nikita menina mini procura familia - ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo mai 22, 2011 3:18 pm

Lamento sinceramente ter de colocar aqui o link do tópico onde a futura dona da Nikita fala da sua vontade em adoptar um animal. Digo da sua vontade, pois, por aquilo que diz, não é a vontade da mãe dela. :cry: :cry:

Infelizmente, todos sabemos bem demais, como é que acabam estas adopções em que os membros do agregado familiar não estão TODOS de acordo.

Não duvido nem por um milésimo de segundo que a Cris94 AMA realmente os animais. No entanto, não nos podemos esquecer de que estamos a falar duma jovem de 17 anos que vive em casa dos pais ... ou seja, quem manda são eles.

Peço desde já desculpa mas, quando está em causa o bem-estar dum animal, não posso nem me devo calar.

Se fosse eu a estar nesta situação (a ter um animal para dar) gostaria que me avisassem e é o que estou a fazer. A minha consciência assim me obriga.

Lamento Cris94 ... mas, acredito que um dia, quando for independente, irá ter os animais que quiser sem ter de dar satisfações a ninguém mas, até lá, por favor, oiça os seus pais pois eles é que têm "a faca e queijo na mão".

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo mai 22, 2011 4:35 pm

Oh cris94, realmente a cris não tem as condições que eu desejaria para uma cadelinha minha

Poque faz isto cris94? Esperre até ser independente e depois p0oderá te um cãozinho só seu.

A Nikita precisa e MERECE de se desejada por toda a Família
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

domingo mai 22, 2011 4:48 pm

Arguida Escreveu:Lamento sinceramente ter de colocar aqui o link do tópico onde a futura dona da Nikita fala da sua vontade em adoptar um animal. Digo da sua vontade, pois, por aquilo que diz, não é a vontade da mãe dela. :cry: :cry:

Infelizmente, todos sabemos bem demais, como é que acabam estas adopções em que os membros do agregado familiar não estão TODOS de acordo.

Não duvido nem por um milésimo de segundo que a Cris94 AMA realmente os animais. No entanto, não nos podemos esquecer de que estamos a falar duma jovem de 17 anos que vive em casa dos pais ... ou seja, quem manda são eles.

Peço desde já desculpa mas, quando está em causa o bem-estar dum animal, não posso nem me devo calar.

Se fosse eu a estar nesta situação (a ter um animal para dar) gostaria que me avisassem e é o que estou a fazer. A minha consciência assim me obriga.

Lamento Cris94 ... mas, acredito que um dia, quando for independente, irá ter os animais que quiser sem ter de dar satisfações a ninguém mas, até lá, por favor, oiça os seus pais pois eles é que têm "a faca e queijo na mão".

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

pois eu sei que a tempos a minha mae nao queria mas rendeu-se ao resto da familia por todos andarem desejosos de ter um cao(nao so eu como meu pai irmão), e como ela queria comprar uma cao(coisa que nunca deixaria acontecer devido ir alimentar as puppy mills e criadeiros de mau gosto) mostrei varios caninos e a nikita conquistou o coração a todos, se a minha familia nao a quisesse acho que tinham dito logo que não e nao andariam a comprar as coisinhas para ela certo? fez bem em recordar o tópico e acho bem que avise mas não sou dessas pessoas que traz um animal para casa sem todos concordarem, e também ja mais abandonaria um animal, alias a minha mãe ficou também apaixonada pela nikita, a minha mãe não queria adoptar nenhum animal antes porque ainda estava de luto de uma cadela que tive que era a menina da mama que infelizmente partiu :cry:, mas como ela andava a ver canitos nas lojas e querer comprar um canito(tanto que ja tinha escolhido um e tudo) eu mostrei-lhe imensos que eram iguais e ate seriam o filhote ca de casa e claro quando vimos a niki a primeira a dizer que sim que a queria foi a minha mae, e felizmente a niki será de todos mas quem ira pagar as consultas ao vet raçao serei eu, deve estar a pensar que o dinheirinho bem do bolso dos papas, nao, vem mesmo do meu bolso devido a nao ser daqueles adolescentes que ficam o dia em casa e quando saem gastam o dinheiro dos papas, eu trabanho de part-time disse a crixxx que passava 3 horas fora de casa nessas 3 horas trabalho e no fim do mes recebo 300 euros logo acho-me com capacidade de pagar raçao e cunsultas, tanto que ja tenho desponibelizado o dinheiro da esterilização para quando a niki ca chegar marcar consulta e esterilizar por completo ...sim os pais mandam cá em casa mas cada um tem livre transito, quando se quer algo pergunta-se se sim ou nao(pelo menos fui abituada que quando é nao é nao mesmo), por exemplo o meu hamster trouxe-o como prenda a minha mae não o queria por ter fobia a ele, mas depois de algum tempo a minha mae cativou-se e agora ele e ela são tipo amiginhos de longa data, a niki nao so foi decisão minha como de todos, logo se todos querem e se pode-mos porque não? tanto que eu ja concordei e ditei que darei noticias da niki todos os dias, para nao pensarem que sou daquelas que traz o animal para casa e nao liga nenhuma ao bicho(cruz credo) e disponibilizo-me com a crixxx isto se ela quiser sempre que for ao porto eu e a niki ir-mos visita-la, se eu nao fosse boa adoptam-te nao faria isto nao acha? mas faço sem nelhum medo tanto com a crixxx se um dia vier a minha casa para a ver e nem avisar verá que ao lhe abrir a porta a niki estará nas melhores condições

