Macacadas.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta dez 24, 2003 8:32 pm

Estou muito contente por esta participação do Vasco no forum. Finalmente abriu uma frestinha e deixou-nos espreitar a sua gatinha.
mas qué dela? eu sou míope :oops: :oops:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta dez 24, 2003 9:52 pm

anjaazul Escreveu:
Estou muito contente por esta participação do Vasco no forum. Finalmente abriu uma frestinha e deixou-nos espreitar a sua gatinha.
mas qué dela? eu sou míope :oops: :oops:
Está na primeira página... é pra ai a 5ª ou 6ª mensagem... continuação da primeira...
ritinha25
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 11:52 am

sexta dez 26, 2003 10:23 am

CasadeAnaval Escreveu: Graças às minhas alergias, posso dizer que tenho só um gato. Os outros vivem com os meus pais na quinta. Andam à solta e dormem nos gatis à noite ( mas não saem de casa devido a emissores de ultrasons).

A Macaca surgiu-nos há cerca de 6 anos.Foi uma gata apanhada num dos bares de praia da Costa da Caparica. Na altura estava muito mal e calculou-se que teria um ano. Um cão desse bar tinha-a apanhado e mordido de tal forma que teve de lhe ser amputado o rabo ( daí o seu nome).

Inicialmente a Macaca era para se ir embora, pois já tinhamos um gato a trabalhar connosco, o Boneco, entretanto falecido de tumor maligno. No entanto, o dono desse bar, esqueceu-se até hoje de a ir buscar.

Ficámos então com um problema. A Macaca era extremamente agressiva e receosa. De tal forma ficou traumatizada que quando a retirávamos da boxe para o chão miava desalmadamente até ser colocada de novo na sua nova casa. Ninguém ficaria com um gato assim.

Decidimos então fazer uma recolocação profissional. O Boneco seria promovido a gato de casa, situação que manteve durante dois anos até à sua morte, com ocasionais fricções com a Macaca quando um invadia a zona de trabalho do outro. A Macaca seria contratada como gata hospitalar, responsável pelo atendimento a clientes.

Durante seis meses a Macaca viveu sempre dentro da boxe, sendo retirada durante alguns minutos para o chão. à noite, a porta da boxe ficava aberta para ela sentir curiosidade.
Após 6 meses, a câmara de viglância interna da sala da Macaca começou a detectar pequenos passeios nocturnos pela sala, aproximando-se da porta e ela começava a deixar-se manipular sem queixas e a ser colocada no chão.
um ano após, passeava normalmente por todos os corredores e salas onde podia entrar. Há dois anos passou a visitar a recepção e a dar voltas pelo jardim ( de onde também não sai). Presentemente passa os dias em cima do quente sistema de televigilância da recepção, saindo de vez em quando para se passear em frente de cães e gatos e provocar os donos fingindo que deixa os desconhecidos fazerm-lhe festas.

Apanhou os gostos do Boneco por camarão, prato que come gulosamente no Natal.

E é esta a minha gata.

P.S

vejam que azar, que ela é PRETA.
Afinal o CasadeAnaval não é nenhum bicho papão, nem nenhum insensível como ás vezes ele próprio tenta transparecer e depois vêm os que se aproveitam.
Os meus mais sinceros parabéns por ser quem é, e por a sua Macaca ser pretita devo-lhe dizer que é linda de morrer ( não gostasse eu tanto de gatos pretos!) Oh Meus Deus será que sou uma bruxa... :roll: ;) :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 26, 2003 11:14 am

Não Ritinha, o problema se calhar é que, não sou mulher nem gay, o que predispôe se calhar menos para contar histórias com essa sensibilidade ( há excepções).

Eu sempre notei aqui uma grande comichosidade de gente que faz criticas monstruosas aos outros mas que quase desmaia se alguém se atreve a dizer que está errada. Lembro-me de foristas daqui furibundas por lhes ter explicado educadamente o que uma auxiliar veterinária faz...após elas terem insultado os veterinários de explorasdor para baixo.

