Lia, Fêmea, Pitbull, 2 anos, Margem Sul - "a doçura"

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 24, 2011 2:46 pm

Eu nem tinha reparado há quanto tempo a Lia esta para adopção... :wink:

É lindíssima esta cadela... Como é possível ainda não ter sido adoptada, é que eu raramente venho aqui a este fórum e fiquei apaixonada... Eu sou mais ali do fórum dos canitos... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 24, 2011 2:50 pm

Acaldeira Escreveu:nadea,

Não a conheço mas talvez então possa partilhar connosco como é que em 3 anos não houve um único adoptante de jeito?

Ou talvez me possa explicar porque razão é que eu há já algum tempo enviei um email em nome de um amigo que gostava de adoptar a Lia e nem resposta obtive?
não querendo responder pela Nadea, mas uma vez que sou madrinha da menina, tomo a liberdade de lhe dizer que se calhar os adoptantes quando ouvem o probleminha de saude que ela tem, dão de fuga!
Para além de que bons adoptantes para Pits, não abundam...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça mai 24, 2011 2:54 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Eu nem tinha reparado há quanto tempo a Lia esta para adopção... :wink:

É lindíssima esta cadela... Como é possível ainda não ter sido adoptada, é que eu raramente venho aqui a este fórum e fiquei apaixonada... Eu sou mais ali do fórum dos canitos... ;)
Não tem qualquer problema Joana.

Agradeço de coração o elogio à pequena Lia! :)

As razões pelas quais a Lia ainda não foi adoptada, encontram-se descritas na minha mensagem acima Joana.

Nós sabemos que a Joana não costuma andar por "estas andanças". Não era para o confidenciar, até porque não é de meu hábito fazê-lo, mas partilhamos os mesmo veterinário Joana, e no Sábado passado conheci-a pessoalmente. Não lho disse, porque não tenho de me identificar perante ninguém... estava-mos "atrás" de si, a aguardar pela nossa vez, pois levámos lá a pequena Shiva. Espero que tenha corrido tudo pelo melhor com a sua pequena. Desejos de boa recuperação ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 24, 2011 3:03 pm

nadea Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Eu nem tinha reparado há quanto tempo a Lia esta para adopção... :wink:

Não tem qualquer problema Joana.

Agradeço de coração o elogio à pequena Lia! :)

As razões pelas quais a Lia ainda não foi adoptada, encontram-se descritas na minha mensagem acima Joana.

Nós sabemos que a Joana não costuma andar por "estas andanças". Não era para o confidenciar, até porque não é de meu hábito fazê-lo, mas partilhamos os mesmo veterinário Joana, e no Sábado passado conheci-a pessoalmente. Não lho disse, porque não tenho de me identificar perante ninguém... estava-mos "atrás" de si, a aguardar pela nossa vez, pois levámos lá a pequena Shiva. Espero que tenha corrido tudo pelo melhor com a sua pequena. Desejos de boa recuperação ;)
A Nadea era aquela moça que estava a porta da clínica?

Pois apanhou-me num dia muito mau que foi quando o nosso Vet teve que operar de urgência a minha Free... :(

Correu muito bem com ela, e encontra-se a recuperar bem, foi pena não termos falado mais, mas também os nervos fazem com que eu fique muito pouco sociável... E a minha pequena Free não estava nada bem...

Agradeço a preocupação e a pergunta... ;)

Sobre a Lia, foi mesmo uma questão de ficar inlove com ela... As cores são lindas e a expressão então não se explica... Gosto mesmo muito... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nadea
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 3:24 pm

JoanaGoncalves Escreveu:A Nadea era aquela moça que estava a porta da clínica?

Pois apanhou-me num dia muito mau que foi quando o nosso Vet teve que operar de urgência a minha Free... :(

Correu muito bem com ela, e encontra-se a recuperar bem, foi pena não termos falado mais, mas também os nervos fazem com que eu fique muito pouco sociável... E a minha pequena Free não estava nada bem...

