Isso é estranho...Não é um bocado exagerado ser ilegal um cão solto num descampado, se não existe pessoas, estradas ou outra coisa qualquer que o cão possa aleijar?dinodane Escreveu:Ou seja, não podem, mesmo num descampado....ou num "descampado que o dono veja que não existem pessoas nem estradas, com total supervisão do dono e convém que o dono tenha mão nele, e mesmo neste caso é ilegal",
agressividade de cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado out 09, 2010 7:19 am
Eu sei Tassebem. Nós ao princípio também era com o borrifador e depressa passámos para os jarros e panelas de àgua dentro de casa e quando eles se pegavam no jardim ... era com a mangueira ligada em cima dos dois e nem mesmo assim.Tassebem Escreveu:Borrifar não digo, Arguida, mas da única vez que vi dois cães pegados à séria na rua foi só com um alguidar de água em cima que eles se separaram, bastante feridos por sinal, um e outro. Antes estava uma fulana a bater-lhes forte e feio e nem assim eles se largavam, tal era a fixação um no outro -- isto por causa de uma cadela com o cio.Arguida Escreveu:Atenção que a àgua nem sempre resulta.nin123 Escreveu:ta boa essa da agua..nunca tinha pensado nisso mas deve resultar..![]()
Infelizmente falo por experiência. Tinha/tenho dois canitos que se pegavam e, apesar de terem sido castrados, terem feito terapia comportamental, nada resultou. Uma das coisas que o vet nos dizia era para os borrifarmos quando estivessem "pegados" e nem assim eles se separavam.
![]()
Eu se fosse a si, podendo evitar esse percurso era o que faria.

À conta disso eles foram ainda algumas vezes para o vet e eu para o hospital, pois contrariamente ao que se deve fazer, eu no meio da aflição de os ver quase a matarem-se, metia-me no meio deles e abria-lhes a boca para se soltarem.

Se é exagerado ou não não vou comentar, mas que é ilegal é.MidnightAk Escreveu:Isso é estranho...Não é um bocado exagerado ser ilegal um cão solto num descampado, se não existe pessoas, estradas ou outra coisa qualquer que o cão possa aleijar?dinodane Escreveu:Ou seja, não podem, mesmo num descampado....ou num "descampado que o dono veja que não existem pessoas nem estradas, com total supervisão do dono e convém que o dono tenha mão nele, e mesmo neste caso é ilegal",
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sábado out 09, 2010 7:19 am
Sinceramente gostava que comentasses. Se não te importares.dinodane Escreveu:Se é exagerado ou não não vou comentar, mas que é ilegal é.MidnightAk Escreveu:Isso é estranho...Não é um bocado exagerado ser ilegal um cão solto num descampado, se não existe pessoas, estradas ou outra coisa qualquer que o cão possa aleijar?dinodane Escreveu:Ou seja, não podem, mesmo num descampado....ou num "descampado que o dono veja que não existem pessoas nem estradas, com total supervisão do dono e convém que o dono tenha mão nele, e mesmo neste caso é ilegal",
Há leis e leis, e umas devem ser corrigidas, não?
Tal como certas opiniões também devem ser corrigidas e a minha pode ser uma delas.
As leis são assim, uniformes e universais.
Eu até posso achar que estou num local ermo e sem ninguém em redor e ter o cão solto a correr à grande e subitamente aparecer outro animal ou até um carro e acontecer um problema qualquer. A lei salvaguarda a pessoa a quem o meu animal causou dano, seja num ermo seja na rua mais movimentada de Lisboa, não sei se me estou a fazer entender.
Claro que solto o meu cão em locais assim como muita gente faz, não serei hipócrita ao ponto de o negar, no entanto tenho a consciência de que se houver azar não tenho defesa.
Eu até posso achar que estou num local ermo e sem ninguém em redor e ter o cão solto a correr à grande e subitamente aparecer outro animal ou até um carro e acontecer um problema qualquer. A lei salvaguarda a pessoa a quem o meu animal causou dano, seja num ermo seja na rua mais movimentada de Lisboa, não sei se me estou a fazer entender.
Claro que solto o meu cão em locais assim como muita gente faz, não serei hipócrita ao ponto de o negar, no entanto tenho a consciência de que se houver azar não tenho defesa.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Claro, e se tem azar de no outro percurso encontrar outro dono igual, muda outra vez de percurso, e quando não tiver mais percursos muda de casa, ou de país, sei láSe não é esse o dono, é outro, e não vai andar com 2/3 garrafas de água nos bolsos para proteger o seu cão. Ou passar a vida na GNR a fazer queixas.

