Condições para tartaruga russa
Moderador: mcerqueira
Boa tarde! Sou nova neste fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre uma tartaruga russa (testudo horsfieldii) que vou ter muito brevemente. Quero criar-lhe as melhores condições para que quando a vou ter tenha tudo preparado. A tartaruga tem 2 anos pelo que disseram no petshop de onde foi comprada e é uma fêmea. Primeiramente, o terrário vai-me vazer o meu namorado com as medidas 60/40/30 que penso ser bom pelo menos para já. Quanto a iluminação já comprei uma lâmpada Hagen Exo Terra Repti Glo 5.0 13 W que após estudos calculei que fosse a melhor e para emissão de calor uma lâmpada Hagen Exo Terra Heat Glo R20 50 W (esta ainda não comprei... ou será melhor de 75 W ou 100 W?). Vou comprar também um medidor de temperatura e humidade no terrário e gostava de saber que humidade necessitam estas tartarugas? E também o substrato penso que vou colocar turfa e vou plantar trigo para que tenha sempre fresquinho (será que isto serve?).
Agradeço desde já as vossas respostas que já vi que são todos muito simpáticos e vou com certeza também responder a dúvidas se souber.
Obrigada!!!
Agradeço desde já as vossas respostas que já vi que são todos muito simpáticos e vou com certeza também responder a dúvidas se souber.
Obrigada!!!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Obrigada dinodane mas o que me interessa a mim não está tão explícito nesse post (não especifica se o substrato de turfa e a plantação de trigo é recomendada ou não) assim como não oferece informações exactas sobre que tipo de lâmpada infravermelha se deve usar (das por mim indicadas) ou sobre a humidade recomendada para a testudo horsfieldii.
Obrigada de qualquer forma e aguardo outras respostas.
Obrigada de qualquer forma e aguardo outras respostas.
Bem vamos la, na verdade não existe uma melhor ou pior a pontencia da lampada a ser usada pode variar por diversos fatores um deles é o tamanho do terrario outro é a temperatura que se deseja atingir não sou conhecedor de quelonios mas li que temperatura na zona mais quente do terrario deva estar entre os 28-30º. sugiro que compre a de 100w e use um termostato para fazer esse controle.larysa Escreveu:Necessito de saber a lâmpada com raios infravermelhos que vou comprar, qual é a melhor, 50 W, 75 W ou 100 W?
Obrigada Lestad.
Quanto a humidade no terrário ainda não obtive uma resposta, já encomendei um termómetro e um higrometro mas li em vários lados sobre a humidade que uma testudo hosfieldii necessita de ter e em alguns lados diz que a terra tem de ser seca completamente pois esta espécie não gosta de humidade, noutros lados diz que tem de estar entre 50 - 70 graus. Alguem me sabe indicar?
E mais, podem-me dizer se a tartaruga gosta de folhas de trigo e se o substrato de urfa é bom?
Quanto a humidade no terrário ainda não obtive uma resposta, já encomendei um termómetro e um higrometro mas li em vários lados sobre a humidade que uma testudo hosfieldii necessita de ter e em alguns lados diz que a terra tem de ser seca completamente pois esta espécie não gosta de humidade, noutros lados diz que tem de estar entre 50 - 70 graus. Alguem me sabe indicar?
E mais, podem-me dizer se a tartaruga gosta de folhas de trigo e se o substrato de urfa é bom?
O Sergi da Tortuland que esteve na Avisan disse que usava terra normal. A turfa tb deve dar mas depois pega-se ao rabo e suja a água. Não é necessário ter água diariamente. Tenho turfa ligeiramente húmida num recipiente e à noite elas gostam de se enterrar. Eu uso aparas de madeira que são mais higiénicas mas na loja no Feijó usam aquela areia igual às das cobras.
Deve-se é ter cuidado com o excesso de humidade mas fora isso não me preocupo que são mais ou menos o nosso clima.
Deve-se é ter cuidado com o excesso de humidade mas fora isso não me preocupo que são mais ou menos o nosso clima.