agressividade de cães
Moderador: mcerqueira
Antes de ontem fui correr com o meu cão.. O marley.. E normalmente passamos por uma casa onde tem lá 2 cães, mas a porta da casa ta sempre fechada e eles so ladram mas não há problema.. já esteve aberta e os cães sairam mas só cheiraram o meu cão mas não fizeram nada.. Esta ultima vez que fui com ele a porta estava aberta e os cães atacaram o meu cão, tentaram morder-lhe o meu cão tentava fugir, mas eles tavam sempre a tenta-lo morder, ele depois tambem tentou morder.. enteri em panico porque não paravam e dei um pontapé num deles, eram cães de porte pequeno mas mesmo assim não pararam.. Agora tenho receio de passar por ali porque não quero que aconteça nada disto outra vez.. falei com o dono dos cães ele pediu desculpa blalblabla.. Não é proibido ter cães assim soltos? Porque é que os cães atacaram assim sem mais? que posso fazer para não se voltar a repetir?
-
- Membro
- Registado: sábado out 09, 2010 7:19 am
Não entremos em vias de abate, penso que não seja necessário.
Pela minha pouca experiência, penso que cães tendem a ser agressivos para com outros do mesmo sexo, proteger território e etc.
Acho que o melhor é mesmo evitar em passar perto desses lugares, pelo menos com o seu cão.
Pela minha pouca experiência, penso que cães tendem a ser agressivos para com outros do mesmo sexo, proteger território e etc.
Acho que o melhor é mesmo evitar em passar perto desses lugares, pelo menos com o seu cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
E não é possível fazer uma queixa? Se o dono não se mostra muito preocupado.
Não sei onde é feita a queixa? Na GNR?
Não sei onde é feita a queixa? Na GNR?
<p>Associação A CERCA </p>
Você disse que a porta está sempre fechada, não me parece razoável, especialmente depois de já ter falado com o dono, estar a armar grandes barracadas se houve um descuido que só sucedeu uma vez e que não teve consequências de maior. De mais a mais, do seu post depreendo que o seu cão também estava solto, não sei se percebi bem.
Se tem receio, evite passar por lá, seria o que eu faria. Se não tem outra alternativa e se tornar a acontecer ou torna a falar com a pessoa ou chama a polícia... veja é se tem tudo certinho com o seu cão, vacinas e licença em dia antes de o fazer.
Se tem receio, evite passar por lá, seria o que eu faria. Se não tem outra alternativa e se tornar a acontecer ou torna a falar com a pessoa ou chama a polícia... veja é se tem tudo certinho com o seu cão, vacinas e licença em dia antes de o fazer.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não o meu cão não estava solto.. tava com trela. Como eu disse ja não é a primeira vez que tá aberta a porta mas da outra vez eles não morderam só cheirarm e ladraram.. Eu não quero armar barraca , mas o dono não pareçe estar muito preocupado só isso..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Falou com o dono e alertou-o para a situação, ´já optou pelo diálogo, por isso agora tem toda a legitimidade para fazer queixa ás autoridades se isso vier a ocorrer novamente.
Atenção que a àgua nem sempre resulta.nin123 Escreveu:ta boa essa da agua..nunca tinha pensado nisso mas deve resultar..

Eu se fosse a si, podendo evitar esse percurso era o que faria.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Para proteger o seu cão vale tudo, embora de facto isto não seja o mais justo e não faça sentido. Daqui a pouco sugere-se que você mude de casa, ou quiçá de país, por causa do que é um comportamento irreponsável e ilegal de outra pessoa. Fez bem em optar pelo diálogo com o seu vizinho,e agora tem de pelo menos dar-lhe a oportunidade de se emendar. Se o comportamento for recorrente, então aí sim opte por fazer queixa às autoridades.nin123 Escreveu:Então o que me esta a querer dizer é que eu não posso passar pela via publica com o meu cão devido a falta de reponsabilidade do dono dos cães por não fechar a porta? Não me pareçe
Compreendo que se evitem os problemas, mas não me parece justo que seja a pessoa que cumpre a lei que tenha de mudar os seus comportamentos e os seus hábitos, mas sim o vizinho que não a cumpre.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Era o que eu fariadinodane Escreveu:Você disse que a porta está sempre fechada, não me parece razoável, especialmente depois de já ter falado com o dono, estar a armar grandes barracadas se houve um descuido que só sucedeu uma vez e que não teve consequências de maior. De mais a mais, do seu post depreendo que o seu cão também estava solto, não sei se percebi bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Borrifar não digo, Arguida, mas da única vez que vi dois cães pegados à séria na rua foi só com um alguidar de água em cima que eles se separaram, bastante feridos por sinal, um e outro. Antes estava uma fulana a bater-lhes forte e feio e nem assim eles se largavam, tal era a fixação um no outro -- isto por causa de uma cadela com o cio.Arguida Escreveu:Atenção que a àgua nem sempre resulta.nin123 Escreveu:ta boa essa da agua..nunca tinha pensado nisso mas deve resultar..![]()
Infelizmente falo por experiência. Tinha/tenho dois canitos que se pegavam e, apesar de terem sido castrados, terem feito terapia comportamental, nada resultou. Uma das coisas que o vet nos dizia era para os borrifarmos quando estivessem "pegados" e nem assim eles se separavam.
![]()
Eu se fosse a si, podendo evitar esse percurso era o que faria.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bater incita mais ainda à violência, e a água, poucas vezes resulta, falo por experiência própria
Subscrevo o que disse a Dinodane e o Terugkeren

Subscrevo o que disse a Dinodane e o Terugkeren
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro
- Registado: sábado out 09, 2010 7:19 am
Sim, gnr e policias nem sempre resulta, e são mais os casos que não resultam...óbvio que não estou a dizer para não o fazer, mas e depois se não resultar?
Todos aqui dizem: atire com água, mas também dizem que não resulta.
Que vai fazer da próxima vez que acontecer esse incidente? Matar os animais? Vai mandar abatê-los pela irresponsabilidade do outro? Acha que isso vale a pena?
Pode ser injusto para si mas como em muitos casos, às vezes temos de abdicar de certas coisas para resolver certos problemas e evitar escândalos.
Todos aqui dizem: atire com água, mas também dizem que não resulta.
Que vai fazer da próxima vez que acontecer esse incidente? Matar os animais? Vai mandar abatê-los pela irresponsabilidade do outro? Acha que isso vale a pena?
Pode ser injusto para si mas como em muitos casos, às vezes temos de abdicar de certas coisas para resolver certos problemas e evitar escândalos.