Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça mai 24, 2011 9:11 am

:( Já tinha percebido que a Daisy tinha ultrapassado algum problema grave, mas só agora consegui perceber o quê...
Já me deitou ao chão...

Resta-me dizer-lhe 3msq que pelas fotos não se percebe que se passa algo, pois tem realmente um ar fantastico, e que espero que se prolongue por mais uns bons anos, e que dê tudo o que tem para dar.

O casaco dela está realmente farfalhudo, e devia partilhá-lo com quem precisa :twisted: .No entanto o Mr.Cusco voltará a surpreender-nos com o seu belo traje Primavera-Verao não tarda :wink:
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta mai 25, 2011 2:22 pm

anioska Escreveu::( J� tinha percebido que a Daisy tinha ultrapassado algum problema grave, mas s� agora consegui perceber o qu�...
J� me deitou ao ch�o...

Resta-me dizer-lhe 3msq que pelas fotos n�o se percebe que se passa algo, pois tem realmente um ar fantastico, e que espero que se prolongue por mais uns bons anos, e que d� tudo o que tem para dar.

O casaco dela est� realmente farfalhudo, e devia partilh�-lo com quem precisa :twisted: .No entanto o Mr.Cusco voltar� a surpreender-nos com o seu belo traje Primavera-Verao n�o tarda :wink:
Anioska, infelizmente a Daisy não ultrapassou a doença dela, mas a baixinha tem dado luta á doença e apesar de tudo continua feliz. Foi-lhe dado na melhor das hipóteses um ano de vida (se responde-se ao medicamento) e ela já conquistou 15 meses.....
Aprendemos a viver um dia de cada vez e a continuar a aproveitar cada minuto da sua cãopanhia :D
Um dia destes, uso e abuso do forum no nosso Zézé e posto aqui uma
foto da Daisy onde se veja o que a doença provoca de visivél, pois o resto está escondido no cerebro dela.
Não escondo a Daisy, e posso deixar um alerta para todos os amantes de canitos, darem atenção a pequeninos sinais....o hiperadrenocorticismo tem aparecido em cada vez mais meninos.

O Cusco muito em breve vai ter novamente o seu lindo pêlo :lol: :lol: :lol:
Têm razão para terem entrado para o clube dos seguidores do Sr Cusco o curioso :P :P :P :P :P
<p>amiga 3msq</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta mai 25, 2011 2:28 pm

3msq Escreveu: Um dia destes, uso e abuso do forum no nosso Zézé e posto aqui uma
foto da Daisy onde se veja o que a doença provoca de visivél, pois o resto está escondido no cerebro dela.
Por mim e pelo Zézé usa o fórum à vontade...

Sabes que tirei dezenas de fotos da Daisy e escolhi as melhores. Sendo que preferi as de frente em relação às que mostravam as costas (Por razões que tão bem conheces).

Há um factor que no entanto gostaria de referir... A Daisy adora as minhas massagens! quando lhe ponho as mãos em cima fica alí toooooooda derretida!

E ela no carro? Parece um tapete com olhos!...
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
3msq
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 5:51 pm

:D :D :D :D

Gostei da imagem: «tapete com olhos» eheheh

Eu sei da tua delicadeza ao não postares fotos da Daisy em que se vissem as costas e agradeço-te a sensibilidade. No entanto as pessoas precisam de estar alertadas para com doenças que não são comuns e infelizmente começam a aparecer com mais frequência. Na clinica Vet da Daisy (que não é própriamante num grande centro urbano) em menos de 3 meses apareceram 6 casos confirmados. A Daisy é a unica que ainda sobrevive. Um dia destes ponho fotos e conto da doença, usando então aqui o forum do famoso Zeus :D :D :D

Adoro-vos Zezé, Cusco e família :lol: :lol: :lol:
<p>amiga 3msq</p>
3msq
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 5:56 pm

:oops: :oops: Esqueci.....as tuas massagens, a Daisy, o Cusco o Zeus adoram!!!!!!!!! Como já te disse há uns tempos atrás, se abrires uma clinica de massagens, podes contar que em pouco tempo os peludinhos fazem fila para aproveitarem essas manapulas delicadas..... :lol: :lol: :lol:
<p>amiga 3msq</p>
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta mai 26, 2011 9:47 am

Agradecida por partilhar o problema da Daisy, 3msq!