Sou prático, por natureza e trato os animais com respeito. Não os humanizo em excesso, porque não é um favor para eles, antes pelo contrário, grande parte dos problemas de comportamento de cães e gatos advêm de donos excessivamente protectores, ou com o dito complexo do Rato Mickey. Ainda não me esquecia da sra que chorou quando lhe expliquei que o instinto de defesa do gato para com ela, não é por amor filial mas para proteger a fonte de alimento :o

Para mais tenho demasiadas histórias para ser contadas, de centenas de animais, se só tivesse uns 3 ou 4 seria tudo mais novo e não as mesmas coisas repetidas dezenas de vezes. Por exemplo falar de um esterilização é um bocejo. Mas respeito que o faça, excepto um ou dois que o fazem para lhes fazerem festinhas na própria cabeça .

E note que algumas pessoas que você terá muito em conta nestes fórum por contarem histórias bonitas são na verdade pessoas muito más para os animais e as inventam por algum distúrbio psicológico.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta dez 26, 2003 11:27 am

CasadeAnaval Escreveu: Não Ritinha, o problema se calhar é que, não sou mulher nem gay, o que predispôe se calhar menos para contar histórias com essa sensibilidade ( há excepções).
Já estivemos a falar melhor... :roll:

Não são só as mulheres e os gays que gostam de partilhar experiencias. Acho muito saudável que homens com "O" grande (LOL :lol: ) partilhem alguns momentos da sua vida. Pessoalmente acho que é muito agradável esta troca de conhecimentos e posso dizer que foi graças a este forum que conheci pessoas espectaculares e adquiri muitos conhecimentos que posso colocar em prático com um "à vontade" que nem lhe conto.

Mas fiquei muito contente por saber que não é gay... mas definitivamente eles são bem melhores que certos homens!

Boas festas

Miau
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta dez 26, 2003 11:32 am

Olhe que é mesmo assim, a sensibilidade em relação aos gatos, não estava a esteriotipar. :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miau
Membro Veterano

sexta dez 26, 2003 11:57 am

CasadeAnaval Escreveu: Olhe que é mesmo assim, a sensibilidade em relação aos gatos, não estava a esteriotipar. :D
É provável que sim... realmente há muito mais mulheres que se dedicam aos felinus do que homens, mas conheço muitos macho men que adoram gatos e que falam deles como se de crianças se tratassem. Não é uma questão de sensibilidade, mas de à vontade.

Muitos homens não se exprimem como queriam, talvez com medo de afectar a sua imagem e verilidade masculina :D 8) 8) e isto é verdade....

Já apanhei dois homens... machos... muito machos..., que não ligam muito a animais (dizem eles), que pegam neles de uma forma desajeitada como se fosse uma coisa estranha, de gatas a fazer festinhas e a tirar fotos enquanto ningem está por perto. LOLOL

Eu até acho engraçado.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ..

Miau
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta dez 26, 2003 2:04 pm

Olá a todos,

Parabens por este forum casadeanaval, depois gostaria de dizer que concordo plenamente com o miau.

Bjs

Sgomes
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 26, 2003 7:48 pm

CasadeAnaval Escreveu: Eu sempre notei aqui uma grande comichosidade de gente que faz criticas monstruosas aos outros mas que quase desmaia se alguém se atreve a dizer que está errada.
Eheheheh... e quem fala assim...não é gago...! ;) :D :lol:
E note que algumas pessoas que você terá muito em conta nestes fórum por contarem histórias bonitas são na verdade pessoas muito más para os animais e as inventam por algum distúrbio psicológico.

As grandes verdades, por vezes custam a ouvir, mas esta afirmação é uma das GRANDES VERDADES, infelizmente :| como diz o ditado : " quem vê caras não vê corações " Anda por aí, na net, cada " animalesco/a " disfarçado de bom samaritano... que até dá medo :roll: .

