Um cão....e Bin Laden

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 25, 2011 2:14 pm

Tassebem Escreveu:JoanaGonçalves, o tópico que aqui correu não foi conclusivo; houve quem disse que eram abatidos, outros foristas disseram o contrário.
Pela simples razão de nenhum de nós ser um insider e saber realmente o que se passa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 25, 2011 2:24 pm

dinodane Escreveu:
Tassebem Escreveu:JoanaGonçalves, o tópico que aqui correu não foi conclusivo; houve quem disse que eram abatidos, outros foristas disseram o contrário.
Pela simples razão de nenhum de nós ser um insider e saber realmente o que se passa.
E como em tudo, há o bom e há o mau... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 25, 2011 3:11 pm

Parece-me, outra vez, que se cai no romântismo.

Não estamos nos anos sessenta.
Nessa altura, acreditava-se que poderíamos manter níveis de vida elevados ao mesmo tempo que se tratava (com inegualável paternalismo) dos mais pobrezinhos...

Mas acontece que os "pobrezinhos" não querem ser pobrezinhos...
A India e a China são disso exemplo.
Segue-se o Brasil e outros, já na forja.

Os recursos não aumentam - são limitados por natureza.
Apenas são mais e mais explorados, mas isso também tem fim.

Se pensa que pode manter o acesso a n+1 produtos da mais variada natureza, concertos para a juventude, segurança social a todos os níveis (emprego,saúde,educação,etc.) em simultanêo com o resto da humanidade - desengane-se.
Tudo isto, você e eu, temos porque somos predadores.
Não há recursos que cheguem para manter este nível de vida, alargando-o a todos.

E só há uma alternativa : diminuir drásticamente a população e não vejo esforços válidos nesse sentido.

Olhando para o homem comum, acha que ele está disposto a precindir do bife, do carro, dos n+1 produtos de consumo fácil que actualmente têm ?

Este assunto é desagradável e não nos deixa bem vistos.
As causas económicas são determinantes de todas as outras - disto, não tenho dúvidas.
Mas, objectivamente, não serve de nada fechar os olhos à realidade.
Nem mandar poesia para cima dos problemas.

A meu ver, esta crise é apenas a primeira de muitas mais...oxalá me engane.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mai 25, 2011 5:12 pm

:o
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 25, 2011 5:19 pm

aisd, queres começar por te candidatar para essa redução populacional? :lol:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mai 25, 2011 5:33 pm

Espero que hajam voluntários suficientes, não estou para abdicar dos meus concertos para a juventude. :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 25, 2011 5:39 pm

:? aisd, está a fazer propaganda concretamente a quê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 25, 2011 6:00 pm

Concordo com a Aisd, e não estou a fazer propaganda a nada.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 6:21 pm

Terugkeren Escreveu:Concordo com a Aisd, e não estou a fazer propaganda a nada.
Então, a seu ver, que sugere para diminuir o aumento populacional?
Foge, ou talvez não, ao tema do tópico, mas fiquei curiosa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quarta mai 25, 2011 6:32 pm

:o

Matas os velhos, esterilizas e castras os que podem procriar :?
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 25, 2011 6:43 pm

LuMaria Escreveu:
O que sugere a LuMaria para acabar com as guerras, a fome, a escassez de recursos?...fiquemos por aqui, que já me chega se der resposta a estes.

Entetanto esclareço que diminuir drasticamente a população não passa necessariamente por matar pessoas ou esterelizar compulsivamente as que são ferteis. E não temos de olhar para longe para perceber isso. ;)
Última edição por Terugkeren em quarta mai 25, 2011 6:46 pm, editado 1 vez no total.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mai 25, 2011 6:46 pm

Concordo. A ideia que um país estar bem é estar sempre a produzir e vender mais é ridicula, pois isso significa que haja um constante aumento populacional, e isso é insustentável. Incentivamos a natalidade para haver gente para trabalhar e descontar para as reformas dos mais velhos, mas nem emprego para os jovens saidos da faculdade temos, como teremos para os outros?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 6:56 pm

Terugkeren Escreveu:
LuMaria Escreveu:
O que sugere a LuMaria para acabar com as guerras, a fome, a escassez de recursos?...fiquemos por aqui, que já me chega se der resposta a estes.

Entetanto esclareço que diminuir drasticamente a população não passa necessariamente por matar pessoas ou esterelizar compulsivamente as que são ferteis. E não temos de olhar para longe para perceber isso. ;)
Responde-me a uma questão com outra? Eu não sugiro nada. A nossd essência é esta mesmo. Estamos bem o resto que se lixe. A nossa essência é naturalmente egoista e conflituosa.

Uma pena não ter respondido à questão. É uma grande questão de resposta dificil e que implica a noção de que há gente de primeira, segunda, terceira categoria e bem vistas as coisas, há gente que nem é gente.
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

quarta mai 25, 2011 6:56 pm

Terugkeren Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Então, Terugkeren, qual é a sua ideia, para diminuir drasticamente a população?
Nas aldeias, que estão desertas, de facto, os jovens vieram para as grandes cidades,,, Refere-se a essa temática?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mai 25, 2011 6:59 pm

Sugiro a todos aqueles que concordam com o relambório "moderno" e antipoesia postado pela Aisd, que deve ser o produto das profundas meditações que fez durante os passeios com a sua cadela e foram suscitadas pelos posts anti-esquerda do inefável Eliel, que exponham as suas próprias soluções.

Sendo todos nós tão conhecedores como somos de todas as soluções para os males do mundo, de certeza que teremos as respostas adequadas. E com certeza sairão daqui grandes estadistas que se se candidatarem nos próximas eleições darão a volta a esta malfadada crise que serve de desculpa para tudo e mais um par de botas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”