Estamos a pensar ter um GR e estamos um pouco indecisos em escolher um macho ou fêmea. Li algures que as fêmeas são mais meigas, calmas... é tanga ou tem alguma verdade?

Obrigada pela ajuda
Sofia
Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear
LGalhardo Escreveu:Eu adquiri um Golden fêmea mas por vezes é muito teimosa, quer sempre tudo à vontade dela. E se a contrario, fica zangada. Teima em correr para o quintal com os chinelos da dona e não consigo fazer ela desistir da ideia. Também tem apenas 2 meses e tudo o que vê, para ela é assunto de brincadeira. Já tive diversos machos e fêmeas, mas prefiro de longe as fêmeas.
Pois, a minha também resmungava mas tive de a meter na linha e mostrar quem manda. Embora muita gente seja contra, eu tive que lhe dar umas chapadas no focinho quando ela ficava assanhada e mostrava os dentes ao ser contrariada. Em dois dias resolvi o problema e agora já não faz isso.kelinhapbl Escreveu:Parece que está a descrever a minha Bubas! E ela já tem 4 anos e continua a fazer isso! A sua também "resmunga" quando a contraria?
fiacat Escreveu:Editado: Entretanto estive a ler e parece-me que o que aconselham é que quando o cachorro morde o dono (ou a pessoa que foi mordida) deve dizer um "AI" alto e firme e afastar-se por 1/2 minutos do cachorro para ele perceber que é algo que magoa e afasta a pessoa dele. Passado esses minutos dar-lhe um brinquedo e iniciar uma brincadeira.
Olá Lara.Tem uns chinelos de estimação, sim já foram nossos mas cedemos-lhos gentilmente, e são eles o único alvo da sua fúria roedora, para além dos ossos e de todos os seus outros brinquedos.