desculpe o texto extenso mas como direito humano posso defender-me/justificar acontecimentos passados
arguida espero que não leve a mal , tanto que o passado nas faz o presente, por a minha ame antes nao querer cao e agora querer nao quer dizer que a niki vá ser mal tratada ou abandonada(acho que nunca mais olhava para a minha mãe :twisted: )
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo mai 22, 2011 4:56 pm

Deixemos as démarches da adopção a quem tem a obrigação de as fazer, a Crisxxx. Se for uma pessoa consciente, como penso que seja, é óbvio que não vai tratar da adopção da cadelita só com a Cris94, que ainda é menor e não pode assumir compromissos como cidadão independente. É evidente que terá de falar com os pais desta jovem, pois só a eles compete a decisão, por muito que a filha deseje a canita.

É a chamada triagem, que toda a responsável por um animal tem de fazer antes de o entregar a quem se propõe adoptá-lo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cris94
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 5:15 pm

LuluB Escreveu:Deixemos as démarches da adopção a quem tem a obrigação de as fazer, a Crisxxx. Se for uma pessoa consciente, como penso que seja, é óbvio que não vai tratar da adopção da cadelita só com a Cris94, que ainda é menor e não pode assumir compromissos como cidadão independente. É evidente que terá de falar com os pais desta jovem, pois só a eles compete a decisão, por muito que a filha deseje a canita.

É a chamada triagem, que toda a responsável por um animal tem de fazer antes de o entregar a quem se propõe adoptá-lo.

concordo plenamente e a minha mãe já leu a conversa e esta disposta a falar com a crixxx sobre adopção, logo nao serei so eu a fazer adopção e a minha mãe já me disse que esta disposta a fazer termo de responsabilidade pela niki tal como comprovativo de morada, isso claro a crixxx é que sabe se quiser falar com a minha mãe e só dizer que é ela mesmo a ligar a crixxx como disse a cima nao so sou que quero como todos querem...e é com a minha mãe que deve falar visto quem veste cá em casa as calças é a minha..
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo mai 22, 2011 5:29 pm

Não, Cris94, não é "se a Crisxxx quiser falar" com a sua mãe. A Crisxxx tem mesmo de falar com a sua mãe, pois a Cris94 não pode ainda assumir esse compromisso legalmente nem assinar o termo de responsabilidade por ser menor. E, além disso, uma protectora e FAT consciente não deve entregar um animal a um menor, por muitas garantias que este lhe dê, sem falar primeiro com a família e sem que esta se responsabilize pela adopção e por tudo o que ela implica.

Mas esperemos pelo que a Crisxxx fará e terá a dizer, assim até parece que estamos a pô-la em dúvida, o que não é de maneira nenhuma o caso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cris94
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 5:36 pm

LuluB Escreveu:Não, Cris94, não é "se a Crisxxx quiser falar" com a sua mãe. A Crisxxx tem mesmo de falar com a sua mãe, pois a Cris94 não pode ainda assumir esse compromisso legalmente nem assinar o termo de responsabilidade por ser menor. E, além disso, uma protectora e FAT consciente não deve entregar um animal a um menor, por muitas garantias que este lhe dê, sem falar primeiro com a família e sem que esta se responsabilize pela adopção e por tudo o que ela implica.

