In http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=26620Lisboa – A PSP já identificou a vítima de agressão de um filme publicado na rede social da Internet, o Facebook, em que duas adolescentes espancam uma terceira, três ficam a ver enquanto outro filma.
Um vídeo entretanto retirado da internet, registava imagens de violência extrema entre adolescentes. Duas jovens agridem uma terceira, de 14 anos, à chapada e ao pontapé perante a passividade de outros adolescentes.
O vídeo tinha a duração de 50 segundos e mostrava duas adolescentes a agredirem violentamente uma rapariga de 14 anos, dando-lhe chapadas, arrastam-na pelo chão enquanto lhe puxam o cabelo, e pontapeiam-na por todo o corpo, inclusivamente no rosto e na cabeça. Circulou na internet, depois de ter sido publicado na página do Facebook de uma testemunha, de tal forma chocante que o vídeo foi removido ontem à tarde de redes sociais como o YouTube.
Através das imagens é possível perceber que a agressão ocorreu em Benfica, junto ao Centro Comercial Colombo. Entretanto a PSP já conseguiu identificar a jovem agredida e já conseguiu inclusive falar com os pais da vítima e que não se mostraram interessados em apresentar queixa.
O jovem que colocou o vídeo no Facebook, também já identificado, chama-se Rodolfo Santos e frequentou a Escola Alberto Neto, em Queluz, o mesmo estabelecimento de ensino onde estuda a vítima de agressão. Rodolfo terá 18 anos, o 7º ano de escolaridade, frequenta actualmente uma escola profissional na zona da Amadora e reside também na região de Lisboa.
O Tribunal de Menores também está a acompanhar o caso, uma vez que as jovens agressoras são menores de 16 anos, também identificadas, terça-feira à tarde e sendo assim cabe à determinar uma medida tutelar educativa, sendo a mais grave o internamento. Nenhuma delas frequenta a escola.
Onde isto se tornou
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Eu dava-lhes as represálias.... IIrrraaa que isto mete-me cá uns nervos pá!!!!!Vandocasmm Escreveu:medo de represálias???ZeFe Escreveu:Reformatório- Altamente improvável, mas com o mediatismo que está a ter o caso...
O mais provável e o que costuma acontecer nestes casos é o tribunal decidir que as "crianças" ( ?!) têm que ter um bom aproveitamento escolar, caso não o tenham, serem indicados cursos profissionais alternativos à frequencia escolar. Este controlo é feito com presenças regulares a juiz e relatórios escolares.
Em caso de reincidendia da ofensa ou de recusa ou não aproveitamento às alternativas escolares a hipotese reformatório ( já não se usa esta palavra, mas n me lembro da expressão) volta para cima da mesa. Mas são tão raros os casos...
Em alguns casos os pais dos agressores podem ser condenados a suportar as despesas médicas dos eventuais tratamentos.
Mas para tudo isto o Min.Pub. tem que deduzir acusação e isso é só depois da investigação...
Não percebo a recusa dos pais em apresentar queixa...
Caraças, sempre a falar mal do sistema judicial, e têm uma coisa que milhares não tem, que é o mediatismo e hesitam em avançar.
Se for por falta de capacidade financeira que recorram ao sistema de oficiosas e pagamos nós e com este mediatismo todo até aparecem 2 ou 3 pardais a oferecer graciosamente os serviços, mas por represálias? ...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Eu acho que o ‘medo de represálias’ não será tanto por causa dos agressores, mas sim de represálias do próprio sistema judicial e social. Estou a especular é certo, mas suspeito que a atenção dos serviços sociais e do sistema judicial para esta jovem é capaz de não ser uma coisa muito desejada pela respectiva família. Vai na volta e descobrem-se muitos podres que não interessa descobrir.
Por isso volto a dizer, atenção máxima a esta miúda de 13 anos e ao que ela esta a passar, e eventualmente terá passado!!
Por isso volto a dizer, atenção máxima a esta miúda de 13 anos e ao que ela esta a passar, e eventualmente terá passado!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Vandocasmm Escreveu:hoje disseram na rádio que os pais não vao apresentar queixa...

