Quero ir buscar uma gata de rua para casa, mas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quinta mai 26, 2011 8:27 am

Ora bem, por enquanto estes gatos ainda continuam na colónia, mas há boas noticias para os dois.

Em conversa com uma amiga minha, ela falou-me que queria arranjar mais uma gata (ela tem uma gatinha Russian Blue com 1 ano), de preferência tricolor, isto porque ficou encantada com a minha Yuffie. Levei-a a conhecer a tricolor da foto que coloquei lá em cima e ela ficou apaixonada pela gata. Aliás, a gata é que a conquistou, pois veio a correr ter com ela, a dar-lhe turrinhas e a lamber-lhe a mão. A minha amiga comprometeu-se assim a levar a gata ao veterinário para esterilizar, vacinar, desparasitar e dar-lhe um banho também antes de a levar para casa.

Se por um lado fiquei contente por ter conseguido arranjar um lar para esta gata, por outro fico triste por saber que o irmão dela vai continuar na rua. Em conversa com a familia, decidimos adoptar o irmão dela, para fazer companhia à minha Yuffie. Ele está tão afeiçoado a mim que me segue para todo o lado quando estou na colónia e até deixa fazer festas na barriga.

No entanto, há duvidas que persistem. Será mais fácil ou dificil a introdução de um gato macho em casa de uma gata fêmea? É claro que antes disso, vou castrá-lo, vaciná-lo, desparasitá-lo. Eles usarão a mesma caixa de areia ou tenho que arranjar uma só para ele?
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta mai 26, 2011 9:19 am

Macho ou fêmea, acho que é indiferente ;)

Acho que fazem muito bem em dar um lar a esses gatinhos e também em dar companhia felina aos vossos pequenotes ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 26, 2011 12:26 pm

Fico muito contente com estas notícias, PedrocasPT. Mas tirem dali os gatinhos o mais depressa que puderem. Fico sempre um bocado apreensiva com estas situações. Às vezes parece que está tudo encaminhado, e os animais ficam «à beira da praia». A visita prévia ao vet, a desparasitação e a vacinação são essenciais, mas as esterilizações podem ser feitas com mais calma -- desde que em casa não haja animais do sexo oposto inteiros, claro está.

Passam a ser dois, Pedrocas? Normalmente, eles vão ao mesmo WC, não precisará de comprar outro.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
PedrocasPT
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 1:24 pm

Tenho mais fotos destes dois gatos e de outros nesta pasta no Facebook aberta a todos:

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 1416867195
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado mai 28, 2011 7:01 pm

Tenho neste momento 4 gatos no meu apartamento, 2 gatas adultas esterilizadas, com 7 e 5 anos, 1 gato inteiro com 9 meses e uma gatinha com pouco mais de 2 meses. Vão todos ao mesmo WC :D
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
PedrocasPT
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 9:07 pm

Os gatos parece que percebem, hoje quando fui alimentar o cinzento e a tricolor, enquanto eles comiam, eu baixei-me para lhes tirar umas fotografias. Nisto, o cinzento pára de comer, vem ter comigo, mete as patinhas da frente em cima da minha perna e estica-se todo para me cheirar a cara. Fez isto por duas vezes e ainda saltou para dentro da mala do carro e sentou-se a olhar para mim. :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mai 28, 2011 9:11 pm

e não o trouxe logo?
Responder

Voltar para “Gatos”