Arguida Escreveu:Lamento sinceramente ter de colocar aqui o link do tópico onde a futura dona da Nikita fala da sua vontade em adoptar um animal. Digo da sua vontade, pois, por aquilo que diz, não é a vontade da mãe dela.
Infelizmente, todos sabemos bem demais, como é que acabam estas adopções em que os membros do agregado familiar não estão TODOS de acordo.
Não duvido nem por um milésimo de segundo que a Cris94 AMA realmente os animais. No entanto, não nos podemos esquecer de que estamos a falar duma jovem de 17 anos que vive em casa dos pais ... ou seja, quem manda são eles.
Peço desde já desculpa mas, quando está em causa o bem-estar dum animal, não posso nem me devo calar.
Se fosse eu a estar nesta situação (a ter um animal para dar) gostaria que me avisassem e é o que estou a fazer. A minha consciência assim me obriga.
Lamento Cris94 ... mas, acredito que um dia, quando for independente, irá ter os animais que quiser sem ter de dar satisfações a ninguém mas, até lá, por favor, oiça os seus pais pois eles é que têm "a faca e queijo na mão".
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
pois eu sei que a tempos a minha mae nao queria mas rendeu-se ao resto da familia por todos andarem desejosos de ter um cao(nao so eu como meu pai irmão), e como ela queria comprar uma cao(coisa que nunca deixaria acontecer devido ir alimentar as puppy mills e criadeiros de mau gosto) mostrei varios caninos e a nikita conquistou o coração a todos, se a minha familia nao a quisesse acho que tinham dito logo que não e nao andariam a comprar as coisinhas para ela certo? fez bem em recordar o tópico e acho bem que avise mas não sou dessas pessoas que traz um animal para casa sem todos concordarem, e também ja mais abandonaria um animal, alias a minha mãe ficou também apaixonada pela nikita, a minha mãe não queria adoptar nenhum animal antes porque ainda estava de luto de uma cadela que tive que era a menina da mama que infelizmente partiu

, mas como ela andava a ver canitos nas lojas e querer comprar um canito(tanto que ja tinha escolhido um e tudo) eu mostrei-lhe imensos que eram iguais e ate seriam o filhote ca de casa e claro quando vimos a niki a primeira a dizer que sim que a queria foi a minha mae, e felizmente a niki será de todos mas quem ira pagar as consultas ao vet raçao serei eu, deve estar a pensar que o dinheirinho bem do bolso dos papas, nao, vem mesmo do meu bolso devido a nao ser daqueles adolescentes que ficam o dia em casa e quando saem gastam o dinheiro dos papas, eu trabanho de part-time disse a crixxx que passava 3 horas fora de casa nessas 3 horas trabalho e no fim do mes recebo 300 euros logo acho-me com capacidade de pagar raçao e cunsultas, tanto que ja tenho desponibelizado o dinheiro da esterilização para quando a niki ca chegar marcar consulta e esterilizar por completo ...sim os pais mandam cá em casa mas cada um tem livre transito, quando se quer algo pergunta-se se sim ou nao(pelo menos fui abituada que quando é nao é nao mesmo), por exemplo o meu hamster trouxe-o como prenda a minha mae não o queria por ter fobia a ele, mas depois de algum tempo a minha mae cativou-se e agora ele e ela são tipo amiginhos de longa data, a niki nao so foi decisão minha como de todos, logo se todos querem e se pode-mos porque não? tanto que eu ja concordei e ditei que darei noticias da niki todos os dias, para nao pensarem que sou daquelas que traz o animal para casa e nao liga nenhuma ao bicho(cruz credo) e disponibilizo-me com a crixxx isto se ela quiser sempre que for ao porto eu e a niki ir-mos visita-la, se eu nao fosse boa adoptam-te nao faria isto nao acha? mas faço sem nelhum medo tanto com a crixxx se um dia vier a minha casa para a ver e nem avisar verá que ao lhe abrir a porta a niki estará nas melhores condições
desculpe o texto extenso mas como direito humano posso defender-me/justificar acontecimentos passados
arguida espero que não leve a mal , tanto que o passado nas faz o presente, por a minha ame antes nao querer cao e agora querer nao quer dizer que a niki vá ser mal tratada ou abandonada(acho que nunca mais olhava para a minha mãe

)
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>