Onde isto se tornou

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

terça mai 24, 2011 9:16 pm

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 24, 2011 9:25 pm

Os gajos que filmaram e meteram isto no youtube deviam levar um entalamento À SÉRIA. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 24, 2011 9:27 pm

Acho que o responsável por ter esse filme metido no Facebook - e que depois retirou - já está a ser ouvido pelo Ministério Público.

Mas no Youtube há centenas de filmezecos desses.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Patadas
Membro Veterano

terça mai 24, 2011 10:16 pm

A discussão tinha sido sobre, roupa falsificada
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta mai 25, 2011 8:49 am

Deviam fazer o mesmo a essas duas raparigas, dar-lhes pontapés na cara e na cabeça para aprenderem!!!!!!!!

Não estou a falar a sério, como é óbvio, é só para os que não concordam que o Bin Laden devia ter tido um julgamento se apercebam de quão absurda é a política do olho-por-olho!!!!!!!!
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mai 25, 2011 8:55 am

Não gostava de ser o pai da miuda agredida...
É de perder a cabeça... :evil: É de uma crueldade absurda.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 25, 2011 9:12 am

Confesso que não vi o filme, mas chegou-me o excerto que passou nos noticiários para sentir uma revolta indiscritível conta estes jovens. Não sei qual a moldura penal para este tipo de crimes, ainda para mais sendo os intervenientes aparentemente menores, mas deviam apanhar o máximo que a lei permite e que isso fosse amplamente divulgado e publicitado.
Também não quero sequer pensar em colocar-me na pele dos pais desta miúda, porque ao assistir a estas imagens decerto saia a correr para fazer alguma coisa que mais tarde me viria a arrepender.
Isto é degradante e um retrato do que a nossa sociedade se está a tornar, violência e voyeurismo ao género de reality show é que estão a dar.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mai 25, 2011 9:38 am

hoje disseram na rádio que os pais não vao apresentar queixa... :(
Patadas
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 9:44 am

Cito aqui, o que um amigo me disse:

A culpa afinal é de quem? Da falta de educação lá em casa, de umas malhas valentes na rua (daquelas que todos nós já tivemos um dia e que hoje até temos o pessoal que nos deu na boca como grandes amigos), ou é apenas um estúpido prazer na vida?
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 9:50 am

A culpa é das que bateram e dos que assistiram sem fazer nada!!!!!!!!
Tremelga
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 9:53 am

Vandocasmm Escreveu:hoje disseram na rádio que os pais não vao apresentar queixa... :(
Não sei se precisam de apresentar queixa para ser investigado... um espancamento não é um crime público????????

Como disse a LuluB, o tipo que pôs o filme no Facebook já está a ser ouvido pelo Ministério Público!!!!!!!!
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta mai 25, 2011 10:00 am

Ontem vi no noticiário só a parte que passaram e prefiro nem ver tudo.

Horrível, de uma agressividade tremenda, a satisfação de quem assistia pior ainda.

Mas não é nada que seja própriamente novo, a diferença é que agora dá para filmar e colocar na net, torna-se público desta maneira, ao contrário de há uns anos atrás em que seria um espectáculo privado.

Sinal dos tempos aqui só mesmo o facto de circular na net, não o comportamento de certas pessoas, esse já é bem velho, não é de agora.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mai 25, 2011 10:36 am

Reformatório- Altamente improvável, mas com o mediatismo que está a ter o caso...

O mais provável e o que costuma acontecer nestes casos é o tribunal decidir que as "crianças" ( ?!) têm que ter um bom aproveitamento escolar, caso não o tenham, serem indicados cursos profissionais alternativos à frequencia escolar. Este controlo é feito com presenças regulares a juiz e relatórios escolares.
Em caso de reincidendia da ofensa ou de recusa ou não aproveitamento às alternativas escolares a hipotese reformatório ( já não se usa esta palavra, mas n me lembro da expressão) volta para cima da mesa. Mas são tão raros os casos...

Em alguns casos os pais dos agressores podem ser condenados a suportar as despesas médicas dos eventuais tratamentos.

Mas para tudo isto o Min.Pub. tem que deduzir acusação e isso é só depois da investigação...

Não percebo a recusa dos pais em apresentar queixa...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mai 25, 2011 10:41 am

ZeFe Escreveu:Reformatório- Altamente improvável, mas com o mediatismo que está a ter o caso...

O mais provável e o que costuma acontecer nestes casos é o tribunal decidir que as "crianças" ( ?!) têm que ter um bom aproveitamento escolar, caso não o tenham, serem indicados cursos profissionais alternativos à frequencia escolar. Este controlo é feito com presenças regulares a juiz e relatórios escolares.
Em caso de reincidendia da ofensa ou de recusa ou não aproveitamento às alternativas escolares a hipotese reformatório ( já não se usa esta palavra, mas n me lembro da expressão) volta para cima da mesa. Mas são tão raros os casos...

Em alguns casos os pais dos agressores podem ser condenados a suportar as despesas médicas dos eventuais tratamentos.

Mas para tudo isto o Min.Pub. tem que deduzir acusação e isso é só depois da investigação...

Não percebo a recusa dos pais em apresentar queixa...
medo de represálias???
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 25, 2011 10:47 am

Como dizia o jurista Rogério Alves ontem no jornal da SIC, existem aqui uma série de possibilidades de crimes a serem investigados, e para alguns deles não é sequer necessário que seja apresentada queixa por parte da vitima.
Não deixa no entanto de ser revelador o facto dos pais desta miúda não quererem sequer apresentar queixa. Alguém dizia na reportagem de ontem que a miúda é pouco assídua na escola e que são mais os dias em que usa o passe para ir para o Centro Comercial Colombo do que para ir para a escola. Tudo isto diz muito sobre o ambiente familiar desta jovem, e agora o facto de ser vítima também dos seus 'colegas' é apenas mais uma farpa no que poderá ser já um percurso de vida recheado de espinhos e precipicios. Acompanhamento urgente desta miúda de apenas 13 anos, precisa-se.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”