pulgas na casa.Ajudem-me
Moderador: mcerqueira
ola a todos... a pouco tempo o meu cão "apanhou" pulgas e como é normal espalhou-as pela casa. mas agora não as consigo eliminar... ja comprei Biokill e pus na casa... mas nem assim as consigo eliminar a todas...estou a desesperar, pois é uma situação muito chata. inclusivamente ja pus a pipeta no cao, dei-lhe banho com um champô anti-pulgas (mas ele acaba sempre por apanhar uma ou outra). Agradeço toda a ajuda que me possam dar.Obrigada
Experimente bolfo spray. Vende-se em lojas para animais.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Se a infestação for muito grande, poderá ter de passar por uma desisnfestação mais severa por parte de uma empresa especializada.
De qualquer das formas pode ainda experimentar uma acção concertada em várias frentes que poderá passar por:
1 - Lavar abundantemente o chão de TODA a casa com um produto bem forte à base de lexívia OU amoníaco (não os misture e mesmo não misturando cuidado com a respiração dos vapores);
2 - Após lavagem e do chão secar, aplique abundantemente na casa TODA biokill ou Ektokill. tenha especial atenção a chãos de madeira e a tudo o que forem frinchas ou pequenos buracos onde possam estar pulgas ou ovos;
3 - Lave todos os tapetes e roupa da cama dos cães em alta temperatura, ou deite fora (bem longe
) ;
3 - Aplique no cão um produto antiparasitário eficaz;
4- Faça tratamento ao cão com Program (passo a publicidade) para que as pulgas 'sobreviventes' não se voltem a reproduzir;
5 - Repita a limpeza e desinfestação na casa daqui a uns dias, para assegurar a morte de eventuais sobreviventes e ovos.
Se ainda assim a casa se mantiver infestada, saia de casa por uns dias e chame uma empresa especializada para fazer uma desinfestação.
De qualquer das formas pode ainda experimentar uma acção concertada em várias frentes que poderá passar por:
1 - Lavar abundantemente o chão de TODA a casa com um produto bem forte à base de lexívia OU amoníaco (não os misture e mesmo não misturando cuidado com a respiração dos vapores);
2 - Após lavagem e do chão secar, aplique abundantemente na casa TODA biokill ou Ektokill. tenha especial atenção a chãos de madeira e a tudo o que forem frinchas ou pequenos buracos onde possam estar pulgas ou ovos;
3 - Lave todos os tapetes e roupa da cama dos cães em alta temperatura, ou deite fora (bem longe

3 - Aplique no cão um produto antiparasitário eficaz;
4- Faça tratamento ao cão com Program (passo a publicidade) para que as pulgas 'sobreviventes' não se voltem a reproduzir;
5 - Repita a limpeza e desinfestação na casa daqui a uns dias, para assegurar a morte de eventuais sobreviventes e ovos.
Se ainda assim a casa se mantiver infestada, saia de casa por uns dias e chame uma empresa especializada para fazer uma desinfestação.
Se os soalhos da casa forem de madeira e antigos - tábua corrida ou tacos -, nada de melhor para matar as pulgas, seus ovos e ninfas do que lavá-los com aguarrás, esfregando bem os intervalos com a escova. Se for de parquet, cuidado com a água, pois se for em excesso poderá fazer soltar as tabuinhas, que são coladas a uma base. Se for chão flutuante, é esquecer todas as humidades, que irão fazer inchar o cartão de que são feitas as placas e empenar todo o soalho.
Para além disso, o Ectokill já não se vende em Portugal. Para o usar terá de o mandar vir de Espanha, por exemplo.
Para além disso, o Ectokill já não se vende em Portugal. Para o usar terá de o mandar vir de Espanha, por exemplo.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

