Queda de pêlo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda mai 23, 2011 2:31 pm

Olá boa tarde, tenho duas gatinhas e nesta altura andam a largar imenso pêlo.
Escovo-as diariamente, aspiro a casa, sacudo mantas, etc….
Existe algum truque para melhorar a queda do pelo ou algum truque para não andarem tantos pêlos espalhados e pelo ar. obrigada
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 23, 2011 2:42 pm

Hmm, cá em casa passa-se o mesmo.
Tenho penteado a minha gata mais do que uma vez por dia com um pente de dentes finos para tentar retirar a maior parte do pêlo morto. Para além de aspirar e sacudir coisas com maior frequência (e gastar muito mais rolos daqueles de tirar os pêlos) não vejo mais o que fazer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dianasousa
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 2:46 pm

pois cá em casa faz-se isso td sendo assim :S
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda mai 23, 2011 3:52 pm

Também ando com esse problema, acho que os nossos miaus, por causa do calor estão a mudar o casaco de peles, depois dá em pelo por tudo quanto é sitio. Tenho escovado a Tita tooooooodos os dias, para ver se não fica tanto pelo solto perdido pela casa. Tem ajudado um pouco, mas não faz milagras.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

segunda mai 23, 2011 8:29 pm

Tambem escovo o huky todos os dias as vezes de manha e a noite e mesmo assim... nao ha milagres! é so pelo por todo o lado!

Ainda bem que ele adoora ser escovado faz ronron e tudo :)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda mai 23, 2011 11:46 pm

Os meus também é só pêlo por todo o lado, mas a pior é sem dúvida a Shima o pêlo dela cai a montes, deve ser o tipo de pêlo que ela tem, tipo semi longo, depois de ver isto nunca na minha vida que teria um persa em casa, se ela deita este pêlo imagino os gatos ainda mais peludos.

Qual é na vossa opinião o tipo de escova mais aconselhavel para este tipo de pêlo? É que a escova que uso no Suki (pêlo curto) serve bem mas nela não :(
S&oacute;nia
snowb
Registado: sexta abr 08, 2011 9:39 am

terça mai 24, 2011 10:00 am

Olá! :D A minha bicha também anda a largar imenso pelo! Ela tem pelo semi-longo e apesar de a escovar todos os dias, assim que passo as mãos pelo pelo fico com imensos pelos agarrados. Já tenho pelo em todo o lado.Aspiro a casa quase todos os dias, passo o rolo na roupa..enfim que canseira! Mas ela não costumava largar tanto pelo antes de mudarmos de casa..será que anda stressada?
goliath
Membro
Registado: terça nov 02, 2010 12:03 pm

terça mai 24, 2011 11:22 am

Por aqui a mesma coisa, ainda por cima pêlo azul muito fininho, que só se vê quando começa a aglomerar tipo cotão. Tem sido escovada todos os dias na varanda e mesmo assim... ainda associei ao stress do cio, mas este sábado fui ao Vet marcar esterilização e o Vet não achou que estivesse com queda anormal (pelos pêlos que ficaram na mão)
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça mai 24, 2011 11:28 am

goliath Escreveu:Por aqui a mesma coisa, ainda por cima pêlo azul muito fininho, que só se vê quando começa a aglomerar tipo cotão. Tem sido escovada todos os dias na varanda e mesmo assim... ainda associei ao stress do cio, mas este sábado fui ao Vet marcar esterilização e o Vet não achou que estivesse com queda anormal (pelos pêlos que ficaram na mão)
Também tens uma bichana azul da Rússia?
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
goliath
Membro
Registado: terça nov 02, 2010 12:03 pm

terça mai 24, 2011 12:50 pm

Mary83 Escreveu:
goliath Escreveu:Por aqui a mesma coisa, ainda por cima pêlo azul muito fininho, que só se vê quando começa a aglomerar tipo cotão. Tem sido escovada todos os dias na varanda e mesmo assim... ainda associei ao stress do cio, mas este sábado fui ao Vet marcar esterilização e o Vet não achou que estivesse com queda anormal (pelos pêlos que ficaram na mão)
Também tens uma bichana azul da Rússia?
Não, é uma British ;)
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça mai 24, 2011 3:57 pm

Acho que é um mal geral nesta altura do ano por todas as casas que têm animais...até nós perdemos mais "pelo" nesta altura :lol:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça mai 24, 2011 6:01 pm

a minha gata tambem anda a perder pelo desalmadamente vou começar agora a dar [Editado]
dianasousa
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 11:04 am

pelosanimais Escreveu:a minha gata tambem anda a perder pelo desalmadamente vou começar agora a dar [Editado]
pode falar mais acerca do [Editado], foi o Vet que recomendou? como costuma dar? a frequencia? viu resultados?
é que não conheço.
e já agora o seu valor tambem.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta mai 27, 2011 11:53 am

Atenção à publicação de informação sobre medicamentos...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”