é muito bom ler e perceber que percebocpontos Escreveu:Também prefiro Vandocas, porque não sou muito boa de ouvido, a minha praia é mesmo os livros. E assim treino também, e evito as calinadas irritantes.
Também há algum tempo que só leio em inglês e espanhol, quer manuais técnicos quer obras literárias de diversos géneros. Recentemente estive em Inglaterra e só não trouxe mais livros porque não tinha malas, porque aqueles preços são absolutamente irresistíveis.
Tradutores da treta.
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
foste logo para um dificil.... ainda por cima com tanta terminologia do campo da fantasia!!
uma obra "levezinha" para ler na versão original:
The Great Gatsby.
Interessante... bem articulada... é boa para começar.
Opinião pessoal...
The Great Gatsby.
Opinião pessoal...
An ye harm none, do what ye will
Concordo, fazia parte do programa de inglês do 12º ano e foi quando descobri que ler em inglês era canjaNetherwing Escreveu:foste logo para um dificil.... ainda por cima com tanta terminologia do campo da fantasia!!![]()
The Great Gatsby.
Opinião pessoal...
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
vou comprar... eu na escola dei o Great Gatsby, mas fomos para o anfiteatro ver o filme..Netherwing Escreveu:foste logo para um dificil.... ainda por cima com tanta terminologia do campo da fantasia!!![]()
The Great Gatsby.
Opinião pessoal...
mas embora difícil por causa da tal fantasia percebi muito bem o que li
O primeiro que li 'a sério' (já fora da escola) foi Flowers in the Attic (VC Andrews). É o meu livro preferido.
Acabei há dias o The Da Vinci Code e já embarquei num que requer mais preparação, devido à terminologia menos moderna: The Other Boleyn Girl. Pelo meio costumo ler aqueles romances fáceis e menos interessantes tipo Sabrina e assim. Na parte dos técnicos, tenho apurado o conhecimento na área da fotografia, dos lavores femininos e do pet grooming. Próximo passo? Talvez culinária
O saber não ocupa lugar!
Acabei há dias o The Da Vinci Code e já embarquei num que requer mais preparação, devido à terminologia menos moderna: The Other Boleyn Girl. Pelo meio costumo ler aqueles romances fáceis e menos interessantes tipo Sabrina e assim. Na parte dos técnicos, tenho apurado o conhecimento na área da fotografia, dos lavores femininos e do pet grooming. Próximo passo? Talvez culinária
Não faça com user aqui da Arca ( o nome começa por Z e acaba em E), que não traduziu bem 1 dos temperos (e as suas quantidades) e espetou com um pernil de porco inteiro no lixo...cpontos Escreveu:O primeiro que li 'a sério' (já fora da escola) foi Flowers in the Attic (VC Andrews). É o meu livro preferido.
. Próximo passo? Talvez culináriaO saber não ocupa lugar!
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
ZeFe Escreveu:Não faça com user aqui da Arca ( o nome começa por Z e acaba em E), que não traduziu bem 1 dos temperos (e as suas quantidades) e espetou com um pernil de porco inteiro no lixo...cpontos Escreveu:O primeiro que li 'a sério' (já fora da escola) foi Flowers in the Attic (VC Andrews). É o meu livro preferido.
ZeFe Escreveu:Não faça com user aqui da Arca ( o nome começa por Z e acaba em E), que não traduziu bem 1 dos temperos (e as suas quantidades) e espetou com um pernil de porco inteiro no lixo...cpontos Escreveu:O primeiro que li 'a sério' (já fora da escola) foi Flowers in the Attic (VC Andrews). É o meu livro preferido.
Estão a ver como tenho razão? Traduzir não é para qualquer um!
Mas quem não deitaria o pernil para o lixo, sei eu quem é: em culinária, só o carbonizado não tem remédio.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Heriseh , onde dizia 3 gotas eu li 3 colheres de sopa ( já não me lembro da expressão certa mas naquele momento com as minhas capacidades de tradução achei que eram 3 colheres)Arguida Escreveu:ZeFe Escreveu:Não faça com user aqui da Arca ( o nome começa por Z e acaba em E), que não traduziu bem 1 dos temperos (e as suas quantidades) e espetou com um pernil de porco inteiro no lixo...cpontos Escreveu:O primeiro que li 'a sério' (já fora da escola) foi Flowers in the Attic (VC Andrews). É o meu livro preferido.
![]()
![]()
Como é que conseguiu essa proeza???
![]()
![]()
Mas tinha bom aspecto, parecia mesmo apetitoso...mas 3 colheres de sopa de heriseh chegam para matar um elefante...
