agressividade de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 23, 2011 2:08 pm

Ó Midnight, essa conversa de mandar abater... estávamos bem estávamos se cão de alguém pudesse ser abatido a pedido de terceiros :lol: . Que conversa tão pouco construtiva, como se isso funcionasse assim "sr guarda vá buscar aqueles cães para abate porque atacaram o meu"... acha que é assim que a coisa funciona?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MidnightAk
Membro
Registado: sábado out 09, 2010 7:19 am

segunda mai 23, 2011 2:12 pm

dinodane Escreveu:Ó Midnight, essa conversa de mandar abater... estávamos bem estávamos se cão de alguém pudesse ser abatido a pedido de terceiros :lol: . Que conversa tão pouco construtiva, como se isso funcionasse assim "sr guarda vá buscar aqueles cães para abate porque atacaram o meu"... acha que é assim que a coisa funciona?
Falo assim tanto em abate porque já aconteceu comigo, não atacaram o meu cão mas atacaram-me a mim e tive de ir para o hospital e mandaram abater o cão, eu não pedi nada e acho que era escusado.

Acredite que sim maior parte das vezes é assim sem mais e não é o abate das melhores formas.
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 2:16 pm

Quando um cão ataca uma pessoa e é dado como perigoso pelo veterinário da câmara é assim que se processa sim. Mas você fala como se qualquer pessoa pudesse decidir o abate do cão de alguém, o que não é correcto.

MidnightAk
Membro

segunda mai 23, 2011 2:23 pm

dinodane Escreveu:Quando um cão ataca uma pessoa e é dado como perigoso pelo veterinário da câmara é assim que se processa sim. Mas você fala como se qualquer pessoa pudesse decidir o abate do cão de alguém, o que não é correcto.
É óbvio que não é correcto, mas é assim:

Ele tem receio de que volte a acontecer, a primeira vez deu um pontapé no cão e o cão provavelmente fugio. Se da próxima vez acontecer o mesmo ele voltar a dar um pontapé ou lançar água para cima e o cão em vez de fugir, o atacar?

Um cão nervoso sem educação (porque o dono é descuidado e irresponsável, e parece-me que tem os cães apenas para guardar a casa) é descontrolado e se há alguma coisa que o irrite (como o pontapé ou a água) pode-se virar contra o autor desses actos.

Assim já seria uma boa causa para abate...

Tenho uma história para contar:
Há muito pouco tempo atrás, estava eu a ir para uma visita de estudo com a minha turma, e faltava um colega que não costumava faltar. Passado algum tempo ele aparece todo esfolado, arranhado, mordido e etc. Que aconteceu? Foi um cão que tentou atacar o seu e ele ao proteger o seu cão foi também atacado e ficou ferido ao ponto de ter ido para o hospital.
Ora comentários de professores e colegas: Então e não matas-te o cão? Eu matava-o!

Eu nem comentei.
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 2:35 pm

Mataste.

Eu matei
tu mataste
ele matou

:wink:

Bom, por aquilo que nos foi relatado trata-se de cães pequenos e essa conversa de abate é extemporânea, acho eu...

MidnightAk
Membro

segunda mai 23, 2011 2:44 pm

dinodane Escreveu:Mataste.

Eu matei
tu mataste
ele matou

:wink:

Bom, por aquilo que nos foi relatado trata-se de cães pequenos e essa conversa de abate é extemporânea, acho eu...
:roll: peço desculpa. Às vezes falha :)

Bom...sim eu espero que seja.

Que esta situação seja resolvida da melhor forma..
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 2:45 pm

Não leves a mal a correcção, é mais forte que eu. A propósito, é FUGIU e não fugio. :)

MidnightAk
Membro

segunda mai 23, 2011 2:49 pm

Não há problemas, o português não é o meu forte, dou-me melhor com números. Mas mais vale corrigido que continuar mal :)
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 2:51 pm

Leia muito, é o melhor professor de Português.

choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

segunda mai 23, 2011 2:54 pm

se você está mais preocupado em fazer finca pé continue a passar por lá, a discutir com a pessoas irresponsável que deixa o portão aberto, a atirar àgua aos outros cães, a correr o risco de ser mordido, do seu cão ser atacado, etc e tal - não sei o que ganha com tudo isso

Se o que o preocupa é o seu cão, então escolha uma nova rota (s cães até agradecem porque descobrem locais novos) e evite o problema, dessa forma activamente protegendo o seu cão.
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 3:00 pm

choque Escreveu:se você está mais preocupado em fazer finca pé continue a passar por lá, a discutir com a pessoas irresponsável que deixa o portão aberto, a atirar àgua aos outros cães, a correr o risco de ser mordido, do seu cão ser atacado, etc e tal - não sei o que ganha com tudo isso

Se o que o preocupa é o seu cão, então escolha uma nova rota (s cães até agradecem porque descobrem locais novos) e evite o problema, dessa forma activamente protegendo o seu cão.
Ora bem, isto sim é sensato. :wink:

MidnightAk
Membro

segunda mai 23, 2011 3:02 pm

dinodane Escreveu:Leia muito, é o melhor professor de Português.
Grande problema, não tenho mesmo paciência para ler livros. Leio mais os conteúdos da internet (sou informático, não me julgue nerd por favor que é coisa que não sou mesmo :lol: ).

choque Escreveu:se você está mais preocupado em fazer finca pé continue a passar por lá, a discutir com a pessoas irresponsável que deixa o portão aberto, a atirar àgua aos outros cães, a correr o risco de ser mordido, do seu cão ser atacado, etc e tal - não sei o que ganha com tudo isso

x2

Se não é esse o dono, é outro, e não vai andar com 2/3 garrafas de água nos bolsos para proteger o seu cão. Ou passar a vida na GNR a fazer queixas.
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

segunda mai 23, 2011 3:12 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:00 pm, editado 1 vez no total.
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

segunda mai 23, 2011 3:23 pm

Boas, você não tem nada de passar ao lado!
Cumpriu a lei, passeia o seu cão com trela como está na lei!
Os cães não podem andar soltos na rua e o homem tem de cumprir a lei, seja de raça perigosa ou rafeiro, grande ou pequeno. Não se trata só de morder um cão ou uma pessoa, e se esse cão provoca um acidente de automóvel?
Muitas companhias de seguros não se responsabilizam pois o dono não cumpriu a lei. Os cães só podem andar sem trela em casa ou num "descampado que o dono veja que não existem pessoas nem estradas, com total supervisão do dono e convém que o dono tenha mão nele, e mesmo neste caso é ilegal", ou em locais próprios, tipo escolas de treino.

Fale com o dono dos cães e pergunte-lhe se ele sabe disso, se for preciso ameace com a gnr ou psp.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 3:24 pm

...ou num "descampado que o dono veja que não existem pessoas nem estradas, com total supervisão do dono e convém que o dono tenha mão nele, e mesmo neste caso é ilegal",
Ou seja, não podem, mesmo num descampado.

Responder

Voltar para “Cães”