Cadela e cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

segunda mai 23, 2011 9:32 pm

Ola a todos, venho pedir a vossa ajuda acerca do seguinte:

Desde algum tempo para traz, tenho visto uma cadelita pequenita por volta de 1 ano a vaguear na rua sozinha. A minha mãe adora a cadela e eu tambem gosto muito dela. Viemos a descobrir que os donos da cadela vão voltar para o brasil e não vão levar a cadelita(Porque? Não sei)Descobri que andavam a procura de 1 dono para ficar com ela, falei com a minha mãe e decidimos ficar com ela. Inesperadamente veio hoje para casa, os donos iam jantar a casa de algum familiar e só voltam por volta das 00:00 neste tempo a cadela ia ficar na rua e se fosse preciso ficava a noite toda. Eu e a minha mãe ja a podiamos ir buscar e foi o que fizemos. E foi aqui que o problema apareceu... Temos 1 safadito de 1 cão chamado Banzé que é 1 pouco maior que ela e mais velho. Dao-se lindamente bem mas nenhum deles ainda esta esterilizado, o Banzé esta farto de chatiala e tenta-se montar-se nela, mas ela não deixa.

Tenho medo que com a persistencia ele consiga o que quer...
A cadela pode engravidar sem estar no cio? (ela só teve ainda 1 vez o cio)
Existe alguma forma de sossegar o meu cãozito para ele não a chatear muito? É que ainda por cima eles os 2 vão ficar umas boas horitas sozinhos os 2 :|
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda mai 23, 2011 9:37 pm

esterelizar a cadela, e/ou castrar o canito o quanto antes!!
Leia aqui, pode ajudar a perceber algumas coisas!
E Obrigada pelo vosso gesto!!

http://www.center.vet.br/cioacasalamentocaes.html
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mai 23, 2011 9:38 pm

Ela vai-se chatear por o cão a estar a tentar montar e vai-se virar a ele.

Se deixar, é mau sinal, quer dizer que está receptiva. Eu não deixaria dois animais que não se conhecem sózinhos, pode dar pancada.

Mantenha-os separados enquanto vocês não estiverem presentes e esterilize a cadela o mais cedo que possa. Também pode optar por castrar o cão, sempre é mais barato. Mas terá de fazer o mesmo a ela porque depois para ir à rua com um animal com o cio é uma chatice, além de que evita tumores e probelmas no útero.
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

segunda mai 23, 2011 9:50 pm

moslie Escreveu:Ela vai-se chatear por o cão a estar a tentar montar e vai-se virar a ele.

Se deixar, é mau sinal, quer dizer que está receptiva. Eu não deixaria dois animais que não se conhecem sózinhos, pode dar pancada.

Mantenha-os separados enquanto vocês não estiverem presentes e esterilize a cadela o mais cedo que possa. Também pode optar por castrar o cão, sempre é mais barato. Mas terá de fazer o mesmo a ela porque depois para ir à rua com um animal com o cio é uma chatice, além de que evita tumores e probelmas no útero.
Eles foram-se conhecendo na rua, e sempre deram-se muito bem, são ambos muito meigos. Mas sim esterilizar a cadela acho que é o mais importante por agora. Nos so eramos para recebela na sexta, mas como se deu este sucedido, ficamos com ela hoje

Sofia muito obrigado pelo site fico muito agradecido :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 23, 2011 10:39 pm

AndreEdge Escreveu:...Tenho medo que com a persistencia ele consiga o que quer...
A cadela pode engravidar sem estar no cio? (ela só teve ainda 1 vez o cio)
Existe alguma forma de sossegar o meu cãozito para ele não a chatear muito? É que ainda por cima eles os 2 vão ficar umas boas horitas sozinhos os 2 :|
Não, a cadela não engravidará se não estiver com o cio. Mas mais certo é ela virar-se a ele se as tentativas de monta forem demasiado longe. Ou isso, ou não permitir, sentando-se, fugindo, etc.

É normal essa atitude do seu cão. Já conhecia a cadela, mas encontravam-se na rua, que é território neutro. A partir do momento em que ela entrou em casa, no território do cão, este tenta mostrar-lhe quem manda ali, montando-a. Se fosse ao contrário, quem tentaria montar seria a cadela.

Quanto ao resto, é exactamento como as outras foristas disseram: deixem-nos separados quando tiverem de sair e esterilizem a cadelita quanto antes.

E parabéns pela adopção! :D Foi muito bonita a vossa atitude.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”