Qnt á Macaca, bem...ela e o Matateu...davam cá uma macacada... :lol: :lol: :lol:

UM BOM ANO 2004

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritinha25
Membro Júnior

sexta dez 26, 2003 9:48 pm

CasadeAnaval Escreveu: Não Ritinha, o problema se calhar é que, não sou mulher nem gay, o que predispôe se calhar menos para contar histórias com essa sensibilidade ( há excepções).
Não concordo consigo, conheço Homens que não são gays e que são de uma sensibilidade extrema pela forma como escrevem, acredite que são verdadeiros poetas.
CasadeAnaval Escreveu: E note que algumas pessoas que você terá muito em conta nestes fórum por contarem histórias bonitas são na verdade pessoas muito más para os animais e as inventam por algum distúrbio psicológico.
Aí está uma verdade...
Sabe, ando aqui há algum tempo apenas a ler, porque sou assim mesmo, gosto de analisar as pessoas primeiro, e acredite que sei diferenciar o trigo do joio ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 26, 2003 10:09 pm

CasadeAnaval Escreveu: E note que algumas pessoas que você terá muito em conta nestes fórum por contarem histórias bonitas são na verdade pessoas muito más para os animais e as inventam por algum distúrbio psicológico.
Aí está uma verdade...
Sabe, ando aqui há algum tempo apenas a ler, porque sou assim mesmo, gosto de analisar as pessoas primeiro, e acredite que sei diferenciar o trigo do joio ;)
[/quote]

:o :o :o Sabe...? Então dou-lhe os meus parabéns prq mesmo a conhecer pessoalmente algumas das pessoas, leva-se cá um balde de água fria...quanto mais só pelo que alguns escrevem...? ;) :) Mas tudo bem, não há nada como a boa vontade... ;) o pior são os baldes de água fria, depois de se pensar que se conseguia diferenciar o trigo do joio... ;) :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritinha25
Membro Júnior

sexta dez 26, 2003 10:24 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Aí está uma verdade...
:o :o :o Sabe...? Então dou-lhe os meus parabéns prq mesmo a conhecer pessoalmente algumas das pessoas, leva-se cá um balde de água fria...quanto mais só pelo que alguns escrevem...? ;) :) Mas tudo bem, não há nada como a boa vontade... ;) o pior são os baldes de água fria, depois de se pensar que se conseguia diferenciar o trigo do joio... ;) :|

Leo
[/quote]

Todos nós pela vida fora, levamos baldes de água fria e muito pontapé, mas eu falo por mim e isso dá-me calo para as próximas, não concorda...
Mas há "aquela" intuição, e normalmente com essa não nos enganamos ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta dez 26, 2003 10:27 pm

Igualmente Leonilde. E para os seus.

Ritinha, não é ser poeta ou não, o problema é que algums pessoas encucaram que quem gosta mais de animais é quem escreve coisas do arco da velha, só isso.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta dez 26, 2003 10:29 pm

Intuição ? Nem sempre funciona, posso dizer que tive ultimamente surpresas positivas com pessoas de quem tinha má impressão e péssimas surpresas de pessoas que pensava conhecer aqui há uns anos.
ritinha25
Membro Júnior

sexta dez 26, 2003 10:32 pm

CasadeAnaval Escreveu: Ritinha, não é ser poeta ou não, o problema é que algums pessoas encucaram que quem gosta mais de animais é quem escreve coisas do arco da velha, só isso.
CasadeAnaval, não me referia a quem escreve de animais somente, mas de tudo, se estiver interessado diga, que mando-lhe por pm um link ;)
E para mim cada um de nós tem a sua maneira de gostar, e isso tem que ser respeitado e sem justificações, e não é por andar a cantar aos quatro ventos que sim senhor gosto muito, que se gosta mais ou menos seja lá do que for.
Responder

Voltar para “Gatos”