Tenho aqui umas dúvidas que gostava que alguém me me pudesse esclarecer sobre a legislação em vigor sobre animais potencialmente perigosos...
Estava eu no computador e dei de caras com uma notícia que dizia que os cães pertencentes as sete raças consideradas potencialmente perigosas estavam com reprodução e importação proibida cá em Portugal e que tinham de ser todos esterilizados.
Fiquei um bocado triste por ver que é desta forma que se resolvem os problemas no nosso país e fechei o computador...Mais tarde resolvi voltar a pesquisar e constatei que esta proibição não se aplicava a cães das forças armadas e a cães inscritos no livro de origens Português(LOP)...
Sendo assim os cães com LOP podem na mesma reproduzirem-se e ser adquiridos?
Os pit bull, não sendo reconhecidos pelo livro de origens português,passam então a ser impossíveis de adquirir?
A raça rottweiler é reconhecida pelo LOP, certo?
Não tenho nem nunca tive nenhum cão destas raças, mas sempre tive cães, pelo que isto me deixou um pouco revoltado...
Já andei a pesquisar mais sobre o assunto mas não encontrei muita informação...quem me puder esclarecer mais sobre este assunto, agradeço
Ps: Já agora este é o meu companheiro

Chama-se nero, tem seis anos e é filho de uma pastora alemã e de um boxer...
Vive em casa da minha avó e adora longos passeios comigo pela floresta