An ye harm none, do what ye will
Terugkeren Escreveu:Eu acho que o ‘medo de represálias’ não será tanto por causa dos agressores, mas sim de represálias do próprio sistema judicial e social. Estou a especular é certo, mas suspeito que a atenção dos serviços sociais e do sistema judicial para esta jovem é capaz de não ser uma coisa muito desejada pela respectiva família. Vai na volta e descobrem-se muitos podres que não interessa descobrir.
Como quase sempre... totalmente de acordo.

Esta miúda é no meio de tudo isto a enoooooooooooorme vitima. De tudo:da familia, dos colegas e, acima de tudo, de um sistema igual aos três macacos, cego, surdo e mudo.Pobre criança! Tão novinha e , desde já, tão vitima....Irra!!!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Por acaso sei, pelo cenário, onde isto se passou: nuns pátios, de acesso público, que existem nas traseiras de uns prédios na Av. do Colégio Militar, entre os centros comerciais Colombo e Fonte Nova.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
O que vale é que há criaturas suficientemente estúpidas para filmarem isto e publicarem na Internet. Como se fosse uma coisa de que devessem orgulhar-se... meu Deus.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
A mãe já apresentou queixa.
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2011/05 ... tou-queixa
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2011/05 ... tou-queixa
Por um lado é revoltante. Mas por outro lado, deixá-los serem tão estúpidos para poderem ser apanhados!Tassebem Escreveu:O que vale é que há criaturas suficientemente estúpidas para filmarem isto e publicarem na Internet. Como se fosse uma coisa de que devessem orgulhar-se... meu Deus.

Se não fosse isso, passava despercebido, e nem sequer era averiguado!
Tantos casos de violência que se não fossem filmados pelos brutos estúpidos e outros nomes menos próprios, nem sequer se sabia e não eram apanhados.
A estupidez e a ânsia de protagonismo por parte de quem film é tão grande que não pensam nas consequèncias da publicação daquilo que fizeram. Por um lado, bem feito para eles.
Revolante, chocante, terrivel...
Para quem não percebeu ainda o que se passou: http://boasorterodolfo.blogspot.com/
Vamos lá ver se não são castigados como deveriam ser...

Para quem não percebeu ainda o que se passou: http://boasorterodolfo.blogspot.com/
Vamos lá ver se não são castigados como deveriam ser...

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Ocorreu debaixo de um apartamento de familiares meus, por acaso.KavakoSilva Escreveu:Por acaso sei, pelo cenário, onde isto se passou: nuns pátios, de acesso público, que existem nas traseiras de uns prédios na Av. do Colégio Militar, entre os centros comerciais Colombo e Fonte Nova.
Não é considerado crime assisitr a um acto destes e não intervir?
Pelo menos são coniventes. Quem assiste e não faz nada para parar a situação ou reporta às autoridadas, é tão conivente como quem faz.joana_boris Escreveu:Ocorreu debaixo de um apartamento de familiares meus, por acaso.KavakoSilva Escreveu:Por acaso sei, pelo cenário, onde isto se passou: nuns pátios, de acesso público, que existem nas traseiras de uns prédios na Av. do Colégio Militar, entre os centros comerciais Colombo e Fonte Nova.
Não é considerado crime assisitr a um acto destes e não intervir?
Como diz o povo "Tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta"
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Quem pode dizer o que continha o video (já retirado)?
Pelas vossas palavras foi uma jovem agredida, mas na rua ou na escola?
Já vi...é uma tristeza tudo isto.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Neste blog ainda esta o vídeo ( chocante): http://boasorterodolfo.blogspot.com/Pequebrado Escreveu:Quem pode dizer o que continha o video (já retirado)?
Se o vídeo já tiver sido retirado ao longo do programa da Júlia que também esta lá publicado, são mostradas varias partes.
Pelo que percebi passou se fora da escola, perto do Colombo...
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>