olá...
que tipo de animal é o chihuahua??
é parecido com um cão???
cria-se bem???
o que é?
Moderador: Condessa
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 14, 2003 3:22 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Parecido com um cão ?????dark-return Escreveu: olá...
é parecido com um cão???
cria-se bem???
é uma pergunta dificil...Ora vejamos as suas caracteristicas:
Ladra, abana o rabo quando está contente, tem 4 patas, tem pêlo, come, tem de ir á rua de trela(se bem que muitos vão sem a dita)... Ok, vou parar.... Oh Dark, antes de fazer perguntas não era melhor pesquisares primeiro??? (se bem que a 1ª hipotese é mais facil, é só ficar á espera) ...
É um cão sim senhor...Aqui na arca têm informação sobre isso, porque não foste ver?? Ai pah..Isto faz-me um pouco de confusão...estas cenas...
Se, se cria bem...Isso já não sei...Saberei se for pesquisar,mas como também não me interessa muito...
Deixo isto aqui para ti para que tu pesquises isso: http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=21
Bjinhos
Fica Bem
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
É um ser humano com forma de rato, com algumas caraterísticas deum cão.dark-return Escreveu: olá...
é parecido com um cão???
cria-se bem???
Cria-se com muito amor, carinho, afecto, paixão, para além das necessidades básicas, como alimentação, higiene e MEDICINA VETERINÀRIA.
Não é criatura para qualquer dono! Melhor dizendo: pai/mãe!
Desanconsewlho vivamente a posse deste espécime a quem não se dedicar a estudar bem as suas caraterísticas e temperamento.
Recomendo vivamente a não ser olhado como um presente p+ara crianças!
Requer a atenção de adultos plenamente consisentes.
Fique bem!

-
- Membro Veterano
Correcção:Zita Escreveu:dark-return Escreveu: olá...
é parecido com um cão???
cria-se bem???
É um ser humano com forma de rato, com algumas caraterísticas de cão.
Cria-se com muito amor, carinho, afecto, paixão, para além das necessidades básicas, como alimentação, higiene e MEDICINA VETERINÀRIA.
Não é criatura para qualquer dono! Melhor dizendo: pai/mãe!
Desanconsewlho vivamente a posse deste espécime a quem não se dedicar a estudar bem as suas caraterísticas e temperamento.
Recomendo vivamente a não ser olhado como um presente para crianças!
Requer a atenção de adultos plenamente conscientes.
Fique bem!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Oládark-return Escreveu: olá...
é parecido com um cão???
cria-se bem???
O chihuahua é efectivamente um alienígena extra -terrestre cuja principal característica é estar sempre a fazer hua ...hua.......hua.

Não é nada parecido com cão parece mais um repolho cruzado com couve lombarda , com pernas

Cria-se bem e mal depende do criador e da criação

Saudações
PS : Olá Zita há um tempo que não te via pela Arca

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Mesmoboerboelfan Escreveu: O chihuahua é efectivamente um alienígena extra -terrestre cuja principal característica é estar sempre a fazer hua ...hua.......hua.![]()

Feliz Natal
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
Olá pessoal,
Neste forum há pouca participação...infelizmente
Como moderadora, tento não intreferir muito de outra forma!
No entanto vou entendendo que o Chihuahua, para além de ser pouco conhecido, é essencialmente pouco compreendido. De facto ainda é necessário encomendar literatura nos EUA para se entender minimamente esta raça...
Po outro lado, aqui na minha zona, há gente a oferecer fortunas pelos meus filhotes, porque o tamanho e sociabilidade os faz esquecer de todas as necessidades que eles requerem... sinto-me triste...
mas também me sinto alegre
por todos aqueles que têm demonstrado neste fórum compreender este belo animal!
Neste forum há pouca participação...infelizmente

Como moderadora, tento não intreferir muito de outra forma!
No entanto vou entendendo que o Chihuahua, para além de ser pouco conhecido, é essencialmente pouco compreendido. De facto ainda é necessário encomendar literatura nos EUA para se entender minimamente esta raça...
Po outro lado, aqui na minha zona, há gente a oferecer fortunas pelos meus filhotes, porque o tamanho e sociabilidade os faz esquecer de todas as necessidades que eles requerem... sinto-me triste...

