Tarraio pequeno demais???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Paladin
Membro
Registado: terça mai 10, 2011 11:19 am

sábado mai 21, 2011 6:14 pm

Boas eu tenho um terrario 40x20x25 onde tenho uma tarantula mas eu gostava de ter um escorpiao tambem por isso pensei em colocar um vidro no meio d dividir o tarrario em dois ou seja ficava 2x 20x20x25 mas secalhar é fica pequeno de mais para ter uma tarantula ou um escorpiao nao?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado mai 21, 2011 10:55 pm

Pouco percebo de artrópodes, mas eles verem-se pelo vidro não os vai stressar? Além disso e tratando-se de espécies diferentes, não têm também necessidades diferentes em relação a alojamento?
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo mai 22, 2011 1:07 pm

Pladin, eu tenho a minha rosea num terrario com 70 x 40 x 40

E embora uma tarantula nao precise de muito espaço, elas não gostam de o partilhar.

Faz o seguinte, se quiseres dividir, tens que arranjar um escorpião que seja aceite com condiçoes semelhantes, temperatura, humidade, luminusidade...

E o vidro com que os dividas tem de ser preto, ou com algo que nao deixe ver um ao outro.

ATENÇÃO, tem acerteza que deixas espaço para manuseares a alimentação, limpeza do terrario e outras actividades, e que tambem não as deixas muito apertadas.

No entanto o meu conselho é arranjares outro terrário, o que tens nao é muito grande, e outro terrario é a solução 100% perfeita.
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

domingo mai 22, 2011 1:21 pm

Tens que ver o tamanho dos 2, se forem pouco maiores que 1 moeda de 2 euros tens espaço sufeciente. Mas acho que nao deves separalos por 1 vidro, o melhor seria arranjares outro terrario para o escorpião. Pois os escorpioes sao difrentes das tarantulas. Se quiseres dividir esse tarrario em 2 para ter outra tarantula força. Mas lembrate de ver o tamanho das tarantulas e o espaço que lhes vais dar, essas medidas são para tarantulas ainda muito pequenas. Se 1 dia tiveres 1 terrario grande o sufeciente para dividilo em 2 e que de para 2 tarantulas ja adultas podes fazelo. Mas não com todas as especies, podes fazer com poecilitheras e avicularias, na natureza costumam viver em colonias.

O melhor que acho que tens a fazer é deixar esse terrario todo para a tua tarantula e comprar outro para o escorpião :wink:
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

domingo mai 22, 2011 8:13 pm

BgReflex Escreveu:Pladin, eu tenho a minha rosea num terrario com 70 x 40 x 40

E embora uma tarantula nao precise de muito espaço, elas não gostam de o partilhar.

Faz o seguinte, se quiseres dividir, tens que arranjar um escorpião que seja aceite com condiçoes semelhantes, temperatura, humidade, luminusidade...

E o vidro com que os dividas tem de ser preto, ou com algo que nao deixe ver um ao outro.

ATENÇÃO, tem acerteza que deixas espaço para manuseares a alimentação, limpeza do terrario e outras actividades, e que tambem não as deixas muito apertadas.

No entanto o meu conselho é arranjares outro terrário, o que tens nao é muito grande, e outro terrario é a solução 100% perfeita.

?????
Eu nem gosto de cobras, pá!
Paladin
Membro

domingo mai 22, 2011 10:08 pm

Logico que nao ia ser um vidro transparente.
Mas acho k o melhor msm vai ser arranjar outro terrario.
Alguem me indica se devo comprar um ja feito ou tentar fazer um e ja agora s for fazer um se me podem indicar alguma coisa k me explique como fazer um.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo mai 22, 2011 10:17 pm

Tekilla vidro fusco ou martelado nao permite que se veja atraves dele.
Desta forma os dois animais nao se conseguem ver e nao existe stress entre ambos.

Paladin, ou compras já feito, encontras baratos, ou entao em qualquer vidraria, (casa de vidros), dizes a medida e eles fazem uns bem porreiros e muito baratos mesmo.

Eu para a minha blue bottle comprei um feito numa vidraria e ficou.me por 20€
Paladin
Membro

domingo mai 22, 2011 10:20 pm

É esse k ai tens nas fotos?
É bem grande ta curtido como tens o topo dele?
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda mai 23, 2011 12:42 pm

Grelha inoxidavel, com buracos. É leve, permite ventilar o que ajuda na humidade. É barata e em qualquer loja de metais se arranja
tekillaa
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 8:01 pm

BgReflex Escreveu:Tekilla vidro fusco ou martelado nao permite que se veja atraves dele.
Desta forma os dois animais nao se conseguem ver e nao existe stress entre ambos.

Paladin, ou compras já feito, encontras baratos, ou entao em qualquer vidraria, (casa de vidros), dizes a medida e eles fazem uns bem porreiros e muito baratos mesmo.

voces estao a falar de uma tarantula e dum escorpiao? animais que só têm os olhos para diferenciar o dia da noite, nem cores vêm, eles caçam pela vibração não sei se sabem,daí eles possuirem pelo nas patas
Paladin
Membro

segunda mai 23, 2011 9:13 pm

BgReflex Escreveu:Grelha inoxidavel, com buracos. É leve, permite ventilar o que ajuda na humidade. É barata e em qualquer loja de metais se arranja
Tens k colocar ai umas fotos dele para eu ter uma ideia pode ser?
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda mai 23, 2011 9:33 pm

tekillaa Escreveu:
BgReflex Escreveu:Tekilla vidro fusco ou martelado nao permite que se veja atraves dele.

voces estao a falar de uma tarantula e dum escorpiao? animais que só têm os olhos para diferenciar o dia da noite, nem cores vêm, eles caçam pela vibração não sei se sabem,daí eles possuirem pelo nas patas

LOL, informa-te, embora vejam pouco tem um campo de visão de 300º ;)
Caçam pela vibração, mas se abanares algo á sua frente elas veem.

Paladin as fotos tao no meu perfil
Paladin
Membro

segunda mai 23, 2011 9:42 pm

A tampa tem dobradiças ou é so apoiada nos apoios k la tens?
tekillaa
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 9:51 pm

BgReflex Escreveu:
tekillaa Escreveu:

LOL, informa-te, embora vejam pouco tem um campo de visão de 300º ;)
Caçam pela vibração, mas se abanares algo á sua frente elas veem.

Paladin as fotos tao no meu perfil
tabem, podias me era dar umas dicas
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda mai 23, 2011 11:38 pm

Tekillaa volta lá pro hipyhope e deixa lá quem percebe de aranhas, informa-te antes de falares pá...
Responder

Voltar para “Exóticos”