Dumba, cadela jovem, porte médio, meiga e dócil - Lx

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 24, 2011 11:02 am

Notícias da Dumbinha: está bem-disposta e continua a fazer o tratamento, mas entrou novamente em cio. Já é o segundo no espaço de um mês, mas agora não pode ser esterilizada... :roll:

Hoje vai receber a visita da tia Tiabela, que lhe leva mais patês para forrar o estômago, por causa do Mil***. E muitos miminhos também.

Aproveito para agradecer muito à Vitorina, que fez um donativo de 10 euros a favor da Dumba. Logo que tenha um bocadinho para isso, actualizo as contas delas. Vitorina, a Dumba não manda lambidelas, que não tem esse hábito, mas manda-lhe um olhar dos dela. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mai 24, 2011 11:27 am

não são cios a mais?

Muitos mimos para a Dumba linda :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 24, 2011 11:30 am

Sei lá, Peq (que raio de diminutivo te fui arranjar :twisted: )... Mais logo já me vou informar, não ande para ali coisa pior.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mai 24, 2011 11:40 am

Tassebem Escreveu:Sei lá, Peq (que raio de diminutivo te fui arranjar :twisted: )... Mais logo já me vou informar, não ande para ali coisa pior.
pois...
ou o 1º não terá acabado, abrandou e depois veio mais assanhado?
diz alguma coisa depois...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 1:19 pm

Para já é preciso vigiar se a Dumbita não anda a vomitar e se não tem corrimento com pus. Pode ser mesmo só cio, ou uma vaginite (resultante da leishmaniose), ou uma piómetra. Esperemos que não sejam estas duas últimas possibilidades, sobretudo a última.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta mai 25, 2011 1:24 pm

Bolas Tassebem. O diabo não pode estar sempre escondido atrás da porta. Se deus quiser não será nenhuma das duas últimas hipóteses. Vá dando notícias da miúda. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 1:30 pm

E agora as fotografias que a Tiabela tirou ontem à Dumbinha (muito obrigada :) ). A Tiabela achou-a mais gordinha. Será dos patês?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O companheiro, o Júnior, também tem um ar bem simpático e meiguinho.
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 1:32 pm

Arguida Escreveu:Bolas Tassebem. O diabo não pode estar sempre escondido atrás da porta. Se deus quiser não será nenhuma das duas últimas hipóteses. Vá dando notícias da miúda. :wink:
Também digo, Arguida, mas eu tenho sina: a Found tinha piómetra, a Yellow tinha piómetra... :roll:

Bem, vamos ver.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta mai 25, 2011 2:48 pm

Chiça ... :o :o :o Costuma-se dizer que não há duas sem três ... espero que o caso da Dumbinha seja a tal excepção à regra. :cry: :cry: :cry:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça mai 31, 2011 11:07 am

Olá Tassebem, sei que não tenho escrito nada aqui, mas tenho vindo a acompanhar este tópico,e estou receosa com as úiltimas notícias da Dumbinha? já se sabe efectivamente o que tem esta menina?
espero msm que não seja a piómetra...sei o quanto é complicado passar por essa stuação. uma das meninas lá de casa já teve, a zarolhita tété, e a minha ninocas tbm já teve em vias de ter...enfim... desejo que a Dumbinha se recupere o quanto antes e fique mais alegrita,pois nas ultimas fotitas achei-a tristinha :( :cry:

Força miúda estamos todas a torçer por ti!!!!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 01, 2011 4:01 pm

Obrigada pelo cuidado e pela força, Martasal. :) Parece que não terá sido nada de cuidado, pois o corrimento, que não era purulento, parou, e ela está bem-disposta, quase a acabar o tratamento de Milt***. Daqui a um mês, irá fazer hemograma para controlo.

Ela não é uma cadelinha alegre, Martasal, mas tem um olhar muito meigo e é muito dócil e sossegada. Não sabemos o que ela já terá passado. O que se sabe é que andava a vaguear em Dezembro no Bairro Alto, foi recolhida e esteve 15 dias numa varanda, e foi entregue no canil, onde ainda esteve uns dias. Já só isto é dose… Quem sabe se um lar como deve ser não lhe devolve a alegria, e continuo a ter esperança de lho encontrar.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jun 02, 2011 10:14 am

Ainda bem que já passou... :D :P Oxalá esta menina encontre um doninho á altura o quanto antes, já chega de sofrimento.

Força Dumbinha, estamos contigo! :wink: :D

:arrow: :arrow:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jun 03, 2011 3:21 pm

Preciso de um doninho muito amigo! Vá..lá...aparece e leva-me contigo...

Imagem

Que bom a Dumbinha já estar melhor! :wink:
Tassebem
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 11:02 pm

No domingo estive com a Dumbinha. Tem estado bem. A responsável pelo espaço acha-a um pouco mais magra, mas ela tinha engordado quando esteve a comer uma lata de patê diariamente para tomar o Milt****, e agora já não tem tido essa guloseima. Por outro lado, o calor também lhes retira o apetite, como sabemos, e no domingo foi também um dia muito quente e a Dumbinha estava um bocadinho para o espapaçada. Embora fosse ao fim da tarde, o calor ainda era intenso.

Para a semana vai fazer análises. Vamos torcer para que os resultados sejam bons.

Aqui ficam as fotografias que tirei.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 12:19 pm

Ela não está magra, está é um pouquinho mais magra, na opinião da cuidadora. Aliás, ela é muito atlética, muito bem lançada, digamos.

As orelhitas são muito giras, são. Ela é toda gira. :D

Obrigada, sarina. :)
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”