (penso que não se podem colocar aqui nomes de criadores). Tenha só em atenção que eles não vendem os seus gatos a qualquer pessoa, e há um processo de estudo um pouco demorado, para terem a certeza de que os gatinhos ficam bem entregues. Mas asseguro-lhe que vale bastante a pena.

Em relação à raça, não tenho nada de mau a apontar. São gatos que adoram mimos mas têm que ser eles a decidir quando e como vão receber mimos. Alguns gostam de colo, a maioria nem tanto, mas todos apreciam a companhia do dono e seguem-nos como cães pela casa. O Jacques passa a maior parte do tempo a dormir, quando acordado, gosta de trepar no seu arranhador e fazer correrias, escada acima, escada abaixo. Às vezes levo-o para o exterior, mas ele não aprecia muito pois está habituado a estar dentro de casa.
Em relação ao pêlo, e por este ser do tipo semi-longo (duas camadas de pêlo), não precisa de tantos cuidados assim. Escovo o meu uma vez por semana, mas ele é bastante autosuficiente, apenas tenho mais cuidados durante a muda.
De resto, é um felino bastante resistente e muito inteligente também, o meu abre tudo o que são portas, torneiras quando quer beber água, etc.

O Bosques é um gato fantástico e um excelente animal de companhia, mas não há nada como falar com os criadores apra saber se este é o animal para si.
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sábado mai 21, 2011 12:41 pm

Off topic:

PauloL, o cão do avatar é seu? belo Dogue :)
joana_boris
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 9:51 am

omegaaa Escreveu:Off topic:

PauloL, o cão do avatar é seu? belo Dogue :)
omegaaa, perguntei-me o mesmo quando vi o avatar, que ar majestoso
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

domingo mai 22, 2011 5:58 pm

Bem, tenho que discordar...

Temos um Bosques e ele é o gato que mais gosta de colo que eu já vi... Não é de maneira nenhuma independente....

De resto, são GRANDES! E têm que ser escovados... Sabem levar o dono a fazer aquilo que querem... E têm uma inteligência acima do normal... Gostam de espaço, mas também suportam o apartamento (recentemente mudámos de um apartamento para uma casa grande e o Strauss está a adorar viver com um jardim onde possa brincar)

São uma raça que supera as expectativas! :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
joana_boris
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 6:14 pm

CONCHAM Escreveu:Bem, tenho que discordar...

Temos um Bosques e ele é o gato que mais gosta de colo que eu já vi... Não é de maneira nenhuma independente....

De resto, são GRANDES! E têm que ser escovados... Sabem levar o dono a fazer aquilo que querem... E têm uma inteligência acima do normal... Gostam de espaço, mas também suportam o apartamento (recentemente mudámos de um apartamento para uma casa grande e o Strauss está a adorar viver com um jardim onde possa brincar)

São uma raça que supera as expectativas! :)
CONCHAM, é claro que nem todos dispensam o colo, há muitos que o procuram. Mas por exemplo, o Jacques não gosta, às vezes lá se resigna, mas passado pouco tempo vai embora todo encalorado, prefere deitar-se ao pé dos nossos pés. Os criadores em geral dizem que muitos são assim, não gostam de colo.
Em relação à parte de serem independentes, concordo contigo, o Jacques é um cola, anda sempre atrás de nós, parece um cão a seguir-nos e os criadores relatam o mesmo comportamento.

Acho que é também uma questão de personalidade individual, como todos os gatos.
CONCHAM
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 6:19 pm

Claro... Depende de gato para gato!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

domingo mai 22, 2011 6:37 pm

CONCHAM Escreveu:Claro... Depende de gato para gato!
Um dos meus gatos, o Zeus, adora colo! A qualquer hora e instante lol
Já o Apollo, não liga tanto! Mas adora dormir no meu colinho quando estamos no sofá.

E sim, sem dúvida são extremamente inteligentes ;) e sabem bem levar-nos à certa!
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
CONCHAM
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 6:40 pm

Eu adoro bosques... :) São mais do que melhores amigos, são almas-gémeas!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”