Tartaruga ou Cagado?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Wheezy
Registado: domingo mai 22, 2011 7:16 pm

domingo mai 22, 2011 7:26 pm

Boa Tarde, encontrei um bichinho a cerca de dois dias, numa variante, na cidade onde vivo [vivo no centro do alentejo].

Gostaria que alguem me pudesse dizer o que ele é e quais cuidados preciso ter com ele.

Segue abaixo duas fotos do dito bichinho.

Imagem

Imagem

Peço desculpa pelo tamanho das fotos, mas nao consegui redimensionar, e este forum nao tem a opçao de spoiler :/
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

domingo mai 22, 2011 7:54 pm

esse bichinho é um cágado e convem liberta-lo
Eu nem gosto de cobras, pá!
Wheezy

domingo mai 22, 2011 7:57 pm

Pois, mas por outras materias que li neste forum, percebi que ele e muito novo.

Ele pode ser libertado assim numa ribeira qualquer, ou fico com ele ate ele crescer mais?

E que tive bastante pena dele, ali no meio da estrada, e sem ribeiras por perto, que foi o que me estranhou.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

domingo mai 22, 2011 8:10 pm

Se o nome não mudou é Mauremys leprosa. São carnívoras, tb comem grilos, moluscos mas como foi dito é uma espécie proibida para ter em casa.
Ainda é muito pequena, faz uma banheira com uma plataforma para ela subir e tenta ver se ela come alguma coisa.
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

domingo mai 22, 2011 9:59 pm

Apalone Escreveu:Se o nome não mudou é Mauremys leprosa. São carnívoras, tb comem grilos, moluscos mas como foi dito é uma espécie proibida para ter em casa.
Ainda é muito pequena, faz uma banheira com uma plataforma para ela subir e tenta ver se ela come alguma coisa.
Mas deve libertá-la o quanto antes numa ribeira!
Wheezy

domingo mai 22, 2011 10:04 pm

Herp Escreveu:
Apalone Escreveu:Se o nome não mudou é Mauremys leprosa. São carnívoras, tb comem grilos, moluscos mas como foi dito é uma espécie proibida para ter em casa.
Mas deve libertá-la o quanto antes numa ribeira!
Mas pode ser numa ribeira qualquer?
E que a unica coisa que tenho e um tanque pequeno para aquelas tartarugas das lojas de animais.
E nem sei o que lhe dar de comer.
Tenho medo que ele morra :x
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

segunda mai 23, 2011 1:36 pm

Dá -lhe Camarões que costumam-se comprar nas lojas de animais.
Sergiombl
Membro
Registado: quarta set 30, 2009 2:55 pm

segunda mai 23, 2011 1:45 pm

BrunoGargana Escreveu:Dá -lhe Camarões que costumam-se comprar nas lojas de animais.
Isso não é base de alimentação para nenhum animal :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 23, 2011 2:38 pm

BrunoGargana Escreveu:Dá -lhe Camarões que costumam-se comprar nas lojas de animais.
Mau conselho. Uma tartaruga não tem uma alimentação saudável a comer exclusivamente camarões que não passam de cascas secas com pouco valor nutricional.

Dê-lhe carne crua picada, pedaços de peixe, insectos, vegetais, granulado seco light para gatos ou sticks para tartarugas aquáticas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda mai 23, 2011 5:42 pm

Wheezy Escreveu:Mas pode ser numa ribeira qualquer?
E que a unica coisa que tenho e um tanque pequeno para aquelas tartarugas das lojas de animais.
E nem sei o que lhe dar de comer.
Tenho medo que ele morra :x

Não tens que a alimentar, liberta-a apenas, ou estará a impedi-la de mais tarde se reproduzir. Elas são resistentes e obviamente conseguem viver na natureza senão já estavam extintas :roll:

Uma que tenha outras tartarugas. Se bem que provavelmente perto dessa estrada havera uma ribeira, ela com esse tamanhinho nao deve ter ido para lá de muito longe é uma questão de procurar, e depois de encontrar soltar nessa seria o ideal.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Wheezy

segunda mai 23, 2011 7:35 pm

Desde que o trouxe que ele nao comia, tentei cenoura ralada, insectos, carne, camaroes, nada..
Minha mae disse para o libertar
Deixei-o numa ribeira ca ao pe da minha casa, e vim-me embora

Estupidamente, quando o vi entrar numa zona mais funda tive medo que se afogasse --'

Podem fechar o topico.
Obrigado a todos que responderam pela ajuda (:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda mai 23, 2011 8:24 pm

nao se afoga ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”