Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

quarta mai 25, 2011 11:20 am

Bom dia a todas/os,

O Apolo não esteve desaparecido uns dias, tem aparecido todos os dias, só não o vi ontem. O canil tem quase todos os dias limpo o espaço, não é nenhum vizinho mal intensionado, é o canil por denúncia (pode ser de vizinhos ou automobilistas).
De facto o canil tentou apanhar o Apolo (utilizaram dardo), mas não conseguiram porque ele fugiu por isso ele apareceu a coxear (à 15 dias) e coxeou durante 2 dias. Parte do que contaram é verdade o canil tentou apanhá-lo e esteve a coxear, como andou a aparecer tarde pode não ter sido visto e ter dado azo a mal entendidos e especulações.
O correcto seria ter-se tentado aferir da veracidade da ida para o Canil, se lá estáva ou não, tanto que o canil de Almada não é canil de abate e aparentemente até está lotado (penso que por isso não voltaram a tentar).
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta mai 25, 2011 11:40 am

vitorina Escreveu:Iuuuuuuuuuuuuuuuupi :D :D :D Mas o Apolo precisa de uma casinha :!:
Vitorina claro que o Apolo precisa duma casinha como ... milhares de outros canitos que infelizmente estão na mesma situação que ele. :cry:

Ao longo destes 5 meses temos visto que não apareceu ninguém o que, aliás não é de estranhar, pois infelizmente os casos são mais do que muitos e no que se refere ao Apolo especificamente ainda mais difícil é pois é um canito que tem muitos medos ... logo não é sociável. :cry: :cry:

Quer-me parecer que, à medida que o tempo vai passando, a situação vai-se tornando cada vez mais perigosa para ele, pelo que, até aparecer o tal dono, deve-se procurar um local onde o mesmo esteja protegido, o que aliás já foi abordado neste tópico há uns meses atrás. :cry: :cry:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta mai 25, 2011 12:00 pm

Tenho de discordar Raqueluxa. Não sabe se o Apolo se dá bem ou mal num espaço fechado.
Conheço várias situações de cães que viveram muito tempo na rua, foram recolhidos e posteriormente adoptados e estão lindamente em apartamentos com os donos.
Aliás, conheço uma cadela, a Molly, da Focinhos e Bigodes, que nasceu e cresceu na rua. Consequentemente era "bicho de mato" numa cidade. Ainda lá andou uns 3/4 anos sempre a parir, a fugir das pessoas e na altura das crias, ficava esquelética, um dó de alma :(
Andei este tempo todo a tentar capturá-la para esterilizar, mas sem sucesso :(
Já em desespero, depois da última ninhada, em que todos os bébés foram mortos, escapando apenas um, que foi adoptado por 1 fábrica, decidi pedir ajuda a um rapaz que sabia onde ela ìa dormir.

A Molly foi laçada como os cavalos! Ainda conseguiu fugir, mas o laço fechou nos quadris e pata e, tunga atirei-me literalmente para cima dela!
Ferrou-me, urrava como os ursos, borrou-se toda, mas não largámos a "fera".
Foi operada no dia seguinte (já estava novamente prenha) e a Focinhos e Bigodes abrigou esta cachopa para o recobro da ovh.
Escusado será dizer que na altura de ser devolvida à rua, não houve coragem para isso e a Molly lá ficou :D
Adora os companheiros de boxe, evoluiu muito a nível comportamental ao ponto de quase trepar por ti acima para receber um biscoito...eh cadela gulosa :lol:

Ah...uma vez numa confusão apanhou a porta do canil aberta e pirou-se :cry: toda a gente pensou: nunca mais ninguém lhe põe a vista/mão em cima...tá bem tá...deu a volta ao canil e...deixa-me cá entrar que cá dentro é que estou bem! :lol:

Eis a Molly: Imagem
Imagem

Desculpa lá este devaneio, mas isto tudo só para te dizer, que os animais são uma caixinha de surpresas e com paciência e saber a grande maioria das vezes eles adaptam-se :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 25, 2011 12:15 pm

Eh pá, não há paciência para as pulgas que agora até tapam o botão de citar...

A Zebrazul tem razão. A Raqueluxa devia ter, antes do mais, quando teve notícia de que o Apolo tinha ido para o canil, telefonado para lá a confirmar, antes de se entrar neste reboliço todo.

Mas tudo tem as suas vantagens, e este episódio e o que contou a Zebrazul demonstra que o Apolo não pode continuar naquele local.

Agora, a Raqueluxa e as outras eventuais pessoas que o protegem têm de tomar uma decisão: ou tirá-lo dali, ou deixá-lo ali até que o canil um dia o consiga apanhar.

Não há dono em perspectiva; não há em perspectiva associação que possa recolhê-lo. (Já agora, Raqueluxa, já tentou outras associações da zona?)

