Vou mostrar'vos caros users do forum como fiz a minha gaiola para ratz e nem tive de gastar muito. Espero que gostem

Para começar fui a uma loja e procurei uma gaiola que achei adequada. E sim eu sei que é uma gaiola de pássaros mas achei que tinha umas medidas porreiras e que servia para o trabalho

Após reflectir um pouco e pensar no que falta veio'me logo à ideia a questão das prateleiras então arranjei umas tábuas lá por casa e fiz uns furos como podem ver na imagem

Depois com que é que iria prender isto? Achei que arame era a melhor opção e uma vez que tinha um rolo de cabo eléctrico lá em casa que é facilmente moldável resolvi usá'lo

É claro que tirei o revestimento de plástico, foi só pegar numa navalha e sacar a casca fora

Após descascar a "fruta" prendi o arame nos furos como se vê na imagem

Dei um corte para ficar mais pequeno...

... E depois de ter feito isto em todos os furos comecei a prender na gaiola nos sítios pretendidos

Assim que estava tudo colocado no sitio foi este o resultado final

Juntei o bebedouro e pronto como nova

Mas calma lá, isto está muito simples não é? Bem eu não tenho aqui mais fotos pois só tirei no dia em que a montei mas é claro que acrescentei um substrato natural, fiz umas escadas para cada prateleira, juntei uns quantos centros de papel higiénico para serem roídos, uma corda para fazer escalada e um pano pendurado para servir de cama (não sei o nome disto ao certo xD)
Espero que tenham gostado, dúvidas e/ou ideias é só dizer