Agradeço a preocupação e a pergunta... ;)

Sobre a Lia, foi mesmo uma questão de ficar inlove com ela... As cores são lindas e a expressão então não se explica... Gosto mesmo muito... ;)
Era sim Joana :)

Não faz mal algum... eu bem compreendi que estava nervosa, angustiada e aflita com a linda Free. A clínica estava cheia até mais não... o que também não ajudava nada... mas felizmente lá chegou o nosso veterinário e aquilo começou a andar mais rápido. Já é habitual aquelas esperas (felizmente para eles, e também para os animais porque eles que são óptimos profissionais), mas com a sua Free como estava, aquela espera toda com toda a certeza se tornou eterna.

Ainda bem que a pequena já está bem e a recuperar. Faço votos para que assim continue!

A Lia é mesmo uma cadelinha adorável e apaixonante. No Sábado tínhamos a Shiva connosco (não lá comigo porque ela também não se dá com outros animais), mas qualquer dia, pode ser que nos cruzemos lá, e desta feita com a Lia. Se assim for, teremos todo o gosto em que a conheça e veja a bela miúda que ela é :)

Obrigado pelo elogio e pelo "gosto" à linda Lia... ela agradece-lhe muito ;)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 2:25 pm

Visitámos a nossa princesa Lia no fim-de-semana passado… e apesar de “atrasados”, cá vimos convosco partilhar as novidades e fotos da menina :D

A Lia recebeu-nos como sempre… maravilhosamente bem! Deu as suas piruetas habituais, fez a sua habitual dança, e rapidamente se preparou para lhe colocar-mos a coleira e a trela… tinha chegado o seu momento :)

Deixámo-la cheirar um pouco as coisinhas no hotel, e optámos por dar um passeio pelo recinto da quinta.

Teve direito a algumas visitas, algumas que ela não conhecia, mas as quais encantou com toda a sua delicadeza, toda a sua ternura…

Demos umas boas voltinhas, mas por questões de segurança, lá voltámos para o recinto do hotel, para poder-mos soltar a menina, brincar livremente, e fazê-la gastar as suas energias :D

Foram muitos os momentos de brincadeira… ora era a busca dos biscoitos, ora eram as corridas atrás da bolinha, ora eram as corridas atrás da corda… ora eram claro, os momentos de deliciosos de descanso, à sombra, junto a nós, recebendo todos os amassos e todas as festas que tínhamos para lhe dar :)

Ela adora cada momento, e tal como nós, aproveita-o até à última gota…

Refrescámo-la sempre muito… e o que ela adora água :D

Depois de uma boa dose de brincadeira e de amassos, a Lia já estava cansadita… e lá voltou a pequena para os seus aposentos.

Levámos umas guloseimas, uns stick’s oferecidos pela tia Catarina e pela querida Ana Mendes, assim como uma mantinha também enviada para ela pela Ana. Ela delirou :D esta cadela adora tudo o que são guloseimas… e os stick’s, sejam eles quais foram, são a sua perdição :lol:

Muito se refrescou nos seus aposentos, muito rabeou e ainda brincou um pouco connosco, levou mais uns afagos fortes, despediu-se de nós com as suas lambidelas docinhas, docinhas, e ficou refastelada, a descansar apanhando banhos de Sol como ela tanto gosta… mas já com o pensamento na próxima visita! :)

Aqui ficam algumas fotos dos bons momentos partilhados com a nossa princesa Lia :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A querida Lia teve o privilégio de ser visitada, durante a semana, por duas tias maravilhosas que tanto a acarinham e apoiam… obrigado queridas Catarina e Anabela!
Sabemos que se portou bem… adorou a sombra que a tia Catarina fazia, e os afagos da tia Anabela :D comeu mais uns stick’s jeitosos, e apesar do imenso calor, adorou a visita :)

(temos fotos desta última visita (obrigado queridas!), mas não queremos maçar-vos, pelo que colocamos as fotos brevemente)

A todos os que acarinham, apoiam, ajudam e se preocupam com esta princesa cor de caramelo, a todos, sem excepção, ela agradece muito, muito! ;)