Mas esperemos pelo que a Crisxxx fará e terá a dizer, assim até parece que estamos a pô-la em dúvida, o que não é de maneira nenhuma o caso.

concordo plenamente não sou eu assinar mas sim a minha mãe o termo, como disse e volto a repetir a minha mãe também quer faz tudo para adoptar e trazer-la em segurança para casa, logo aceita em falar com a crisxxx, e nao estamos nada a por em caso a crisxxx tanto que eu apoio a protecçao dos animais e ate a acho como um ídolo ter tantos animais e dar amor a todos por igual forma, agora a crisxxx falara com a minha mae e depois sera ela a garantir(nao eu) como toda a gente aqui aceita a pequenota
crisxxx
Membro Veterano
Registado: terça jun 30, 2009 4:00 pm

domingo mai 22, 2011 10:24 pm

agradeço a todos a preocupação com a nikita mas eu estou a tratar directamente com a cris e familia da adopção e a nikita é uma menina desejada por toda a familia.
a cris apesar de ser menor é uma pessoa responsável e acredito que a nikita ficará muito bem com a sua familia.
ainda não acordamos uma data para entrega da nikita , será assim que for possivel de ambas as partes, espero que em breve porque ela é aguardada com ansiedade pela nova familia e eu pelo contrario estou-me a apegar muito a ela e ela a mim e a separação torna-se mais dificil :(
não é a primeira menina que dou para adopção, já dei centenas e felizmente tem corrido tudo bem. continuo a acompanhar os meus protegidos e estou sempre disposta a recebe-los de volta se algo nao correr bem.
a cris tambem teve a boa vontade de aceitar partilhar com todos voçês a evolução da nikita em casa dela, vai dando noticias e fotos para que todos os que se preocuparam com ela continuem a acompanhar a nikita :D
Arguida
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 11:00 pm

Crisxxx obrigada pelo esclarecimento pois na realidade estava preocupada uma vez que, como a Cris94 afirmou aqui, as "negociações" para adopção da Nikita tinham sido entre ela e a Crisxxx.

Ora, quer-me parecer que, tratando-se duma rapariga com 17 anos que vive em casa dos pais e cuja mãe até há bem pouco tempo não queria animais, as nossas preocupações tinham razão de ser.

Como diz e bem, já deu centenas de animais para adopção pelo que, já deve ter "presenciado" casos de adopções em que nem todos os elementos do agregado familiar estão de acordo ... com as consequências que todos sabemos para os animais. :cry: :cry: :cry:

Assim sendo e, como parece que finalmente a mãe da Cris94 entrou em cena, quer-me parecer que podemos todos ficar mais descansados. :wink: :wink: :wink:
tiabela
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 8:32 am

crisxxx Escreveu:agradeço a todos a preocupação com a nikita mas eu estou a tratar directamente com a cris e familia da adopção e a nikita é uma menina desejada por toda a familia.
a cris apesar de ser menor é uma pessoa responsável e acredito que a nikita ficará muito bem com a sua familia.
ainda não acordamos uma data para entrega da nikita , será assim que for possivel de ambas as partes, espero que em breve porque ela é aguardada com ansiedade pela nova familia e eu pelo contrario estou-me a apegar muito a ela e ela a mim e a separação torna-se mais dificil :(
não é a primeira menina que dou para adopção, já dei centenas e felizmente tem corrido tudo bem. continuo a acompanhar os meus protegidos e estou sempre disposta a recebe-los de volta se algo nao correr bem.
a cris tambem teve a boa vontade de aceitar partilhar com todos voçês a evolução da nikita em casa dela, vai dando noticias e fotos para que todos os que se preocuparam com ela continuem a acompanhar a nikita :D
Crixxx e porque não fica com a nikita? É tão pequenina e já está tãomhabituada a si vice versa. Sei que já tem bastantes animais, mas ela é tão pequenina e ainda por cima at+é se d´+abem com o gato :D
Arguida
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 9:16 am

tiabela Escreveu:
crisxxx Escreveu:agradeço a todos a preocupação com a nikita mas eu estou a tratar directamente com a cris e familia da adopção e a nikita é uma menina desejada por toda a familia.
Crixxx e porque não fica com a nikita? É tão pequenina e já está tãomhabituada a si vice versa. Sei que já tem bastantes animais, mas ela é tão pequenina e ainda por cima at+é se d´+abem com o gato :D
:D :D :D Por acaso também tinha pensado o mesmo. :D :D :D
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça mai 24, 2011 3:07 pm

Acabei de dizer à Crixxx para ficar com a Nikita.
O Kibinho anda asempre atrás do marido, a Nikita sempre atrás dela. Ao menos cada um rficado com um fã. :D

Crixxx deixa-te de tretas e adopta a Nikita. 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
tiabela
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 3:17 pm

Eu também acho que a Nikita devia ficar com a Crixxxx :wink:
Arguida
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 3:23 pm

Será que àgua mole em pedra dura tanto bate até que fura??? :D :D :D
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça mai 24, 2011 3:29 pm

Creio que se a crisxxx pudesse ficar com a nikita não se estaria a dar a este trabalho todo, e visto que a nikita até já tem uma familia para a adoptar, não me parece correcto estar a sugerir isso.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”