Um cão....e Bin Laden

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 25, 2011 7:19 pm

:o :o :o :o :o
Mas que grande reviravolta levaram os coletinhos dos cães soldados....
Cruzes!!!!! Este pessoal é muito à frente!!!!!! É preciso grandes pernas para acompanhar....

:oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mai 25, 2011 7:31 pm

Diminuir drasticamente a população não é bem o mesmo que controlar o crescimento da população de forma sustentável.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 25, 2011 7:39 pm

Acena Escreveu:Diminuir drasticamente a população não é bem o mesmo que controlar o crescimento da população de forma sustentável.
Como se controla o crescimento sustentavel de uma população? O que é uma população globalmente sustentável?
Sustentavel entende-se por uma comunidade auto-suficiente? Ou sustentavel através de meios externos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 7:40 pm

Acena Escreveu:Diminuir drasticamente a população não é bem o mesmo que controlar o crescimento da população de forma sustentável.
Como se controla o crescimento sustentavel de uma população? O que é uma população globalmente sustentável?
Sustentavel entende-se por uma comunidade auto-suficiente? Ou sustentavel através de meios externos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 25, 2011 7:44 pm

Repare-se : eu limito-me a levantar questões.
Não pretendo apresentar soluções.
Esse seria o trabalho dos políticos - dos que o são a sério e não dos que o são para o tacho.

A verdade é que o que expûs configura a crise a longo prazo.
Esta nossa crise tem causas mais próximas e de outro tipo, contra o qual nos temos que preparar...

Se o ocidente ainda vive, em parte, da exploração dos outros, dentro do ocidente, há quem viva da especulação e há quem enriqueça à custa das medidas de austeridade impostas às nações.

Estamos a pagar a crise financeira internacional de há oito anos atrás.
30 mil milhões de dólares de especulação, pura e simples, financeira.
Especulação com a qual nada temos, que os cidadãos nem sabiam que existia.
Mas porque os bancos não pagam os próprios erros especulativos, pagamos nós.

Até me faz pena quando vejo a comunicação social estar grata pelos empréstimos.
Como se não os fossemos pagar com juros.
Como se estes empréstimos não fossem enriquecer, às nossas custas, os países que emprestam.
E empobrecer-nos.
Solidariedade ?
A 5,5% de juro...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 25, 2011 7:47 pm

Responde-me a uma questão com outra? Eu não sugiro nada. A nossd essência é esta mesmo. Estamos bem o resto que se lixe. A nossa essência é naturalmente egoista e conflituosa.

Uma pena não ter respondido à questão. É uma grande questão de resposta dificil e que implica a noção de que há gente de primeira, segunda, terceira categoria e bem vistas as coisas, há gente que nem é gente.
Eu quando tiver uma solução mágica para isso, candidato-me à presidência...... do mundo é claro. :roll:
A constatação de factos não implica necessariamente que se tenha soluções para eles. Vamos todos inevitavelmente morrer, e o facto de eu estar a dizer isto não implica que saiba o segredo da imortalidade.
É por isso um facto, que os recursos são escassos e cada vez menos chegam para todos. É um facto que poderiam ser melhor distribuídos, mas isso não evita a conclusão de que não reduzindo o crescimento populacional, não vai chega para sempre...sejam mal ou sejam bem distribuídos.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 7:53 pm

É algo transcendente ir lendo a assinatura da aisd debaixo daquilo a que chama questões.
Acena
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 8:01 pm

LuMaria Escreveu:
Controla-se com medidas que desincentivam a natalidade e com formação às famílias na área do planeamento familiar.
Sustentável de forma a atenuar a escassez de recursos naturais mas não criando escassez de recursos humanos, a longo prazo.
Claro que nada disto faz sentido se não fizermos um consumo responsável dos recursos disponíveis.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 25, 2011 8:02 pm

O off-topic já vai longo, mas ainda continuo sem saber a opinião da LuMaria sobre este novo tema....ser apenas "contra" (não sei bem o quê) não vale ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 25, 2011 8:05 pm