Concordo com a Seal que o facto de ele, na rua, não se deixar tocar, não quer dizer que ele não possa ser sociabilizado.

Se a Raqueluxa tomar a decisão de o tirar dali, pode pedir ajudas monetárias para o hotel, mas deve saber que fica responsável pelo Apolo, pelo seu acompanhamento, por cobrir a falha (que oxalá não aconteça) de alguma madrinha, por vacinas, por despesas de saúde que venham a ocorrer. Pode sempre pedir ajuda, e as pessoas, normalmente, são de uma grande generosidade e ajudam, mas a pessoa responsável é isso mesmo: responsável. Tem de tomar decisões e tem de se mexer.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 1:43 pm

Tassebem Escreveu:Eh pá, não há paciência para as pulgas que agora até tapam o botão de citar...

A Zebrazul tem razão. A Raqueluxa devia ter, antes do mais, quando teve notícia de que o Apolo tinha ido para o canil, telefonado para lá a confirmar, antes de se entrar neste reboliço todo.

Mas tudo tem as suas vantagens, e este episódio e o que contou a Zebrazul demonstra que o Apolo não pode continuar naquele local.

Agora, a Raqueluxa e as outras eventuais pessoas que o protegem têm de tomar uma decisão: ou tirá-lo dali, ou deixá-lo ali até que o canil um dia o consiga apanhar.

Não há dono em perspectiva; não há em perspectiva associação que possa recolhê-lo. (Já agora, Raqueluxa, já tentou outras associações da zona?)

Concordo com a Seal que o facto de ele, na rua, não se deixar tocar, não quer dizer que ele não possa ser sociabilizado.

Se a Raqueluxa tomar a decisão de o tirar dali, pode pedir ajudas monetárias para o hotel, mas deve saber que fica responsável pelo Apolo, pelo seu acompanhamento, por cobrir a falha (que oxalá não aconteça) de alguma madrinha, por vacinas, por despesas de saúde que venham a ocorrer. Pode sempre pedir ajuda, e as pessoas, normalmente, são de uma grande generosidade e ajudam, mas a pessoa responsável é isso mesmo: responsável. Tem de tomar decisões e tem de se mexer.
Eu não teria dito melhor. :wink: :wink: :wink:

Raqueluxa já falou para os contactos que lhe dei? Não deixe passar mais tempo. O que aconteceu foi um falso alarme mas, um dia destes pode ser realidade e quanto mais depressa o Apolo estiver protegido melhor.
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

quarta mai 25, 2011 4:48 pm

Por motivos alheios à minha vontade, não voltarei a escrever mais neste tópico.
Por favor, caso me queiram contactar, podem fazê-lo através de MP, ou para o meu e-mail.
Obrigada.
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"Por que &eacute; que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que perten&ccedil;o, da mesma forma que meus pr&oacute;prios semelhantes". (&Eacute;mile Zola) </strong></p>
<p><strong>"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento". (Charles Darwin)</strong></p>
Arguida
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 4:55 pm

:o :o :o :o Como Raqueluxa??? Desculpe mas não entendo. :o :o :o Precisa de ajuda para o Apolo e ... retira-se??? :o :o :o

Mais uma vez adopta a postura "incorrecta" ao achar que os outros é que têm obrigação de resolver os problemas. :cry: :cry: :cry:

Pobre Apolo. Realmente merecias bem mais da tua "protectora". :cry: :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 25, 2011 5:39 pm

Raqueluxa Escreveu:Por motivos alheios à minha vontade, não voltarei a escrever mais neste tópico.
Por favor, caso me queiram contactar, podem fazê-lo através de MP, ou para o meu e-mail.
Obrigada.
Sem comentários, que é para não me saltar a tampa.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta mai 25, 2011 6:18 pm

Que se passa , é a sua mãe que não deixa :?: :o
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta mai 25, 2011 7:54 pm

Fiquei sem perceber a história do canil e do ferimento. De onde é que essa história surgiu, o cão desapareceu e voltou e estava ferido?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta mai 25, 2011 8:15 pm

Tenho seguido este tópico desde o inicio, o acho estranho já haver a quantia para castrar o Apolo e isso ainda não ter acontecido. Raqueluxa a menina tem que se começar a mexer um pouco mais, Não espere que as coisas venham ter consigo, pois de certeza que isso não acontece.

Porque não tenta levar o Apolo até sua casa? A Raqueluxa já lhe faz festas, ja lhe dá comida, já lhe põe as pipetas, já lhe arranjou uma cama, esperimente.

Hotel? Para este animal? Vou ser cruxificada, mas não concodo. Quem o vai ver? quem o vai sociabilizar? Quem o vai levar ao Vet, caso ele pecise? Quem vai pagar o hotel, caso as madrinhas falhem? Quem o vai divulgar?