Tem toda a razão em divulgar, afinal pode acontecer a qualquer um.
Se bem que neste caso, pelo que percebi, já estava o mal feito quando deu sinal :(
15 meses no estado em que se mantém é realmente uma vitória.As coisas que o amor pode fazer...
E desejo do fundo do coração que se mantenha, e sempre neste nível querida Daisy!

Ainda há pouco tempo partilhei um episódio com a Anny, de uma doença que eu achava (como não me considero uma pessoa muito informada :oops: ) que era a última a ter conhecimento...(hérnia discal)

E o nosso Zézinho, não está já com saudades da Daisy?Agora anda a travar uma dura batalha contra o pulguedo...já nem sei o que fazer com as pulgas...elas não acabam :evil:
Wasp1975
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 10:54 am

anioska Escreveu: E o nosso Zézinho, não está já com saudades da Daisy?Agora anda a travar uma dura batalha contra o pulguedo...já nem sei o que fazer com as pulgas...elas não acabam :evil:
Olá Anioska!

O Zézé está agora com alguma dificuldade em passar nas portas. Isto porque a Daisy apaixonou-se por um Collie quando foi a cãominhada no Porto e o Zézé ficou a ver navios. Por isso presumo que esse romance, Zézé e Daisy, não tenha lá grandes pernas para andar. A Daisy andava maluquinha pelo Collie ao que parece e a "cornadura" do Zézé cresceu a olhos vistos :)

O pulguedo foi extinto quer do Zézé quer do Cusco. Os antiparasitas funcionaram.

Entretanto informo-vos que o Zeus, presumo eu que tenha estado a sonhar com a Princesa Croissant, deu um tombo enorme da cama às 04:00. Como fiquei na dúvida se ele tinha caído ou simplesmente saído da cama pois o som é exactamente igual, nem abri as pestanas para ver o que se passava. Fui então acordado trinta segundos depois, com as patas quase na minha cara e olhar mais ensonado do mundo, pelo Zézé que mentalmente dizia: "Pronto lá caí da cama mais uma vez, ajuda-me aí a subir sff..."
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
anioska
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 11:04 am

O Zeus "cresceu"?? :o

Isso não deve ser bem assim.Sabe que o sexo femimino tem muito que se lhe diga.A Daisy só estava a pô-lo à prova...ou nunca ouviu dizer que quem desdenha quer comprar? :lol: :lol:

O Zeus já exterminou as pulgas?Eu ainda não consegui,a minha vet ainda não percebeu a dimensão do meu drama...vai ter que tomar medidas drásticas connosco :evil:

Tosquiei-a rapadinha (até me fez lembrar a Ozzy), e agora ainda é pior.Apanho-as em cima do pêlo e em cima de nós!!
E são de vários tamanhos, prova provada que nem os ovos matei!!!

:evil: :evil: :evil:
Wasp1975
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 11:21 am

Anioska,

O que se passa em tua casa é o que se passou na minha... Os ovos estão num sitio qualquer (fora do cão) e quando ele lá passa fica "contaminado". tens que ir ao Vet/hipermercado comprar um spray para exterminar as zonas onde a tua cadela passa... Custa entre 3 a 7 euros (ou perto d'isso)...
Tens várias marcas e só tens de ter cuidado para que não façam mal à Anny.

Ou então vais lavar todos os tapetes com àgua a ferver para matar as larvas/ovos...