LuMaria,
Acha que estas questões não interessam ?
Se calhar, não interessam mesmo, porque não sabemos como responder...
Nesse caso, peço desculpa, até estou cansada destes assuntos.
Vou-me calar.
Controla-se com medidas que desincentivam a natalidade e com formação às famílias na área do planeamento familiar.
Sustentável de forma a atenuar a escassez de recursos naturais mas não criando escassez de recursos humanos, a longo prazo.
Claro que nada disto faz sentido se não fizermos um consumo responsável dos recursos disponíveis.
Excelente,Acena.
Alguém teria de o fazer, globalmente, ié, em todo o mundo.
Última edição por aisd em quarta mai 25, 2011 8:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quarta mai 25, 2011 8:19 pm

Creio que não há grandes medidas a tomar, para alem de evitar incentivos a natalidade, o resto é consciencialização das pessoas. É ridiculo como hoje em dia temos pessoas com 4 filhos pobres como tudo. Pessoas que não tendo dinheiro insistem em continuar a 'produzir' bebés quando não teem dinheiro para lhes dar as condições que deveriam, não teem capacidade para transmitir aos filhos todos que isso é errado, e depois temos grávidas adolescentes que aos 16 tem um filho, aos 21 já vão em 3 filhos e elas não tem formação nem educação, os filhos tambem não terão. E há que ser mais exigente, não se pode exigir mais das escolas se não daqui a bocado estamos a espera que as educadoras ensinem as criancinhas a limpar o rabiosque. Quando há certos problemas com uma pessoa, normalmente não é só problema da pessoa, ás vezes é tambem a sua familia e a realidade em que está inserida, logo se temos os indicadores do que está mal, não os podemos desprezar. Fora que a ideia de que todos temos que ter filhos já não faz sentido, não temos todos que ter filhos, não temos todos os requesitos psicológicos/financeiros, e a sobrevivência da especie claramente já não depende de termos muitos filhos, pelo contrário até, estamos a dar cabo das condições que permitem a nossa sobrevivência ao aumentarmos tanto a nossa população, agora é preciso garantir o minimo bem estar a quem já nasceu mas não incentivar aos erros que já se cometeram. Bora lá todos ter filhos, oh filha engravidaste de novo? Olha agora já está já está! Até se recebe um subsidio porreiro e tal.
Já agora vejam uma comédia chamada Idiocracy, é um filme leve com humor disparatado, mas que faz uma perspectiva, exagerada espero, de como a sociedade tende a evoluir, é sobre a america do norte, mas há coisas que claramente tambem encaixam cá. ;)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

quarta mai 25, 2011 9:09 pm

aisd Escreveu:Repare-se : eu limito-me a levantar questões.
Não pretendo apresentar soluções.
Esse seria o trabalho dos políticos - dos que o são a sério e não dos que o são para o tacho.

A verdade é que o que expûs configura a crise a longo prazo.
Esta nossa crise tem causas mais próximas e de outro tipo, contra o qual nos temos que preparar...

Se o ocidente ainda vive, em parte, da exploração dos outros, dentro do ocidente, há quem viva da especulação e há quem enriqueça à custa das medidas de austeridade impostas às nações.

Estamos a pagar a crise financeira internacional de há oito anos atrás.
30 mil milhões de dólares de especulação, pura e simples, financeira.
Especulação com a qual nada temos, que os cidadãos nem sabiam que existia.
Mas porque os bancos não pagam os próprios erros especulativos, pagamos nós.