O próximo fim-de-semana está aí a chegar querida… parece que foi ontem, mas já estamos cheios de saudades :)
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta mai 26, 2011 6:56 pm

ser vivo mais maravilhoso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nadea
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 9:03 pm

sarina Escreveu:Que maravilha, Nadea, esta meninona linda! É um prazer ver fotos dela tão feliz! :D
Muito obrigado pelas palavras querida sarina! A menina caramelo hiper doce agradece os elogios e toda a ajuda! ;)

silviaraquel Escreveu:ser vivo mais maravilhoso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É não é querida Sílvia? :D Continuas com saudades da menina, não é? Pode ser que um dia possamos cãobinar e vamos lá ver os meninos. Obrigado pelas palavras e por toda ajuda ;)
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta mai 26, 2011 9:05 pm

cheinha de saudades dela e do toto do senhor Oscar... gostava mesmo de os ir ver....matar as saudadinhas :wink:

apesar de tudo continuam a ser os meus afilhados lindos
nadea
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 9:12 pm

silviaraquel Escreveu:cheinha de saudades dela e do toto do senhor Oscar... gostava mesmo de os ir ver....matar as saudadinhas :wink:

apesar de tudo continuam a ser os meus afilhados lindos
Compreendo perfeitamente querida... ainda os vi no Sábado, e as saudades já apertam muito! :)

Claro que continuam a ser os teus afilhados lindos... nunca duvides disso! Mesmo que na adversidade, eles nunca se esquecem de quem tanto os ajudou, e de alguma forma, continua a ajudar. Custa sempre, mas sabes bem que para nós, existem coisas muito valiosas e importantes... o apoio, o carinho, a ajuda na divulgação, a preocupação... estás no coração deles, acredita que sim! ;)
tlopes

sexta mai 27, 2011 5:19 pm

Os tópicos para adopção de animais são para divulgação apenas. Se tem algum comentário relativo ao decorrer do processo de adopção, por favor esclareça-o em privado.

Melhores cumprimentos,
nadea
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 1:24 pm

Visitámos a nossa princesa caramelo no Sábado passado… e não podíamos deixar de vir partilhar convosco os belos momentos passados com a miúda :D

Tivemos direito até a picadas de vespa e tudo :roll: minha rica mãozinha :lol: :lol: :lol:

A Lia recebeu-nos com a habitual alegria… aquele rabiar bom, assim como umas piruetas bem amistosas :) levou logo uns bons afagos, colocamos a coleira e a trela, e lá veio a menina, portando-se sempe super bem, para dar-mos um passeio bom :D

Levámo-la para fora do recinto do hotel, como tem vindo a ser habitual… ela gosta mesmo muito :)

Teve direito a pastar em ervinhas fresquinhas, rebolar-se em ervas altas, fazer as suas necessidades à vontade, e dar uma bela caminhada até ao local habitual.

Chegados lá, a querida Lia já sabia que podia esticar E MUITO as suas pernocas :D

Correu imenso! Vinha sempre à chamada, e deitava-se junto a nós… deixamo-la queimar algumas energias, até tirar-mos os brinquedos da malinha… e aí, foi o delírio total :D

Ela adora a corda, adora o pau, adora a bolinha preta… foi um fartote de corridas atrás dos seus brinquedos favoritos!

Claro que meia volta, se esticava, com aquela língua enorme de fora, pronta a ser refrescada :) agora levamos sempre, sempre uma garrafa de água fresquinha para a menina… que ela também utiliza para brincar, meia volta :lol: mas que ela adora beber por lá, e que lhe espalhemos pelo seu corpinho e focinho, também :D

Foi numa dessas vezes que um de nós foi picado… a Lia até ficou parva com os pulos que dei, e com a figura que fiz :lol: um de nós ria-se a força toda, o outro pulava e gritava, e a Lia, esticada, com a sua enorme língua, olhava e pensava – mas o que é que lhes deu? :| - :lol:

Levou ainda muitos amaços na sua barrigona boa, assim como umas massagens bem gostosas :D ela adora!

Depois de cansadita, lá voltámos para o recinto do hotel, onde pode descansar um pouco junto a nós, à sombra, enquanto tratávamos das suas desparasitações. Tomou o comprimido como se de uma guloseima se trata-se, e trocamos-lhe a sua coleira.