No caso do cusco descubrimos que era um tapete de onde provinham "as gajas"... do Zézé não fazemos ideia pois a casa é bem maior (ele tem acesso a dois grandes pisos e mais um jardim). Mas já não vejo pulgas faz quase uma semanita.
<p>Paulo.</p>
anioska
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 12:52 pm

Pois, essa da pulverização acho que vou precisar mais de um bidon às costas como aqueles de sulfatar videiras... :roll:

A minha casa também é grande e a Anny anda por todo o lado.Não tenho tapetes e as cortinas são curtas, ou seja, a casa está ampla e de fácil limpeza já que tenho dois filhos asmáticos.O chão dos quartos é que é tipo soalho antigo, tem boas frestas...
Já passei o chão todo a vinagre e não dou conta delas.Tenho em casa os Porquinhos também, esses é que ainda não apanharam.Eles e o meu marido!Mas se ele se apercebe não é só a Anny que vai para a rua :roll:

Mas desde a tosquia, há 1 semana que apanho mais pulgas em nós, como lhes destruí o habitat...rás tá parta. :evil:
3msq
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 1:20 pm

:D :D :D :D Desculpem os dois, Wasp e Anioska, mas já me parti a rir com os vossos 'desabafos' :D

Paulo é melhor colocares grades na cama, ou arranjares uma cama mais larguita, assim o Zeus evita cair e mesmo tu que és gigante, ficavas bem mais seguro. Tadinho do menino, acordar assim assolapado e com os costados no chão :roll:

Anioska, a primeira coisa a fazer é mesmo desinfestar a casa toda com produto. É aplicado em spray e fácil de utilizar. Com a menina pela casa toda terá que ser mesmo borrifadela geral e um frasco não vai ser mesmo suficiente. Nessa altura é colocar uma boa pipeta na menina, evitar que os filhotes nas primeiras horas mexam no pescoço dela e voilá as pulga imigram de vez.....pelo menos por uns tempinho! Vai assim evitar de levarem ordem de despejo, pelo marido, pai e dono
:D :D :D :D :D e o menino das alianças vai ser o Cusquito!! (claro que alguém vai ter que andar a trás dele e das alianças)

A Daisy esteve na dita carpete onde o Zezé deixou o exército de pulgas e onde o Cusquito apanhou a colecção dele e saíu ilesa, sem uma unica peste :D :D :D :D :

Quanto ao casalinho Daisy e Zeus a coisa está é bem disfarçada pelos meninos. Ela dá-lhe umas quantas tareias apenas para colocar os pontos nos iii e ele aprender que quem vai mandar na casota é mesmo ela. Ela resolveu dar mostras de paixão assolapada pelo Max (collie) apenas para fazer o Zeus trepar paredes.....ou será cair da cama(????) por ciúmes. Paulo acredito que não nos safamos, ainda vamos ser parceiros :D :D :D
<p>amiga 3msq</p>
3msq
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 1:22 pm

Esqueci de dizer que, o Cusquito vai ser o menino das alianças :D Prepara-te para correr atrás dele e das alianças, na hora de as entregar ao casal de canitos :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>amiga 3msq</p>
anioska
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 1:38 pm

Vocês vão é ser compadres, parceiros já são! :lol: :lol:

Netos é não vai haver para nenhum avô :evil:

3msq, uma lata de spray não vai chegar, pois não? Vou entrar em bancarrota :o

Ao menos ná não vejo carraças há cerca de 2 anos.Só me faltava uma carraça... :roll:
Wasp1975
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 1:42 pm

3msq Escreveu:Esqueci de dizer que, o Cusquito vai ser o menino das alianças :D Prepara-te para correr atrás dele e das alianças, na hora de as entregar ao casal de canitos :lol: :lol: :lol: :lol:
3msq queres saber qual é o resultado, depois da "noite de núpcias", não queres?

É ISTO:

Imagem
<p>Paulo.</p>
anioska
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 1:48 pm

AAAHHHHHHH!!!!!!

1DaiZés
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”