Raqueluxa, tenho muita pena de lhe dizer isto, mas resgatar um animal é muito mais que dizer que o adora e que é muito bonito e que tem muita pena dele.

Nuns posts atrás não tinha dito que havia uma forista que servia de fat de recuperação da castração do Apolo? Se a Animais não lhe dá resposta, vá a um vet normal e diga que é um animal abandonado e peça-lhe um desconto, mas acho que esta situação se está a prolongar e não vai passar da cepa torta
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 25, 2011 8:24 pm

eu dei já não me lembro quanto para a castração deste menino - e espero continuar a receber notícias dele.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta mai 25, 2011 8:40 pm

sofiaabreulopes Escreveu:eu dei já não me lembro quanto para a castração deste menino - e espero continuar a receber notícias dele.
Claro que tem todo o direito a saber notícias dele, pois foi uma das pessoas que ajudou o Apolo e outras aqui que não ajudaram monetáriamente mas ajudaram com contactos e "dicas"

Raqueluxa, a menina até pode não postar aqui, mas pelo menos peça o mail às pessoas que a têm ajudado e continue a dar noticias a essas pessoas. ELAS MERECEM
Arguida
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 10:38 pm

moslie Escreveu:Fiquei sem perceber a história do canil e do ferimento. De onde é que essa história surgiu, o cão desapareceu e voltou e estava ferido?
Não Moslie pelos vistos o canito foi ferido há 15 dias com os dardos que os homens da câmara lhe atiraram para o tentarem capturar. :twisted: :twisted: :twisted:

Lamento sinceramente a postura da "protectora" do Apolo pois proteger um animal não é abrir um tópico, dizer-se que se ama muito o mesmo, abrir petsites e divulgá-lo. Um animal precisa de muito mais, nomeadamente se está em risco como tem estado desde há 5 meses atrás, já muita coisa poderia ter sido feita nomeadamente pô-lo noutro local onde estaria mais protegido.

Lamentavelmente NADA foi feito e o mais "engraçado" no meio disto tudo é que, ontem à noite na longa troca de mp's com a Raqueluxa, parece que EU ainda sou a culpada pela situação do animal pois imaginem que NÃO A ALERTEI nem andei em cima dela para ela agir. :twisted: :twisted: :twisted:

Há uma semana atrás recebi um e-mail da Raqueluxa a dizer que a tinham informado de que tinham tentado apanhar o APOLO. De imediato a alertei para que devia vir de imediato a este tópico pedir ajuda para o tirar de lá e comprometi-me a falar com a pessoa que em DEZEMBRO me tinha dito que infelizmente não o podia alojar mas que, se ele fosse capturado o poderia resgatar desde que ele TIVESSE UM LOCAL onde ficar. Apesar de saber os riscos que o animal está a correr ao fim de 5 meses e MAIS CONCRETAMENTE duma semana (esta última) NADA FOI FEITO e ainda houve a lata de me acusar dizendo que se eu via que ela não tinha posto nada TINHA de a alertar. :o :o :o :o

Desde DEZEMBRO que a Raqueluxa sabe disto e, ao contrário de se mexer, não só não o fez, como pretendia e ainda pretende esterilizar o animal estando ele em risco de A QUALQUER MOMENTO IR PARAR AO CANIL.

O que é que qualquer pessoa com dois dedos de testa faria? 1º retirava o animal daquele local e POSTERIORMENTE tratar-se-ìa da castração.

Eu, pela parte que me toca DESISTO de tentar fazer entender pois sinceramente, depois de 3 horas e picos de trocas de mp's em que se desresponsabiliza SISTEMATICAMENTE tentando atirar as culpas para 3ºs ... para mim CHEGA.

Lamento DO FUNDO do coração pelo APOLO pois não tem culpa de nada e, mais uma vez, um animal vai ser prejudicado por .... inércia de quem tantas e tantas vezes foi dizendo ao longo dos meses que o ama.

Realmente APOLO merecias bem mais e melhor. Com protectores destes ... em que passam 5 longos meses e tudo está na mesma ... :cry: :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 11:00 pm

Concordo em tudo com a Arguida.

De resto, ninguém aqui tratou mal nem ofendeu a Raqueluxa para ela vir declarar que não voltava ao tópico «por motivos alheios à sua vontade», e ainda espero que reconsidere a sua atitude.

Como ainda não voltou, e se levantou a questão da castração, a candidatura foi feita à Animais de Rua, embora com alguma demora. Sei que já foi dada resposta, mas houve um problema de mails não recebidos que penso já estar em vias de resolução. Agora, é sabido que a AdR tem poucos voluntários para as imensas solicitações que recebe, voluntários esses que têm a sua vida como todos nós e lhes vão retirando alguns bocadinhos, com muito sacrifício, para acorrer a estas situações.

A questão é que, agora, o problema prioritário não é o da castração, mas o do destino imediato do Apolo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”