Comportamente engraçado/raro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo mai 22, 2011 12:50 pm

Boa tarde :)
Hoje dei á minha tarântula rosea de um ano uma larva para comer, e quando dei por mim ela já tinha um grilo na boca.

O grilo já era de á 3/4 dias, (GRILO DE LATA), e ela tinha-o enterrado debaixo do substrato e eu não o tirei.

Quando lhe dei a larva ela atacou e comeu, mas pegou logo novamente no grilo.

É possível elas enterrarem para guardarem alimento que não queiram na hora :?: :?:

É que ela comeu a larva muito rapidamente, e atacou logo o grilo, o que eu achei raro, pois elas sem movimento muito dificilmente atacam. Muito menos quando o alimento já tem cerca de 4 dias.

Agora está toda entretida a fazer uma teia, com o grilo na boca :D 8)

Como eu amo o meu bichinho :lol: :lol:
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

domingo mai 22, 2011 1:31 pm

Essa historia do grilo dos 4 dias é estranha mas quem sabe? :lol:
A minha T 1 vez estava a comer 1 barata, largoua ia para o bebedouro, pensei que fosse beber agua mas quando chegou la deu meia volta e foi comer a barata.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo mai 22, 2011 1:33 pm

AndreEdge Escreveu:Essa historia do grilo dos 4 dias é estranha mas quem sabe? :lol:
A minha T 1 vez estava a comer 1 barata, largoua ia para o bebedouro, pensei que fosse beber agua mas quando chegou la deu meia volta e foi comer a barata.
Ela agora está mesmo feliz com o grilo, a larva já está comida, e agora ela pega no grilos, faz teia, poisa o grilo na teia, faz mais teia, pega nele, come, poisa e faz teia. Epa uma autentica aventura que aqui vai xD

:lol: :lol:
AndreEdge
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 1:40 pm

BgReflex Escreveu:
AndreEdge Escreveu:Essa historia do grilo dos 4 dias é estranha mas quem sabe? :lol:
Ela agora está mesmo feliz com o grilo, a larva já está comida, e agora ela pega no grilos, faz teia, poisa o grilo na teia, faz mais teia, pega nele, come, poisa e faz teia. Epa uma autentica aventura que aqui vai xD

:lol: :lol:
A minha brachypelma tambem faz o mesmo, até tenho pena da barata a pensar quanto tempo demora ela a morrer
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo mai 22, 2011 1:44 pm

A minha Chromatopelma cyaneopubescens é muito porreira a comer, ja tem cerca de 1 ano e tal, e de 5 em 5 meses costumo dar um pinky (rato bébé) para ela comer uma presa mais pesada, mais complicada.

Ela morde larga, morde larga. O animal acaba por morrer sem sangue, do que do veneno.
AndreEdge
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 1:51 pm

BgReflex Escreveu:A minha Chromatopelma cyaneopubescens é muito porreira a comer, ja tem cerca de 1 ano e tal, e de 5 em 5 meses costumo dar um pinky (rato bébé) para ela comer uma presa mais pesada, mais complicada.

Ela morde larga, morde larga. O animal acaba por morrer sem sangue, do que do veneno.
o.O!!! Se não estou errado os pinkies tem excesso de calcio para T's pode causar uma ma muda e matalas... Ratos e pinkies é que eu não dou a minha brachypelma nem irei dar a futuras T's se tiver mais alguma :|
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo mai 22, 2011 2:04 pm

Depende muito dos pinkies, eu dou recem nascidos mesmo.
Julgo que o perigo está com o aumentar da idade do pinkie.
Alem disso os mais pequenos não tem qualquer mal, é um alimento rico para elas, e que as faz realmente testar as suas capacidades de caça e de matar.
AndreEdge
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 2:15 pm

Bem tu é que sabes eu ca prefiro nao arriscar :b
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo mai 22, 2011 2:16 pm

Mesmo assim tenta variar a alimentação, grilos, larvas, gafanhotos...
AndreEdge
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 2:24 pm

LOOL mas isso é claro! Neste momento só lhe tenho dado baratas pois nao tenho nenhum sitio para meter grilos ou outros bichos quais queres :/
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo mai 22, 2011 4:38 pm

Fazes criação ou compras?
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

domingo mai 22, 2011 8:12 pm

BgReflex Escreveu:Depende muito dos pinkies, eu dou recem nascidos mesmo.
Julgo que o perigo está com o aumentar da idade do pinkie.
Alem disso os mais pequenos não tem qualquer mal, é um alimento rico para elas, e que as faz realmente testar as suas capacidades de caça e de matar.
mesmo nao tendo muito calcio é um exagero de proteinas
Eu nem gosto de cobras, pá!
Paladin
Membro
Registado: terça mai 10, 2011 11:19 am

domingo mai 22, 2011 10:18 pm

Eu tou a tentar criar em casa uma colonia de tenebrios ja começo a ter alguns escaravelhos mas a maior parte ainda sao larvas.
O raio da minha tarantula ja ca esta a quase um mês e ainda nao comeu nada
:(
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo mai 22, 2011 10:18 pm

Não é um exagero de proteinas, é alimento que elas proprias caçam no aspecto selvagem portanto é super natural, elas matam ratos e ate passaros, coisas com calcio e proteinas.

Alem disso com o metabolismo lentissimo que elas tem, processam perfeitamente os alimentos.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

domingo mai 22, 2011 10:20 pm

Criar tenebrios é lento, tal como grilos e ect... ao fim de algum tempo o processo pode acelerar quando tiveres uma grande quantidade, mas nao é facil. Eu crio grilos, e é bastante demorado.
Responder

Voltar para “Exóticos”