Obviamente que devemos evitar os problemas, mas numa situação assim não é a 'fugir' dela que se resolve. Se quer proteger os seu cães e evitar conflitos, mude o percurso com eles, mas se por acaso passar na rua e vir lá os cães soltos faça queixa sim.
Olá
Vou aqui dar a minha opinião sobre um assunto a que estou infelizmente bastante bem habituado...
Primeiro de tudo antes de deixares de passar ali e de envolveres as autoridades procura resolver a situação pelo simples diálogo com o dono...pode ser que ele não saiba que é ilegal ter assim os cães, acontece, todos erramos...
Se mesmo assim o assunto persistir das duas uma ou envolves as autoridades ou se temeres pelo teu cão e por ti escolhes outra rota, o que eu não faria pois estás a cumprir a lei e a via é pública, tens todo o direito de passar por aí e não deves perder esse direito por causa de outros não cumprirem os seus deveres...
Isto acontece-me imenso...tenho o nero, o meu cão em casa da minha Avó que fica situada numa aldeia...e normalmente as leis, nomeadamente sobre cães soltos na via pública são muito negligenciadas nestes sítios...
Já cheguei a ter três cães do porte do nero(ele pesa uns 40 kilos, eles deviam pesar um pouco menos pois são mais magros) a tentarem ataca-lo ou a desafiar...o que vale é que apenas o fazem ao longe ou quando ele está de costas pois quando se vira e mostra que não quer brincadeira e os avisa para não se aproximarem mais eles recuam imediatamente...
Uma vez um deles foi mordido pelo meu porque se aproximou demais...tenho pena do cão, sim mas o meu defendeu-se, tem esse direito e serviu-lhe de emenda pois nunca mais se aproximou, limita-se a ladrar ao longe agora e apenas quando está em matilha...
Isto acontece constantemente ao longo dos passeios porque as pessoas insistem em ter os cães soltos na rua e torna-se um bocado chato para mim pois o nero é intolerante com outros cães(apenas tolera o seu "avô") e torna-se difícil de controlar às vezes quando eles se chegam mesmo perto...
Uma vez levei-o à cidade e em plena ciclovia onde passam imensas crianças e cães pela trela aparecem-me uns 6 cães, todos grandes à excepção dum...a ladrar a a aproximarem-se demais para o meu gosto...felizmente tiveram medo ao nero e viram que ele não hesitaria em atacar para me/se proteger e recuaram...
Mas enfim...tento não ligar muito a isto porque até hoje o meu cão não se magoou nem eu(embora já tenha estado perto pois uma vez de bicicleta ia caindo para tentar escapar)...mas se algum dia eu vir que o meu cão ou eu estamos em perigo não hesitarei em proteger-me a mim ou a ele nem que para isso tenha de magoar os outros cães...é mau, eu sei mas em primeiro lugar estou eu e ele que estamos a a passear e a cumprir a lei...
Boa sorte
Vou aqui dar a minha opinião sobre um assunto a que estou infelizmente bastante bem habituado...
Primeiro de tudo antes de deixares de passar ali e de envolveres as autoridades procura resolver a situação pelo simples diálogo com o dono...pode ser que ele não saiba que é ilegal ter assim os cães, acontece, todos erramos...
Se mesmo assim o assunto persistir das duas uma ou envolves as autoridades ou se temeres pelo teu cão e por ti escolhes outra rota, o que eu não faria pois estás a cumprir a lei e a via é pública, tens todo o direito de passar por aí e não deves perder esse direito por causa de outros não cumprirem os seus deveres...
Isto acontece-me imenso...tenho o nero, o meu cão em casa da minha Avó que fica situada numa aldeia...e normalmente as leis, nomeadamente sobre cães soltos na via pública são muito negligenciadas nestes sítios...
Já cheguei a ter três cães do porte do nero(ele pesa uns 40 kilos, eles deviam pesar um pouco menos pois são mais magros) a tentarem ataca-lo ou a desafiar...o que vale é que apenas o fazem ao longe ou quando ele está de costas pois quando se vira e mostra que não quer brincadeira e os avisa para não se aproximarem mais eles recuam imediatamente...
Uma vez um deles foi mordido pelo meu porque se aproximou demais...tenho pena do cão, sim mas o meu defendeu-se, tem esse direito e serviu-lhe de emenda pois nunca mais se aproximou, limita-se a ladrar ao longe agora e apenas quando está em matilha...
Isto acontece constantemente ao longo dos passeios porque as pessoas insistem em ter os cães soltos na rua e torna-se um bocado chato para mim pois o nero é intolerante com outros cães(apenas tolera o seu "avô") e torna-se difícil de controlar às vezes quando eles se chegam mesmo perto...
Uma vez levei-o à cidade e em plena ciclovia onde passam imensas crianças e cães pela trela aparecem-me uns 6 cães, todos grandes à excepção dum...a ladrar a a aproximarem-se demais para o meu gosto...felizmente tiveram medo ao nero e viram que ele não hesitaria em atacar para me/se proteger e recuaram...
Mas enfim...tento não ligar muito a isto porque até hoje o meu cão não se magoou nem eu(embora já tenha estado perto pois uma vez de bicicleta ia caindo para tentar escapar)...mas se algum dia eu vir que o meu cão ou eu estamos em perigo não hesitarei em proteger-me a mim ou a ele nem que para isso tenha de magoar os outros cães...é mau, eu sei mas em primeiro lugar estou eu e ele que estamos a a passear e a cumprir a lei...
Boa sorte