Levou mais umas festinhas bem boas, trocamos muitos beijinhos e lambidelas, e encaminhámo-nos para os seus aposentos :)

Lá, a Lia pode refrescar-se, esticar-se no fresquinho, saborear um mimo de comida húmida que lhe levámos, e entreter-se, no descanso, com os dois dentasticks e biscoitinhos que lhe deixa-mos.

Aqui ficam algumas fotos, dos belos momentos partilhados com a nossa princesa docinha :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Lia pediu-nos que agradecesse-mos a todos vós… a todas as madrinhas e o padrinho, a todas as tias e os tios, a todas as amigas e os amigos que a acarinham, ajudam, apoiam e não se esquecem dela… a todos, obrigado, de coração! ;)

Parece que foi ontem, e já estamos cheiinhos de saudades tuas princesa… não tarda nada, está aí o fim-de-semana e a visitinha boa :D ;)
nadea
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 3:46 pm

sarina Escreveu:Aquela linguínha rosada mata-me! 8) Que ar de felicidade tem sempre esta patudinha giraça! Pudera - é acarinhada como merece... :wink:
Aquela língua rosadinha... que parece que cresce a cada fim-de-semana, sarina :lol:

Obrigado por todo o carinho, ajuda e apoio a esta princesa docinha, docinha... por tudo, tudo, obrigado sarina! :D

Brevemente, traremos mais novidades desta menina docita :)
nadea
Membro Veterano

quinta jun 09, 2011 8:50 am

Visitámos a nossa princesa caramelo, a querida Lia, no Sábado passado… e que maravilhosos momentos partilhámos com ela :D

A Lia recebeu-nos como sempre… hiper bem! Foram muitas as piruetas, muito o rabiar, muitas as brincadeiras, mas mal lhe mostrámos a coleira e a trela ela parou… sabia bem que tinha chegado o seu momento :)

Colocámos tudo direitinho, e encaminhámo-nos para o recinto do hotel. Ainda demos uma pequena volta pela quinta, mas voltámos para o hotel, para a Liazinha poder esticar as suas pernitas :D

Deu logo umas boas corridas, ainda brincou um bocadinho com a bolinha e com o pau, mas o que a miúda queria mesmo, eram as festas, o regabofe, os refrescos do seu corpinho, e estar junto a nós, na sombra :)

Claro que deixámos à princesa docinha à sua vontade, e estando junto a nós, não podíamos deixar de a encher de mimos, muitas massagens, imensos amassos, assim como muitos beijinhos e lambidelas trocados :D estava um beijoqueira, desta vez, a Lia :lol:

Estivemos assim um bom bocadinho, treinámos um pouco, refrescámos a menina, e ela já estava de novo pronta para a brincadeira pegada, e as corridas boas :D

Fizemos algumas “caçadas ao biscoito”, mas o calor apertava, e o que a Lia gostava de vir esperar-nos na sombra, rebolar na erva fresca, e ficar assim, a aproveitar todos os momentos connosco? :) Deixámo-la descansar junto a nós… enchendo-a sempre de muitos afagos, muitos beijinhos e imensos mimos!

Esticava-se toda… dava a barriguinha para festas… enchia-nos de lambidelas docinhas, recheadas com biscoito à mistura :lol: e um sem fim de momentos maravilhosos passados juntos :)

Foi já quando vimos a pequena cansadita, e com vontade de apanhar os seus banhos de sol ao fresquinho, que a encaminha-mos para os seus aposentos.

Lá ainda estivemos um bocadinho com ela… ajeitamos-lhe a sua suite, deixamos-lhe um bocadinho de comida húmida, e a caminha com biscoitos e dois sticks, para a menina se entreter enquanto vínhamos embora… custa-nos sempre tanto…

Mas não demorou nada, e lá ficou a princesa Lia, esticadita ao fresquinho na sua box, a roer os sticks que ela adora, a descansar… mas já a pensar na próxima visita… apostamos que sim :)

Aqui ficam fotos de alguns momentos bons, partilhados com a miúda docinha :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em cada momento partilhado com eles, é muito mais aquilo que recebemos, do que aquilo que lhes damos…

Para ver e manter aquele sorriso, aquela felicidade… faremos tudo, sempre!

