Mas que grande reviravolta levaram os coletinhos dos cães soldados....
Cruzes!!!!! Este pessoal é muito à frente!!!!!! É preciso grandes pernas para acompanhar....

Moderador: mcerqueira
Como se controla o crescimento sustentavel de uma população? O que é uma população globalmente sustentável?Acena Escreveu:Diminuir drasticamente a população não é bem o mesmo que controlar o crescimento da população de forma sustentável.
Como se controla o crescimento sustentavel de uma população? O que é uma população globalmente sustentável?Acena Escreveu:Diminuir drasticamente a população não é bem o mesmo que controlar o crescimento da população de forma sustentável.
Eu quando tiver uma solução mágica para isso, candidato-me à presidência...... do mundo é claro.Responde-me a uma questão com outra? Eu não sugiro nada. A nossd essência é esta mesmo. Estamos bem o resto que se lixe. A nossa essência é naturalmente egoista e conflituosa.
Uma pena não ter respondido à questão. É uma grande questão de resposta dificil e que implica a noção de que há gente de primeira, segunda, terceira categoria e bem vistas as coisas, há gente que nem é gente.
Controla-se com medidas que desincentivam a natalidade e com formação às famílias na área do planeamento familiar.LuMaria Escreveu:Como se controla o crescimento sustentavel de uma população? O que é uma população globalmente sustentável?Acena Escreveu:Diminuir drasticamente a população não é bem o mesmo que controlar o crescimento da população de forma sustentável.
Sustentavel entende-se por uma comunidade auto-suficiente? Ou sustentavel através de meios externos?
Excelente,Acena.Controla-se com medidas que desincentivam a natalidade e com formação às famílias na área do planeamento familiar.
Sustentável de forma a atenuar a escassez de recursos naturais mas não criando escassez de recursos humanos, a longo prazo.
Claro que nada disto faz sentido se não fizermos um consumo responsável dos recursos disponíveis.
Boas, apesar de já ser completamente off-topic, eu concordo totalmente com esta ideia...a Grécia pede 110 mil milhões, a Irlanda 85 mil, nós 78 mil...não deverá ser supostamente quem menos pede a ter uma melhor taxa de juro?? Até nisto somos um "alvo" perfeito!! A única coisa que eu percebo é que faltam fábricas, falta produção, se calhar não em quantidade, pois já está mais que visto que os produtos chineses são lixo, mas talvez em qualidade, como os alemães, japoneses...ou mesmo os nórdicos!!! Mas lá está, um dos problemas de sermos anti-belicistas e "felizmente" pacíficos demais, não estivemos nas grandes guerras (apenas mandamos para lá comer, assim sendo o salazar safou-nos das guerras) e quem participou, foi obrigado a desenvolver-se e, neste momento encontra-se na vanguarda do futuro e controla o mundo.aisd Escreveu:Repare-se : eu limito-me a levantar questões.
Não pretendo apresentar soluções.
Esse seria o trabalho dos políticos - dos que o são a sério e não dos que o são para o tacho.
A verdade é que o que expûs configura a crise a longo prazo.
Esta nossa crise tem causas mais próximas e de outro tipo, contra o qual nos temos que preparar...
Se o ocidente ainda vive, em parte, da exploração dos outros, dentro do ocidente, há quem viva da especulação e há quem enriqueça à custa das medidas de austeridade impostas às nações.
Estamos a pagar a crise financeira internacional de há oito anos atrás.
30 mil milhões de dólares de especulação, pura e simples, financeira.
Especulação com a qual nada temos, que os cidadãos nem sabiam que existia.
Mas porque os bancos não pagam os próprios erros especulativos, pagamos nós.
Até me faz pena quando vejo a comunicação social estar grata pelos empréstimos.
Como se não os fossemos pagar com juros.
Como se estes empréstimos não fossem enriquecer, às nossas custas, os países que emprestam.
E empobrecer-nos.
Solidariedade ?
A 5,5% de juro...
Contra? Favor? Limitei-me a perguntar como reduzem a densidade populacional. Já que se levantaram vozes de concordância.Terugkeren Escreveu:O off-topic já vai longo, mas ainda continuo sem saber a opinião da LuMaria sobre este novo tema....ser apenas "contra" (não sei bem o quê) não vale
Lumaria, se a intenção for aumentar a natalidade, qual seria o número mínimo de filhos obrigatório por casa? 15? Faça as deduções que quiser, não me apetece entrar nesses joguinhos sem lógica. Perguntou, respondi, leia se lhe interessar.LuMaria Escreveu:Contra? Favor? Limitei-me a perguntar como reduzem a densidade populacional. Já que se levantaram vozes de concordância.Terugkeren Escreveu:O off-topic já vai longo, mas ainda continuo sem saber a opinião da LuMaria sobre este novo tema....ser apenas "contra" (não sei bem o quê) não vale
Temos a acena que fala em controlo de natalidade. Tipo China? Uma criança por casa?