rucaKris, siga todos os passos que o Terugkeren lhe indicou, tendo especialmente em conta o 4º.
O comprimido Program é simplesmente fantástico.. Impede o nascimento das larvas e assim acambam-se os seus problemas com as pulgas em casa. Dá-se uma vez por mês.
Boa sorte
O comprimido Program é simplesmente fantástico.. Impede o nascimento das larvas e assim acambam-se os seus problemas com as pulgas em casa. Dá-se uma vez por mês.
Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
Nunca tinha ouvido falar no comprimido eu tenho uma cadela que é sempre complicado acabar com as pulgas, mesmo com a pipeta, parece que passado 2 semanas já tem novamente pulgas, costumo ver-lhe os ovos das pulgas e etnto tirar, mas mesmo assim é complicasdo. Onde se vende o comprimido?
No seu veterinário.godita Escreveu:Nunca tinha ouvido falar no comprimido eu tenho uma cadela que é sempre complicado acabar com as pulgas, mesmo com a pipeta, parece que passado 2 semanas já tem novamente pulgas, costumo ver-lhe os ovos das pulgas e etnto tirar, mas mesmo assim é complicasdo. Onde se vende o comprimido?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm
Boa tarde,
Aconselho BIOKILL
BioKill é uma marca cujo conceito é único no mercado. Trata-se de um insecticida inodoro, totalmente inofensivo para seres humanos, animais de sangue quente e plantas, podendo ser aplicado em toda a casa. Tem um efeito duradouro (3 a 4 semanas).
As garantias do Biokill:
Eficiente - mata todos os insectos domésticos e mantém um efeito repelente durante 3 a 4 semanas.
Seguro - inofensivo para o homem e animais de sangue quente.
Sem odor- sem o cheiro desagradável dos insecticidas correntes.
Não é aerossol - não utiliza o gás como propulsor.
Amigo do Ambiente - Biodegradável.
BioKill Insecticida de Uso Doméstico e BioKill Antiparasitário de Uso Veterinário
BIOKILL forma uma camada protectora que permanece em acção ao longo de três ou quatro semanas, mantendo os insectos afastados.
O produto de uso veterinário pode ser utilizado em animais pequenos e sensíveis como pássaros, gatinhos e cachorros, eliminando pulgas, carraças, piolhos e outros insectos e parasitas que rodeiam os animais de companhia.
Eu passo isto de mês a mês nas janelas portas camas da Mel etc e ate hoje nunca tive pulgas ou carraças em casa!
Isto existe á venda em grandes supervicies 
Aconselho BIOKILL
BioKill é uma marca cujo conceito é único no mercado. Trata-se de um insecticida inodoro, totalmente inofensivo para seres humanos, animais de sangue quente e plantas, podendo ser aplicado em toda a casa. Tem um efeito duradouro (3 a 4 semanas).
As garantias do Biokill:
Eficiente - mata todos os insectos domésticos e mantém um efeito repelente durante 3 a 4 semanas.
Seguro - inofensivo para o homem e animais de sangue quente.
Sem odor- sem o cheiro desagradável dos insecticidas correntes.
Não é aerossol - não utiliza o gás como propulsor.
Amigo do Ambiente - Biodegradável.
BioKill Insecticida de Uso Doméstico e BioKill Antiparasitário de Uso Veterinário
BIOKILL forma uma camada protectora que permanece em acção ao longo de três ou quatro semanas, mantendo os insectos afastados.
O produto de uso veterinário pode ser utilizado em animais pequenos e sensíveis como pássaros, gatinhos e cachorros, eliminando pulgas, carraças, piolhos e outros insectos e parasitas que rodeiam os animais de companhia.
Eu passo isto de mês a mês nas janelas portas camas da Mel etc e ate hoje nunca tive pulgas ou carraças em casa!

<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
sarina Escreveu:Acho que já foi provavelmente muito bem ajudada. Ainda assim, vou aproveitar para contar uma experiência que resultou. O problema é que diz respeito a poucas pulgas e não a uma infestação.
Como é difícil atrair uma ou duas pulgas quando sabemos que estão numa divisão mas não lhes conseguimos pôr a vista em cima, uma vez li num livro e resultou:
Colocar um prato com água e detergente da loiça num prato no chão, colocar toda a divisão às escuras e apenas um foco de luz em direcção ao prato. Passada meia hora, tinha lá os malfadados insectos. Não conseguiam sair por causa do escorregadio do detergente.
Com tanta pulga pela casa, não é muito viável, mas fica a dica para que alguém a possa aproveitar noutra situação.
Já agora - as pulgas odeiam limão, eucalipto e cravinho. Mas ainda há mais produtos naturais que as repelem e que encontrará se procurar na net. Tb usei biokill, mas por enqt, prefiro mesmo o dito pratinho. Agora, sendo muitas...![]()
Boa sorte!
P.S. O seu cocker é uma ternura!
obrigada pelo elogio ao meu menino.
e esta noite vou experimetar este novo truque. obrigada
godita Escreveu:Nunca tinha ouvido falar no comprimido eu tenho uma cadela que é sempre complicado acabar com as pulgas, mesmo com a pipeta, parece que passado 2 semanas já tem novamente pulgas, costumo ver-lhe os ovos das pulgas e etnto tirar, mas mesmo assim é complicasdo. Onde se vende o comprimido?
sim o comprimido vende-se no veterinario. mas o efeito e de curta duração (se não estou em erro o efeito apenas da para um dia) por isso tem sempre de se usar a pipeta.
Os meus tomam Program há anos e não têm pulgas. Aliás, tomam Program Plus que além de esterilizarem as pulgas, evitam os vermes do coração (dirofilária) e outros directamente relacionados com o ciclo da pulga. Aconselho ( primeiro dever-se-à fazer despiste da dirofilária com uma simples análise ao sangue).
moslie Escreveu:O comprimido para as pulgas dura um dia???? Mas de onde tirou essa ideia?
O comprimido inviabiliza a reprodução das pulgas. Toma-se mensalmente e é muito eficiente.
É preciso claro, limpar também muito bem o local.
Foi o que o veterinario onde eu e uma colega minha vamos com os nossos caes disse a minha colega. Não sei é qual o nome do comprimido que tenho dado. sei que pode ser um grande erra mas tenho confiado sempre no vet.