O Primeiro Gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo mai 22, 2011 4:56 pm

Epá é mesmo gira (pareceu-me ser fêmea, mas não tenho a certeza), não acredito que vá ser difícil encontrar-lhe dono! Espero que alguém responsável!

Cuidado ao dar-lhe biberon, faça-o com o gatinho em pé e com a cabeça dele direita, nunca de barriga para cima, se ele se engasga pode ser muito perigoso para ele!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mai 22, 2011 5:04 pm

Ui! Espero mesmo que seja macho... mas se for menina, menina é!

Ahah mas não está para adopção Paulograve, na verdade acabou de ser adoptado/a ;)
Obrigada pelos conselhos!
verissima
Membro
Registado: sábado mai 14, 2011 7:20 pm

domingo mai 22, 2011 5:08 pm

com muita paciencia e dedicação vai tudo correr bem ! eu estou a cuidar de 3 desde uma semana de idade neste momento vão para a 4ª semana e tão lindos!

é assustador no inicio mas tudo é possivel!

ele já faz xixi na caixinha?

se não, não se esqueça de massajar a parte genital com um algodão para ele poder fazer as necessidades! as vezes não comem porque estão cheios de fezes e xixi!

os meus de 3 em 3 horas mais ou menos estavam a beber leite do biberão! comem mais ou menos 20ml de leite cada um neste momento, mas começaram por beber 10ml na 1ª semana 15ml na segunda semana e 20ml a a partir da 3ª semana!
marianamar
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 5:11 pm

Obrigada pelos conselhos verissima, vou fazer isso! :)
Não, o xixi foi logo no meu colo mesmo x)

Já agora, é normal ele ter assim a barriguinha mole?...

Parece menino ou menina? A mim parece-me menino...
verissima
Membro
Registado: sábado mai 14, 2011 7:20 pm

domingo mai 22, 2011 5:25 pm

eles não são muitos duros não!!! fui apalpar a barriga dos meus para ver, uns são mais molinhos que outros, acho que é normal!!!!

a mim pareceu-me menino! Um menino lindissimo!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo mai 22, 2011 5:48 pm

Acho que é menino, tem muito espaço para crescerem os tintins :P

Foi uma pena ter que o tirar tão cedo da mãe. Convém alimentá-lo com frequência e estimular os genitais para fazer as necessidades.
Aconselho a que vá já amanhã ao vet com ele, penso que já pode ser desparasitado, é capaz de ter muitos parasitas, já que a mãe não estava tratada. E bebés parasitados podem adoecer com gravidade.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mai 22, 2011 5:52 pm

Parece menino :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mai 22, 2011 5:55 pm

Não tenho dúvidas, é um lindo menino com olhitos de Calimero! Txi, já adivinho que vai ser uma peste, um terrorista mimalho que há-de conseguir tudo o que quer só com uma "mirada"! :lol:

agora é esperar que acorde, para comer mais. É provável que não queira tudo de uma vez, as refeições são sempre um pouco demoradas, com explorações e brincadeiras pelo meio. Depois voltam a pegar no biberon e vão à caixinha. E depois vão dormir, ou comer mais um pouco até adormecerem.

A barriga molinha com pele pendurada é sinal de magreza. Podes pesá-lo hoje e novamente daqui a uns dias, para veres a evolução. :) É mesmo lindo o cachopo! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianamar
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 6:12 pm

Entretanto já bebeu mais uma seringa ;)
Ainda não conseguimos foi outro xixi... quando tempo demoram normalmente a fazer, após uma refeição?
Está instalado na transportadora, deitado só com a cabecita de fora, a apreciar as vistas!... Vai ser um mimalha :D

A Pitucha Maria já o topou, está curiosa mas não parece querer fazer-lhe mal de maneira nenhuma... quer é o leite dele! Já ele está aterrorizado só com o cheiro dela... será uma questão de tempo!

Foi mesmo Bingley... :(
Já conseguimos o apoio de uma associação para a esterilização da mãe... assim se eu conseguir o trabalho amanhã, consigo pagá-la (:

Quanto ao vet, iremos mesmo o mais rápido possível até porque quero muito desparasita-lo internamente, e a seu tempo há-de levar as vacinas e o chip, mas amanhã é impossível. Entretanto vou tirando as pulguitas à la pata!

Pois, o que temia Chama, a mãe estava sempre ao pé dele mas não a víamos amamenta-lo... Vou pesa-lo daqui a pouquinho!

Muito obrigada a todos!
marianamar
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 7:24 pm

Só para acrescentar que pesei agora o bebé e tem quase 600 gr! A balança é das antigas e não diz o número exacto, mas está entre os 550gr e os 600gr.

Não é um mau peso... pois não? Sem concorrência, o picolho saiu grandote!
joana_boris
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 7:43 pm

Para cinco semanas acho que é um peso excelente. O meu é de rança grandalhona e com cinco semanas pesava 700g, por isso, é continuar o bom trabalho.
Atenção que também pode ter algumas lombrigas, que às vezes causam uma pancinha.
marianamar
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 8:25 pm

Hmmm pois pode! :(
Amanhã não consigo mesmo, mas a ver se vamos com ele ao vet o mais rápido possível...

Ele está a beber bem o leitinho pela seringa mas não consigo mesmo "estimulá-lo" a fazer pipi. Há algum truque? Ou será que com esta idade já faz sozinho quando bem entender (tendo em conta que já me fez um no colo hoje)?
joana_boris
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 8:36 pm

Podes estimulá-lo na zona genital com um paninho humedecido com água morna, penso que também o pode fazer com algodão. É bom fazer aestimulação antes e depois da refeição, assim é mais onfortável para ele. Não sei se é assim que tens feito? :?
marianamar
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 8:46 pm

Estou neste momento a dar sermão ao homem pra ir fazer isso (concordámos que as tarefas da cadela eram pra mim, as do gato pra ele, mas como ele não se ajeita a dar o leito tenho feito eu isso).

Tínhamos feito com um pano humedecido e depois com o algodão, mas nenhum resultou e o gatito não pareceu gostar muito da brincadeira. A tentar outra vez ;)
joana_boris
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 8:50 pm

Há quanto tempo que ele não faz?

Sei que também há um gel que se usa em bebes para massajar as barrigas, mas eu sinceramente desconheço. A ver se mais alguém aparece.
Responder

Voltar para “Gatos”