Obrigado a todos os que, de alguma forma, ajudam, acarinham , apoiam e torcem pela nossa Lia docinha… ela agradece-vos muito, muito! :)

Falta só mais um bocadinho, e já estaremos aí de novo, para mais uma visita princesa… está quase, quase :D
nadea
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 11:55 am

Mais um fim-de-semana passou, e com ele vieram a visita, o passeio, a brincadeira e um sem fim de momentos bons partilhados com a nossa Lia docinha :D

Ela recebeu-nos como habitualmente... logo com umas lambidelas boas, e muitas piruetas à mistura... estava muito feliz... e nós felizes por ela :) tinha chegado o seu momento... colocámos a coleira e a trela, e lá nos encaminha-mos para o recinto da quinta... estava prometido um passeio grande :D

Passeamos um bom bocadinho... onde a Lia pode cheirar locais novos, comer ervinhas fresquinhas e saborosas... mas foi quando chegamos ao local do passeio, que ela delirou... ela já conhece os nossos passos, e sabia que tinham chegado os momentos das corridas, da brincadeira e dos mimos!

Assim que a soltámos, muitas energias queimou ela... correu, correu, correu... sempre com aquele sorriso maravilhoso... sempre com aquela felicidade boa :)

Refrescámo-la um bocadinho, pois apesar de ser cedo, o sol já apertava, e começámos a "rodar" todos os brinquedos que a Lia tanto gosta :D

Brinco imenso com o pau... e meia volta imaginava que era um stick saboroso (ela adora todos os sticks) e ficava tentada em regressar para nós, ou roê-lo... a malandreca! :lol:

Mudámos então de brinquedo... ora era a bolinha, ora era a cordinha... até que ela se lembrou que por duas vezes, a garrafa também tinha servido, pelo que... porque raio não podia ela agora brincar com a garrafa? :D :lol: refrescámos a menina um bocado mais, incluindo o seu corpinho, e fize-mos-lhe a vontade :)

Claro que no meio de todos os momentos de loucura e de brincadeira pegada, a Lia não se esquecia de se esticar um bocadinho junto a nós, pois queria receber todos os beijinhos que lhe levámos, todos os amassos, todos os afagos, todas as massagens, todas as festas... ela adora... e como podemos nós não adorar? Ela retribui com aquelas ruguinhas lindas e boas, com aquela catrefada de lambidelas docinhas, e com aquele olhar tão terno... enche-nos a alma!

Depois de uma boa dose de energias gastas, e de todos os amassos e as festas, deixamos a pequena Lia à sua vontade... para explorar todo o recinto... para fazer o que lhe apetece-se! E muito passeou ela, muito cheirou, muito investigou as tocas, muito rebolou toda contente, muito pastou... mas sempre perto de nós... como ela mais gosta :)

Foi já com aquele ar de cansadita que a encaminhá-mos para o recinto do hotel, e para os seus aposentos... não sem fazer-mos um grooming jeitoso à pequena, e lhe ajeitar-mos aquela Scalibor marota (finalmente não nos esquecemos das braçadeiras :P).

Mal entrou nos seus aposentos, foi logo refrescar-se muito, e claro, esticar-se na sombra, a roer todos os mimos que lhe deixamos... dois sticks saborosos (obrigado tia Catarina e tia Lígia), assim como biscoitinhos deliciosos (obrigado tia Ana Mendes) :D

E lá ficou a nossa pequena... a descansar ao fresquinho... mas já a pensar no próximo passeio... na próxima visita...

Aqui ficam fotos de alguns dos momentos partilhados com a querida Liazinha :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Deixamos com a menina mais papinha saborosa e boa (obrigado a todos os que ajudaram e possibilitaram que mantenhamos o bem-estar e alimentação da Lia), assim como mais uma caixinha e meia de medicação para a menina (obrigado queridas madrinhas IM e Patrícia Gonçalves). Obrigado a todos, de coração! :D

A todas as madrinhas e padrinho, a todas as tias boas e tios bons, a todas as amigas e amigos... a Lia pede para agradecer por toda a ajuda, todo o carinho e todo o apoio... ela não se esquece de vós e agradece-vos muito, muito por não se esquecerem dela :)

Mais um bocadinho, e está aí a próxima visita princesa... ai as saudaditas já a apertarem querida...
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”