Tradutores da treta.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 24, 2011 11:48 am

Mais uma para o meu glossário. :D

Um dos meus afazeres é traduzir receitas, e tenho um glossário (francês-português) que disponibilizo com muito gosto a quem estiver interessado. Estou a pensar particularmente na cpontos, mas poderá haver outros. Basta enviarem-me MP com o endereço de e-mail. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 24, 2011 11:56 am

Tassebem Escreveu:Mais uma para o meu glossário. :D

Um dos meus afazeres é traduzir receitas, e tenho um glossário (francês-português) que disponibilizo com muito gosto a quem estiver interessado. Estou a pensar particularmente na cpontos, mas poderá haver outros. Basta enviarem-me MP com o endereço de e-mail. :wink:
Já tem PM, como é obvio... :)
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 24, 2011 11:57 am

Tassebem Escreveu:
Netherwing Escreveu:é o que dá meter a foice em seara alheia... :lol: bem feita!
:lol:

Mas se me tivesse acontecido o mesmo que a esse desditoso forista Z**E, andava a chorar o mal empregado pernil durante um mês. No mínimo.

E heriseh... nem sei o que isso é. :lol:
E consigo faz duas, em ambos os casos. :lol: E como não queria dar o braço a torcer, pedi ajuda ao meu particular amigo Google, que não se mostrou muito colaborante mas lá acabou por me dar luzes suficientes para chegar à conclusão de que se tratava daquilo que o ZeFe (será parente do Z**F?) disse.

ZeFe, como já disse, em culinária, só o carbonizado não tem remédio. Foi pena não morarmos perto, esse pernil ter-me-ia feito muito mais jeito a mim do que ao seu caixote do lixo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mai 24, 2011 12:03 pm

LuluB Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Netherwing Escreveu:é o que dá meter a foice em seara alheia... :lol: bem feita!
:lol:

Mas se me tivesse acontecido o mesmo que a esse desditoso forista Z**E, andava a chorar o mal empregado pernil durante um mês. No mínimo.

E heriseh... nem sei o que isso é. :lol:
E consigo faz duas, em ambos os casos. :lol: E como não queria dar o braço a torcer, pedi ajuda ao meu particular amigo Google, que não se mostrou muito colaborante mas lá acabou por me dar luzes suficientes para chegar à conclusão de que se tratava daquilo que o ZeFe (será parente do Z**F?) disse.

ZeFe, como já disse, em culinária, só o carbonizado não tem remédio. Foi pena não morarmos perto, esse pernil ter-me-ia feito muito mais jeito a mim do que ao seu caixote do lixo.
Por acaso eu até sou artista de recuperar pratos em declinio...mas aquele não dava mesmo... :lol:

Já chega de off topic.
Podem continuar a falar mal dos tradutores. :D
Eu abstenho-me de opinar sob o risco de represálias fisicas... :roll:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mai 24, 2011 12:05 pm

pobre pernil... nem soube o que lhe aconteceu...

assim se demonstra que,ao pé desta desventura culinária... os erros de legendagem são "pinotes"!

eu continuo a achar que era simpatico editar o "titalo" do "trópico" :?
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 24, 2011 12:10 pm

ZeFe Escreveu:

Já seguiu. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 12:14 pm

Netherwing Escreveu:pobre pernil... nem soube o que lhe aconteceu...

assim se demonstra que,ao pé desta desventura culinária... os erros de legendagem são "pinotes"!

Pois era, mas o seu autor sumiu-se - ou foi sumido. Mas podemos continuar a cascar nos maus tradutores, porque não? Eles são como as bruxas do provérbio espanhol: "que los hay, hay". :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 12:16 pm

Tassebem Escreveu:
ZeFe Escreveu:

Já seguiu. :wink:
Já agora, também agradeço, apesar de afastada destas lides. É que também me entretenho muito a traduzir receitas... :oops:
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 12:29 pm

LuluB Escreveu:
Netherwing Escreveu:pobre pernil... nem soube o que lhe aconteceu...

Pois era, mas o seu autor sumiu-se - ou foi sumido. Mas podemos continuar a cascar nos maus tradutores, porque não? Eles são como as bruxas do provérbio espanhol: "que los hay, hay". :twisted:
podemos Lulu e vamos fazê-lo!!! :lol:

proverbios espanhois... baaahhhh what do they know??? :twisted:
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 12:29 pm

Também já seguiu, Lulu.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 12:30 pm

Se virem alguma coisa que não esteja bem, digam. :wink:
Netherwing
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 12:35 pm

Tasse... também pedi :) obrigada.
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 12:36 pm

Netherwing Escreveu:Tasse... também pedi :) obrigada.
A caminho! Ora essa. :)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça mai 24, 2011 4:47 pm

Tassebem Escreveu:
Netherwing Escreveu:Tasse... também pedi :) obrigada.
A caminho! Ora essa. :)
Já agora ME... mesmo que não vá fazer muita culinária o saber nunca ocupa lugar... :D
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 4:56 pm

Já enviei, Vandocas. :wink:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”