Até me faz pena quando vejo a comunicação social estar grata pelos empréstimos.
Como se não os fossemos pagar com juros.
Como se estes empréstimos não fossem enriquecer, às nossas custas, os países que emprestam.
E empobrecer-nos.
Solidariedade ?
A 5,5% de juro...
Boas, apesar de já ser completamente off-topic, eu concordo totalmente com esta ideia...a Grécia pede 110 mil milhões, a Irlanda 85 mil, nós 78 mil...não deverá ser supostamente quem menos pede a ter uma melhor taxa de juro?? Até nisto somos um "alvo" perfeito!! A única coisa que eu percebo é que faltam fábricas, falta produção, se calhar não em quantidade, pois já está mais que visto que os produtos chineses são lixo, mas talvez em qualidade, como os alemães, japoneses...ou mesmo os nórdicos!!! Mas lá está, um dos problemas de sermos anti-belicistas e "felizmente" pacíficos demais, não estivemos nas grandes guerras (apenas mandamos para lá comer, assim sendo o salazar safou-nos das guerras) e quem participou, foi obrigado a desenvolver-se e, neste momento encontra-se na vanguarda do futuro e controla o mundo.
Os portugueses tem de se convencer, que ricos e pobres é uma infeliz realidade que vai sempre existir! Os empregados nunca poderão ser mais que os patrões, nem todo o português pode ser patrão ou, julgar que cada negócio que faz tem de ser o golpe do baú!! Andam 5 milhões de portugueses a "comerem" os outros 5!! É preciso é criar condições e investir, dar oportunidade aos realmente bons engenheiros e doutores que infelizmente não arranjam emprego de acordo com os seus potenciais...e eu falei dos bons, porque da treta já temos muitos...
Tudo bem, os políticos não ajudam peva...façam como eu, não gosto de nenhum, não voto!
Quanto a taxa de natalidade, vejam por exemplo como é na china para controlar...
E o pior ainda está para vir, os bancos de pança cheia, e quem vai tendo o seu emprego, vai-se ver "arrasca" para manter os seus bens e toda a cambada de xulagem por aí a fora. Peço desculpa pelo off-topic.
Última edição por Whiteblade29 em quarta mai 25, 2011 9:21 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 9:20 pm

Terugkeren Escreveu:O off-topic já vai longo, mas ainda continuo sem saber a opinião da LuMaria sobre este novo tema....ser apenas "contra" (não sei bem o quê) não vale ;)
Contra? Favor? Limitei-me a perguntar como reduzem a densidade populacional. Já que se levantaram vozes de concordância.

Temos a acena que fala em controlo de natalidade. Tipo China? Uma criança por casa?
Acena
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 10:02 pm

LuMaria Escreveu:
Terugkeren Escreveu:O off-topic já vai longo, mas ainda continuo sem saber a opinião da LuMaria sobre este novo tema....ser apenas "contra" (não sei bem o quê) não vale ;)
Contra? Favor? Limitei-me a perguntar como reduzem a densidade populacional. Já que se levantaram vozes de concordância.

Temos a acena que fala em controlo de natalidade. Tipo China? Uma criança por casa?
Lumaria, se a intenção for aumentar a natalidade, qual seria o número mínimo de filhos obrigatório por casa? 15? Faça as deduções que quiser, não me apetece entrar nesses joguinhos sem lógica. Perguntou, respondi, leia se lhe interessar.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 25, 2011 10:02 pm

O que a Acena disse faz todo o sentido.

Em sociedades onde a densidade populacional cresceu demais para o espaço e recursos, como a China sim, é necesário recorrer a controlo de natalidade.

Já numa sociedade como a portuguesa em que a polução é maioritariamente envelhecida, não se aplica... São necessários mais adultos trabalhadores. Mas primeiro é preciso que haja trabalho...

Isto compreende, claro, uma sociedade de consumo... Podemos questionar os valores de uma sociedade de consumo, pensar em soluções, transformações... mas por enquanto, é assim.

Agora aquilo de que a aisd e Terugkeren estão a falar parece-me algo completamente diferente... não estão a falar de "controlo", mas "redução drástica". Também gostava de perguntar, como é que pretendem fazer essa redução?

Vamos seleccionar apenas os mais belos e saudáveis exemplares humanos para efeito de reprodução e esterilizar o resto?
Eliminar os indivíduos dispensáveis? E isso é o quê, os pobres, os doentes, os criminosos?...
Ou então faz-se uma guerrazita, pra equilibrar os números?

É que o que vocês estão a dizer, em teoria, não é errado. Se as pessoas fossem números e conceitos abstractos, funcionava lindamente. Mas as pessoas são pessoas.
Responder

Voltar para “Cães”