mas também me sinto alegre

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 31, 2003 3:34 pm
- Localização: 2 cães, 3 gatos (Nini,Tisha,B.P.,Minou,Domino,Flu,Simba)
Olá.
É a primeira vez que participo neste forum.
Só queria dizer que acho a raça Chihuahua a melhor raça para quem ame realmente os animais.
Eu tenho uma cadelinha (não é raça pura é cruzada com pinsher) ha cinco anos, tem menos de 15 cm de altura e é um perfeito ´bébé. É um cão muito carente e ciumento e requer muitos cuidados mas também é muito afectuoso.
A "Fifi" faz parte da família e sem ela já nada seria igual.
Obrigado
É a primeira vez que participo neste forum.
Só queria dizer que acho a raça Chihuahua a melhor raça para quem ame realmente os animais.
Eu tenho uma cadelinha (não é raça pura é cruzada com pinsher) ha cinco anos, tem menos de 15 cm de altura e é um perfeito ´bébé. É um cão muito carente e ciumento e requer muitos cuidados mas também é muito afectuoso.
A "Fifi" faz parte da família e sem ela já nada seria igual.
Obrigado
-
- Membro
- Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am
boerboelfan Escreveu: alienígena extra -terrestre
-
- Membro
- Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
- Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
- Contacto:
Eu tenho um chihuhua de pêlo comprido que mudou todo o funcionamento da minha casa e da minha familia. hoje em dia já ninguem vai almoçar fora se souber que o tomás está sozinho e ningém vai dar uma volta de carro sem o prender com o cinto e levá-lo também... Exige a nossa atenção e só se sente feliz com a família toda em casa!! Mas requer muitos cuidados e uma atenção constante!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
Chiuhuahua requer muitos cuidados e atenção constante? Como assim?
Que cuidados específicos?
Ando a pensar no Pug, mas estou a analisar ainda as outras raças. Esta parece-me frágil, e como tenho 2 filhas... n sei.... uma é muito meiga e cuidadosa(7 anos), a outra... ainda vamos ver (9 meses)...
Tb n é para já, por isso todas as respostas, sugestões ou esclarecimentos...
Cru
Que cuidados específicos?
Ando a pensar no Pug, mas estou a analisar ainda as outras raças. Esta parece-me frágil, e como tenho 2 filhas... n sei.... uma é muito meiga e cuidadosa(7 anos), a outra... ainda vamos ver (9 meses)...
Tb n é para já, por isso todas as respostas, sugestões ou esclarecimentos...
Cru
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
Alô??
Anda por ai alguém?
Aposto que anda tudo à procura do seu cachorro que é tão pequenino que deve estar escondido dentro de uma bota!!
Agora a sério,
Tenho andado noutros fóruns mas ainda ninguém me respondeu a esta questao especifica: O chihuahua precisa de ir à rua fazer as necessidades? Ou é um cão que pode ir a passeio, tipo a meio da manhã e a meio da tarde?
E li tb que precisa de gastos na sua manutenção, diferentes dos outros cães?
é q andava a pensar adquirir um cão e até ja tinha desistido da ideia, mas agora gostava só e esclarecer este ponto sobre esta raça, e dai decidir.
Obrigada,
Cru
Anda por ai alguém?
Aposto que anda tudo à procura do seu cachorro que é tão pequenino que deve estar escondido dentro de uma bota!!
Agora a sério,
Tenho andado noutros fóruns mas ainda ninguém me respondeu a esta questao especifica: O chihuahua precisa de ir à rua fazer as necessidades? Ou é um cão que pode ir a passeio, tipo a meio da manhã e a meio da tarde?
E li tb que precisa de gastos na sua manutenção, diferentes dos outros cães?
é q andava a pensar adquirir um cão e até ja tinha desistido da ideia, mas agora gostava só e esclarecer este ponto sobre esta raça, e dai decidir.
Obrigada,
Cru