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Ai santíssimo.ZeFe Escreveu:Heriseh , onde dizia 3 gotas eu li 3 colheres de sopa ( já não me lembro da expressão certa mas naquele momento com as minhas capacidades de tradução achei que eram 3 colheres)Arguida Escreveu:ZeFe Escreveu:Não faça com user aqui da Arca ( o nome começa por Z e acaba em E), que não traduziu bem 1 dos temperos (e as suas quantidades) e espetou com um pernil de porco inteiro no lixo...cpontos Escreveu:O primeiro que li 'a sério' (já fora da escola) foi Flowers in the Attic (VC Andrews). É o meu livro preferido.
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas tinha bom aspecto, parecia mesmo apetitoso...mas 3 colheres de sopa de heriseh chegam para matar um elefante...
Agora fez-me lembrar a 1ª vez que um dos meus cunhados foi jantar a casa dos meus pais.
Ele é angolano e a minha mãe resolveu fazer caril que ele e nós adoramos. Acontece que não encontrou a marca de caril que costumava comprar e comprou outra.
Aquilo ficou de tal maneira picante que a minha mãe desdobrando-se em desculpas disse que não podíamos comer aquilo e tinhamos de ir jantar fora. Ele, coitado, pretendendo ser simpático disse que a minha mãe devia estar a exagerar e pediu para provar um bocadinho.
Só visto porque contado ninguém acredita pois as lágrimas começaram a cair-lhe pela cara abaixo e deu-lhe um ataque de tosse que estávamos a ver que o rapaz "se finava" naquele momento.
Claro que acabámos todos no restaurante ... depois dele se recompôr.
Arguida Escreveu:Ai santíssimo.ZeFe Escreveu:Heriseh , onde dizia 3 gotas eu li 3 colheres de sopa ( já não me lembro da expressão certa mas naquele momento com as minhas capacidades de tradução achei que eram 3 colheres)Arguida Escreveu:ZeFe Escreveu:Não faça com user aqui da Arca ( o nome começa por Z e acaba em E), que não traduziu bem 1 dos temperos (e as suas quantidades) e espetou com um pernil de porco inteiro no lixo...cpontos Escreveu:O primeiro que li 'a sério' (já fora da escola) foi Flowers in the Attic (VC Andrews). É o meu livro preferido.
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas tinha bom aspecto, parecia mesmo apetitoso...mas 3 colheres de sopa de heriseh chegam para matar um elefante...![]()
![]()
![]()
E "passando por àgua" não dava para "aligeirar" a coisa?
![]()
![]()
![]()
Agora fez-me lembrar a 1ª vez que um dos meus cunhados foi jantar a casa dos meus pais.![]()
Ele é angolano e a minha mãe resolveu fazer caril que ele e nós adoramos. Acontece que não encontrou a marca de caril que costumava comprar e comprou outra.![]()
![]()
Aquilo ficou de tal maneira picante que a minha mãe desdobrando-se em desculpas disse que não podíamos comer aquilo e tinhamos de ir jantar fora. Ele, coitado, pretendendo ser simpático disse que a minha mãe devia estar a exagerar e pediu para provar um bocadinho.![]()
![]()
Só visto porque contado ninguém acredita pois as lágrimas começaram a cair-lhe pela cara abaixo e deu-lhe um ataque de tosse que estávamos a ver que o rapaz "se finava" naquele momento.![]()
![]()
![]()
![]()
Claro que acabámos todos no restaurante ... depois dele se recompôr.![]()
![]()
Qual quê... a carne esteve em cama fechada, reservada durante horas com mistela em cima e depois ainda foi ao forno, e antes de entrar ainda lhe apliquei com mais umas gotitas...
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
é o que dá meter a foice em seara alheia...
bem feita!
An ye harm none, do what ye will
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Netherwing Escreveu:é o que dá meter a foice em seara alheia...bem feita!
Mas se me tivesse acontecido o mesmo que a esse desditoso forista Z**E, andava a chorar o mal empregado pernil durante um mês. No mínimo.
E heriseh... nem sei o que isso é.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pois, consta que foi isso que aconteceu... contaram-me...Tassebem Escreveu:Netherwing Escreveu:é o que dá meter a foice em seara alheia...bem feita!
![]()
Mas se me tivesse acontecido o mesmo que a esse desditoso forista Z**E, andava a chorar o mal empregado pernil durante um mês. No mínimo.
E heriseh... nem sei o que isso é.
É uma especie de chilli tunisino. Que vim a descubrir, pica como ó caraças!!!
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>