Ora bem, por enquanto estes gatos ainda continuam na colónia, mas há boas noticias para os dois.
Em conversa com uma amiga minha, ela falou-me que queria arranjar mais uma gata (ela tem uma gatinha Russian Blue com 1 ano), de preferência tricolor, isto porque ficou encantada com a minha Yuffie. Levei-a a conhecer a tricolor da foto que coloquei lá em cima e ela ficou apaixonada pela gata. Aliás, a gata é que a conquistou, pois veio a correr ter com ela, a dar-lhe turrinhas e a lamber-lhe a mão. A minha amiga comprometeu-se assim a levar a gata ao veterinário para esterilizar, vacinar, desparasitar e dar-lhe um banho também antes de a levar para casa.
Se por um lado fiquei contente por ter conseguido arranjar um lar para esta gata, por outro fico triste por saber que o irmão dela vai continuar na rua. Em conversa com a familia, decidimos adoptar o irmão dela, para fazer companhia à minha Yuffie. Ele está tão afeiçoado a mim que me segue para todo o lado quando estou na colónia e até deixa fazer festas na barriga.
No entanto, há duvidas que persistem. Será mais fácil ou dificil a introdução de um gato macho em casa de uma gata fêmea? É claro que antes disso, vou castrá-lo, vaciná-lo, desparasitá-lo. Eles usarão a mesma caixa de areia ou tenho que arranjar uma só para ele?
Quero ir buscar uma gata de rua para casa, mas...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Macho ou fêmea, acho que é indiferente 
Acho que fazem muito bem em dar um lar a esses gatinhos e também em dar companhia felina aos vossos pequenotes

Acho que fazem muito bem em dar um lar a esses gatinhos e também em dar companhia felina aos vossos pequenotes

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Fico muito contente com estas notícias, PedrocasPT. Mas tirem dali os gatinhos o mais depressa que puderem. Fico sempre um bocado apreensiva com estas situações. Às vezes parece que está tudo encaminhado, e os animais ficam «à beira da praia». A visita prévia ao vet, a desparasitação e a vacinação são essenciais, mas as esterilizações podem ser feitas com mais calma -- desde que em casa não haja animais do sexo oposto inteiros, claro está.
Passam a ser dois, Pedrocas? Normalmente, eles vão ao mesmo WC, não precisará de comprar outro.
Passam a ser dois, Pedrocas? Normalmente, eles vão ao mesmo WC, não precisará de comprar outro.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Tenho mais fotos destes dois gatos e de outros nesta pasta no Facebook aberta a todos:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 1416867195
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 1416867195
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Tenho neste momento 4 gatos no meu apartamento, 2 gatas adultas esterilizadas, com 7 e 5 anos, 1 gato inteiro com 9 meses e uma gatinha com pouco mais de 2 meses. Vão todos ao mesmo WC 

<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro Veterano
Os gatos parece que percebem, hoje quando fui alimentar o cinzento e a tricolor, enquanto eles comiam, eu baixei-me para lhes tirar umas fotografias. Nisto, o cinzento pára de comer, vem ter comigo, mete as patinhas da frente em cima da minha perna e estica-se todo para me cheirar a cara. Fez isto por duas vezes e ainda saltou para dentro da mala do carro e sentou-se a olhar para mim.