Última edição por survivor em segunda mai 23, 2011 6:49 pm, editado 2 vezes no total.
Nero - 23/04/2005 - 04/10/2011 Estarás sempre comigo companheiro...
dinodane Escreveu:Se é exagerado ou não não vou comentar, mas que é ilegal é.MidnightAk Escreveu:Isso é estranho...Não é um bocado exagerado ser ilegal um cão solto num descampado, se não existe pessoas, estradas ou outra coisa qualquer que o cão possa aleijar?dinodane Escreveu:Ou seja, não podem, mesmo num descampado....ou num "descampado que o dono veja que não existem pessoas nem estradas, com total supervisão do dono e convém que o dono tenha mão nele, e mesmo neste caso é ilegal",
E acho muito bem, ainda no outro dia ia a passear com os cães e vem um cão disparado direito aos meus e atacou a cadela que eu tenho agora para adopção e os donos ainda se viram e dizem : "A culpa é vossa porque trazem cães de fora".
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
Acaldeira, esses tiveram uma lata...se fosse eu ouviam das boas
É exagerado mas eu concordo plenamente...nunca estamos livres de aparecer ali alguém e haver uma desgraça...
Eu costumo ir dar longas caminhadas com o meu em florestas e só anda sem trela ou solto sem açaime mesmo quando estamos muito dentro de mato onde nunca anda ninguém...além disso ele anda sempre junto a mim..qualquer coisa meto-lhe logo a trela...

É exagerado mas eu concordo plenamente...nunca estamos livres de aparecer ali alguém e haver uma desgraça...
Eu costumo ir dar longas caminhadas com o meu em florestas e só anda sem trela ou solto sem açaime mesmo quando estamos muito dentro de mato onde nunca anda ninguém...além disso ele anda sempre junto a mim..qualquer coisa meto-lhe logo a trela...
survivor Escreveu:Acaldeira, esses tiveram uma lata...se fosse eu ouviam das boas![]()
Epah mas teve uma certa piada porque os donos juravam a pés juntos que o cão era um "pastor alemão"

Só assim uma breve descrição, o cão era todo creme de pêlo raso com orelhas descaídas.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Não acho nada lógico a pessoa mudar o caminho que quer fazer porque a outra pessoa não cumpre as regras.
Quem infringe a lei é que tem de mudar de comportamento. Já falou, já chamou a atenção, já aconteceu duas vezes a pessoa ter a porta aberta e os cães soltos.
Na próxima chame a polícia.
No dia que um cão me ataque ou ataque o cão que ainda por cima não é meu e que eu levo á rua, na mesma hora chamo a policia. As consequencias não sou eu que me devo preocupar é o dono do outro cão.
Quem infringe a lei é que tem de mudar de comportamento. Já falou, já chamou a atenção, já aconteceu duas vezes a pessoa ter a porta aberta e os cães soltos.
Na próxima chame a polícia.
No dia que um cão me ataque ou ataque o cão que ainda por cima não é meu e que eu levo á rua, na mesma hora chamo a policia. As consequencias não sou eu que me devo preocupar é o dono do outro cão.
Lá devia ser filho de pastora alemã e pai incógnito...depois dizem que é um pastor alemão só porque a mãe era
As pessoas generalizam muito e tendem a confundir muitas raças...Já se viraram para mim uma vez (com o nero com trela e açaimado) a dizer:" Não solte o cão que a minha filha anda lá para cima e tem medo a esses cães"
Ainda estive para lhe perguntar quantos cães iguais ao meu tinha visto na vida

As pessoas generalizam muito e tendem a confundir muitas raças...Já se viraram para mim uma vez (com o nero com trela e açaimado) a dizer:" Não solte o cão que a minha filha anda lá para cima e tem medo a esses cães"
Ainda estive para lhe perguntar quantos cães iguais ao meu tinha visto na vida

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
No meu caso, quando tinha o Calvin, se algum cão o atacava, largava logo a trela.
Não me passa pela cabeça meter-me em lutas de cães.
E tê-lo atrelado, é limitá-lo.
Aquilo é lá entre eles, acho eu.
Normalmente, as lutas de cães ou não chegam a dar-se ou são muito menos perigosas do que parecem...
E se são mesmo a sério, a nossa interferência dá direito a sairmos feridos.
Normalmente, as lutas de cães ou não chegam a dar-se ou são muito menos perigosas do que parecem...
E se são mesmo a sério, a nossa interferência dá direito a sairmos feridos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Aí está algo que nunca conseguiria fazeraisd Escreveu:No meu caso, quando tinha o Calvin, se algum cão o atacava, largava logo a trela.

O que costumo a fazer, se aparece um cão agressivo quando estou a passear os meus, é pegar numa pedra. Nunca atirei uma pedra a um cão, mas a maioria dos cães de rua já levou com uma... vêm o meu gesto e fogem.
Se isso não resulta, pego no meu cão ao colo e continuo caminho rapidamente, ignorando o cão agressor. Quando pego ao colo, a linguagem corporal é logo alterada, não sei se será por isso mas isto sempre resultou.
Como sempre resultou, não sei como seria com um cão que em vez de rondar e rosnar atacasse logo...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois, mas o Calvin pesava alguns 40 Kg...e os outros também.pego no meu cão ao colo
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>